Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tanzânia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Se vc tiver que escolher um lugar para ir na Tanzânia, só um mesmo, então não tenho dúvida de dizer que este lugar é Ngorongoro. Uma cratera de vulcão extinto, que hoje possui 4 dos Big Five (acho que só não tem rinoceronte). A vista do hotel, com os milhares de flamingos no lago é impressionante. http://www.panoramio.com/photo/2465841

Outro lugar imperdível é o Serengeti, fiquei dois dias lá e não deu pra ver tudo. http://www.panoramio.com/photo/2466835

Zanzibar é de fato uma ilha muito bonita, ideal para quem quer relaxar. As são praias maravilhosas. E para voltar, tive uma grande emoção, voltamos num pequeno aviãozinho de só 6 lugares, e como tinha 5 passageiros, eu fui de co-piloto. Uma emoção e tanto!

• Respostas 246
  • Visualizações 78.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Active Tanzania.   Eles tem site.   Fechei na hora, super tranquilo, acampando, 4 dias: 1 Lago Maniara; 2 Serengueti; 3 Serengueti; 4 Ngorongoro. Em 2010 me custou 700 dolares.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, sou nova no forum, queria saber se alguém sabe sobre trabalhos voluntarios na Tanzania. E se lá um lugar tranquilo de se ficar (nunca fui pra África). Estou pensando em ir final do ano. Grata desde ja!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi gente,

Quando vcs fazem safari no Serengueti, onde vcs costumam dormir? Vcs ficaram em tendas ou nas lodges/hotel? Alguém poderia me indicar uma lodge/hotel com um preço em conta? Estou indo para a Tanzania agora em janeiro e estou assustada com os preços que estou encontrando.

Obrigada desde já

Postado
  • Membros

Não tem hotel com preço em conta... já era caro quando o dólar estava a 2 dilmas, então agora está exorbitante!!

A coisa mais comum é dormir em barracas mesmo.

Postado
  • Membros

Estou me programando para a Tanzânia (Kilimanjaro)....

Não marquei data ainda, pois pretendo aguardar uma destas boas promoções aéreas!

Quem tiver na mesma... cola na área aí e deixe pvt.

::otemo::

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Vamos para a Tanzânia em Fevereiro 2017! Já temos tudo muito organizado mas estamos na dúvida em voar de dar/Kili pela FastJet! Lemos muitas criticas negativas relativamente a atrasos e coisas do género. alguém já voo com a FastJet?

Obrigadaaaaa!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá amigos,

Alguém que já tenha ido para Arusha e feito os safaris por lá poderia me ajudar?

Estou tendo dificuldade para encontrar informações.

Se houver alguém por ai, por favor deixe o contato

Obrigado

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Vamos para a Tanzânia em Fevereiro 2017! Já temos tudo muito organizado mas estamos na dúvida em voar de dar/Kili pela FastJet! Lemos muitas criticas negativas relativamente a atrasos e coisas do género. alguém já voo com a FastJet?

Obrigadaaaaa!

Viajar pelo continente africano é estar sujeito a "atrasos e coisas do gênero" como vc já leu em outros relatos. Isso faz parte, é cultural! Vai ser assim com qualquer meio de transporte, seja ônibus, trem, barco, avião. Pode sempre dobrar o tempo estipulado pras coisas acontecerem e se conformar com informações intruncadas, contraditórias ou com a falta dela (o mais comum! Rs). Mas surpreendentemente as coisas sempre acabam dando certo.

Ou vc incorpora a filosofia Hakuna matata de ser , ou corre um sério risco De ter um colapso nervoso e infartar! ::lol3::

Relaxa! A Tanzânia vale todos os perrengues!

Postado
  • Membros
Olá amigos,

Alguém que já tenha ido para Arusha e feito os safaris por lá poderia me ajudar?

Estou tendo dificuldade para encontrar informações.

Se houver alguém por ai, por favor deixe o contato

Obrigado

Que tipo de informação vc precisa?

Postado
  • Membros

Olá Marcela, obrigado por me responder.

Estarei em Nairobi no mês de julho. Minha ídeia ínicial era de lá fazer o Masai Mara, retornar a Nairobi e seguir para Zanzibar pela low cost fly540.

Mas estive lendo que é mais seguro fazer safari na Tanzania, e que Sarengeti apesar de similar, seria melhor que o Masai Mara.

Dessa forma pretendo pegar um shuttle de Nairobi até Arusha, e lá encontrar uma empresa para realizar o safari. Depois do safari, seguir para Zanzibar.

Eu quero conhecer o Serengeti National park e Ngorongoro crater. Pensei em gastar dois dias e uma noite, mas pelo que vi não é possível pois Serengeti é mais afastado e então só havarão tours de 3 dias no mínimo para este passeio.

Todos são muito caros. Eu anotei mais de 40 indicações de empreasas em diversos foruns pela internet que fazem os safaris partindo de Arusha, mas acredito que escolhendo pelo valor o barato pode sair caro.

Com isso, tenho algumas dúvidas.

1) Com qual empresa você fez o seu safari, e quanto pagou? Vale mesmo a pena pagar tanto pelos safaris? Você viu algum trecho dispensavel do passeio?

2) As malas ficam na agência, ou vão com você no safari?

3) Será que realmente não existe um passeio de uma noite e dois dias para Seregeti e Ngorongoro apenas? Além do tempo, acredito que seria mais em conta. Como disse acima, parece que não há essa passeio em apenas 2 dias.

4) Li relatos de que Arusha não é uma cidade tão segura. Como foi sua estadia la?

5) Você também sabe me dizer se existe tour para o kilimanjaro apenas até o pé do vulcão? Não pretendo subir, mas gostaria de ir até lá.

6) Já ouviu falar do Lake Natron? Sabe me dizer se há passeios para lá?

7) Nos safaris, é mesmo seguro passar a noite em barracas?

Bom, vou continuar por aqui pesquisando, no que puder me ajudar vou ser muito grato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.