Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Eu já li tudo (tudo mesmo, hehe) do post, mas queria a opinião de vocês sobre o passeio no Vaticano. Eu consegui a marcação para a visita às Necropolias para 14h30. Assim, terei que fazer a visita do Museu e da Capela Sistina pela manhã. À tarde, Necropolis e Basílica de São Pedro. Mas depois vi por aqui que o mais legal seria fazer o contrário >< Quanto tempo vocês acham que demora a parte da tarde? Como será no inverno, temo chegar lá em cima e já ter escurecido, por isso, se demorar muito a visita da tarde, nem chegarei a subir :~ (ou vale a pena subir perto de escurecer?)

 

 

PS. Eu sou estudante em Portugal e tenho o Cartão de Residência. Quando eu fui a Paris, entrei de graça em muitos lugares por causa do desconto para estudantes europeus com menos de 26 anos. Na Itália tem esses descontos? Eu estou com receio de comprar os ingressos pela net e não usufruir de descontos.

 

Obrigada :)

 

Por que você acha que seria melhor fazer o contrário? Estou na mesma situação que você: Necrópolis às 14h30.

 

Considerando o compromisso à tarde (agora pergunto a todos), qual seria o melhor horário para o Museu do Vaticano? 9h00, 9h30? E onde se pode almoçar na região para, depois, finalmente, descer à Necrópolis?

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pra quem chega em Fiumicino e vai pra Termini, o onibus é bem mais vantajoso que o Leonardo Express.

A diferença de tempo não é nem 30min em cada trajeto e você economiza 20 euros.

Os onibus você pega no Terminal 3 do Fiumicino, tem varias placas "Bus Terminal", não tem erro.

Tem várias companhias de onibus, escolhi essa: http://www.terravision.eu/

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estarei em Roma do dia 01 ao 06 de Março e ainda dia 16 inteiro. O dia 06 será de translado para o Navio, assim como o dia 15 e 17 não quero programar nada por não ter muito tempo. Mas os outros dias todos estão 100% para passeios. Acontece que mesmo pelas dicas do tópico eu gastei três ou quatro dias no meu roteiro com os grandes pontos turísticos, pensei em usar dois dias para bate-volta em cidades perto, a que eu vi aqui o Cruzeiro em que estarei para, que seria Nápoles/Pompeia. Tem alguma outra cidade próxima que valha um bate-volta?

 

- Infelizmente Necrópolis estava cheia, isso que tentei em Dezembro.

- Ouvi falar de um passeio de bicicleta à noite que passa pelos pontos turisticos. Alguém já fez?

- O que tem que reservar antes de eu ir, aqui do Brasil mesmo? Só Vaticano?

Link para o comentário
  • Membros

Alguém já foi no Vaticano no último domingo do mês, estarei lá dia 28/04 de abril, não sei se vale a pena fazer nos outros dias que estarei em Roma, terá missa papal as 10 da manhã, não ligo tanto pro museu, mas pra capela sistina e para subir na basílica sim. Será que dá pra conhecer ou ficará inviável, fiz o Louvre em um dia gratuito (na sorte) e achei tranquilo, lógico que chegando bem cedo.

 

VLW!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Debizinha! Suas dicas estao sendo de grande ajuda, obrigada!!!! Nos estamos saindo para Roma proxima quinta feira, 14 de fevereiro. Seguindo sua sugestao, vamos tentar pegar o shuttle da terravision desde o fiumicino para a Termini, mas temos um "probleminha": as malas. Ese "terminal 3" do qual vc fala, fica dentro mesmo do aeroporto, ou tem que sair dele? Como vamos estar muito carregados, precisamos entender qual a maneira mais barata - porem tambem pratica- de chegar na cidade.

Assim mesmo, chegando na Termini vamos ter que pegar um taxi ate nosso hotel (que fica pertinho da estacao).... vc poderia nos comentar como e pra pegar taxi la?

Obrigada querida!

Besos,

Nat

Link para o comentário
  • Membros
De táxi custa 40 Euros, aproximadamente; é um preço tabelado pela prefeitura.

 

Tem o trem "Leonardo Express", que custa 14 Euros, e sai do aeroporto e vai até a estação Termini (em aproximadamente 30-40 minutos).

 

Tem ônibus também, que também vai te deixar na frente da Estação Termini, e creio até que seja mais barato que o "Leonardo Express" (já ouvi falar que custa 8 Euros).

 

Bem, tem também esses transfers de van que geralmente servem alguns hotéis, mas creio que sejam mais caros que o trem e o ônibus.

 

Dependendo da hora que você chegar em Roma e onde você estará hospedada, eu creio que o trem ou ônibus valem bastante a pena.

 

 

Abs,

 

Cris

 

Oi Cris e pessoal em geral! Estaremos saindo para Roma proximo 14 de fevereiro. Alguem sabe se o terminal para pegar o onibus desde o fiumicino ate a termini fica dentro mesmo do aeroporto? Pelo que vemos neste formum o onibus e decididamente a opcao mais barata, mas como estamos com bastantes malas, pois ficaremos na italia 6 meses, estamos duvidando se sera adequado ir atras destes onibus e nao do leonardo express.

Por outro lado: compramos um ticket de trem pelo site da trenitalia, para viajar ao sul depois dos nossos dias em Roma. Ja imprimimos os tickets, mas temos a seguinte duvida: e necessario fazer alguma coisa antes de embarcar no trem, ou basta simplesmente com apresentar o ticket que eles mandaram por e-mail e que ja imprimimos?

Eternos agradecimientos!!!!

Nat :)

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Pretendo ir à Itália em Setembro e estou pesquisando e aprendendo muito aqui no fórum, já li quase tudo sobre Veneza mas não encontrei sobre com quanta antecedência eu devo fazer minhas reservas de voos e hotéis, tenho medo chegar em cima da hora e não encontrar mais hotéis mas também não quero me antecipar muito e ter que sair canelando tudo por causa de algum imprevisto.

 

E Setembro é uma boa data?

 

Abrass

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...