Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Oi Michele! Em Veneza não deixe de visitar a "Piazza San Marco" é mui fabulosa! Não há muito mais o q se veja, pois no mais é tudo a mesma coisa, canais e canais, ruelas e ruelas ;) andar de gondola é caro, 50 ? a mais barata, vale mesmo é andar a pé por akele labirinto ou andar de barquinho público, 5 ? por pessoa... Ahhh!!! aprecie as máscaras, são um verdadeiro espetáculo!

• Respostas 1.4k
  • Visualizações 194k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoaaaal!

Só pra dizer q consegui a autorização pra visitar Necropolis ::hahaha::

Enviei o email ontem e recebi a resposta hj. Super "The Flash" ::otemo::

Postado
  • Membros

Pessoal vou a Veneza entre 06 e 09 de jan, na verdade tenho os dias 07 e 08 pra aproveitar, vou estar hospedada na casa de amigos em uma cidade pròxima (Pederobba).

Alguém já conheceu Veneza no invernão??? Previsão de neve pra lá...

Esse tempo pode tirar muito da graça da cidade???

Gostaria de saber se conhecer Verona vale a pena mesmo???E Murano???

Tem bijuterias com os vidros de Murano baratinho em Veneza???Em Roma na Feira de Porta Portense comprei uns colares bem bonitos por dois euros!

Obrigada!

Postado
  • Membros

Juliana, enjoy.... A visita à Necrópolis é inacreditável, cheguei a ficar emocionado de estar ali (e não sou católico fervoroso)... A visita, na verdade, tem um caráter bem mais antropológico do que religioso... Te explicam algumas histórias da origem da cidade e a colina vaticana, o incêndio que Nero provocou em Roma e a perseguição aos cristãos, o enterro de São Pedro fora dos muros da cidade até o ápice da visita, em que te mostram o local do túmulo de Pedro e as urnas onde estão o corpo de um homem que a Igreja "considera" ser Pedro (palavras da guia).... Mto legal históricamente e religiosamente... Dica Imprescindível: eles são extremamente rígidos com as vestimentas para entrar na Necrópolis, quase fiquei de fora pq estava de bermuda e ainda tomei uma bronca do organizador do Vaticano (ele perguntou, vc não leu as instruções??? Daí eu tentei enrolar e ele simplesmente me disse que eu não iria entrar, pois as instruções eram claras e que ele sentia muito. Tive que trocar de roupa e colocar uma calça que eu havia levado na mochila) Ou seja, siga as orientações ou vc fica de fora.

Postado
  • Membros

Minha dica de roma é onde nao ficar.

Hostel alessandro´s palace: muito ruim, pessimo cafe da manha e o elevador a mais de um ano quebrado. Nao vale a pena

e o tranfes da terravision do aeroporto para a estação central é a pior das companhias, tem a maior fila, pois eles é quem fazem a maior propaganda da net. Qdo vc for comprar o ticket no guiche do aeroporto de uma olhadinha lá fora e veja os nomes das companhias parecidas. Nao lembro o nome, mas tinha uma q tinha ar condicionado, horario certo, poucas pessoas...bem melhor

Postado
  • Membros

pessoal em veneza fiquei no campielozen e achei muito bom, a cidade é pequena e da pra rodar toda a cidade a pe e pegar o vaporreto pra chegar mais rapido. as gondolas tavam custando 80 euros por 30 minutos em outubro/2010.

Postado
  • Membros

Boa noite Gente!!!!!

Vou pra Itália em Jun/2011 pro casamento de uma amiga em Pavia e vou esticar até Veneza, onde ficarei 2 dias.

Gostaria de saber se alguem já se hospedou ou ouviu falar do "Camping Village Jolly" e "Camping Villa D'oro".Achei bem interessante e pelas fotos são bem legais.Em alguns sites diz que estão localizados em Marghera e outros em Mestre.É mto longe de Veneza?a localização é ruim?

Pois no site diz que na alta temporada(a partir de maio, se não me engano) oferecem transfer para o centro de Veneza a cada 20 ou 30 min e o preço é otimo, mas como não conheço, estou com receio.

Se tiverem mais dicas podem mandar!

Obrigada!

Postado
  • Membros

juliana

eu fui no castelo san angelo com a mesma intenção

por causa do filme

mas o castelo achei mto fraco. não tem quase nada e não justifica os 8euros de entrada

mas passei em todas as fontes aonde os papas foram assassinados, inclusive uma delas fica na frente do consulado brasileiro em roma

muito show de bola

aprecie a visita em roma. é um lugar que eu não quero voltar mais

Postado
  • Membros

Pessoal,

Muito obrigada pelas respostas! Consegui tudo da visita a Necropolis em menos de 4 dias. Já estou com o ticket em mãos. Só o aviso de debito no cartão q chegou as 4 hrs da manhã no meu celular e me acordou, mas td bem :lol:

Vou seguir sua dica junior, não vou no Sant'Angelo não... mas vou tentar ir nas fontes :)

Poxa, eu fiz a reserva no Alessandro Palace :( Todo mundo dizia q era o melhor e tinham as melhores cotações. Espero que seja tudo bem!

Tô fechando meu roteiro do Vaticano e espero até dia 15/01 fechar o de Roma. Frio na barriga! ::mmm:

Postado
  • Membros

Galera,

Apenas para reforçar (acho que já escrevi isso lá atrás), mas recomendo bastante do Yellow Hostel (www.yellowhostel.com). Muito bom e animado, com um bar do próprio albergue no térreo.

Abraços!

Postado
  • Membros
Pessoal vou a Veneza entre 06 e 09 de jan, na verdade tenho os dias 07 e 08 pra aproveitar, vou estar hospedada na casa de amigos em uma cidade pròxima (Pederobba).

Alguém já conheceu Veneza no invernão??? Previsão de neve pra lá...

Esse tempo pode tirar muito da graça da cidade???

Gostaria de saber se conhecer Verona vale a pena mesmo???E Murano???

Tem bijuterias com os vidros de Murano baratinho em Veneza???Em Roma na Feira de Porta Portense comprei uns colares bem bonitos por dois euros!

Obrigada!

Eu só sei responder sobre os objetos de vidro de Murano.. em Veneza tem muuuuita coisa de vidro de Murano (objetos de decoração, canetas, bijuterias etc) e o preço varia muito porque existe muita falsificação. As coisas originais são muito caras mesmo, portanto prepare-se para desembolsar um bocado de euros se quiser peças verdadeiras. Mas se não se incomodar em comprar falsificações, vai encontrar um bocado de coisas por preços mais baratos. Mas baratinho, baratinho mesmo é difícil de existir qualquer coisa em Veneza, tudo lá é tããão caro! =)

Ah, a questão dos preços e falsificações também se aplicam `as famosas máscaras. Existem muitas falsificações feitas de plástico que são bem baratas. As originais são feitas de papel machê e são caríssimas.

Portanto se quiser mercadorias originais, desconfie de preços muito convidativos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.