Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sou nova no site e gostaria de algumas dicas para a minha viagem.

Viajo à Roma dia 3 de janeiro de 2012. Não tenho a mínima ideia de como farei para ir do aeroporto ao meu hotel (Hotel Priscilla, via Calabria). Alguém sabe um transporte fácil e barato para mim mais 4 pessoas com malas?

 

Mais à frente da viagem, também iremos à Veneza e estou muito confusa com o modo de tranporte. Ficaremos num hotel chamado Centrale em Mestre. Como faço para me locomover à parte histórica, novamente com mais 4 pessoas?

 

Grata,

Luísa ;)

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi luisamonti,

 

Seja bem vinda,

 

Quanto a primeira pergunta, recomendo que de uma lida no tópico sobre Roma - perguntas e respostas, pois ela já foi respondida N vezes, como chegar via taxi, onibus e trem, e o custo médio pra vc se orientar...

 

O importante e saber que o fórum divide os topicos com relaçao aos destinos, com relação ao transporte em Veneza acredito que seja o trem, até a estação Sta. Lucia, e alguma opção de ônibus, eu tbm estou pesquisando, mas ainda nao fui... Talvez alguém que já foi possa te responder melhor.

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera, tudo bem ?

 

Eu e meus amigos vamos fazer uma viagem pela Europa, quando chegaramos em Roma, vamos dar uma passada em Florença. A gente tá pensando em fazer o trecho de trem e gostariamos de saber se é mais barato e se tem disponibilidade de comprar na hora sem a preocupação de nao ter lugares. Agradeço desde já !!

Link para o comentário
  • Colaboradores

dindaebela,

a basílica de são Pedro e os museus são bem próximos, mas para chegar lá você precisa dar uma voltinha: saia da praça são Pedro por uma das laterais (de costas para a basílica é a rua à esquerda, ou seja, a via di porta angelica. Siga pela rua até a piazza del risorgimento e vá seguindo os muros vaticanos à esquerda até que os muros prossigam por uma rua estreita à esquerda. A entrada dos museus fica nessa viela.

Boa sorte!

Abraçps

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Costuma ser mais barato do que avião. Mas tanto um meio quanto outro devem ser comprados com bastante antecedência (o quanto antes, mais barato fica). Comprar na hora te dá flexibilidade, mas há um preço a se pagar por isso. Quanto a esgotar lugares, depende do tipo de trem. Os regionais não possuem reserva de lugar, ou seja, é de quem entrar primeiro, mas nunca os vi lotados. Já os demais (Intercity, Frecciarossa) têm reserva de assento, mas também nunca ouvi falar de estarem esgotados.

Link para o comentário
  • Membros

Luisa,

 

Só respondendo à parte que vc pergunta sobre Veneza:

Se vc vai se hospedar em Mestre, deve saltar na estação de trem Veneza-Mestre.

 

Para ir de Mestre à Veneza, propriamente dita, o transporte é o busão. Os tickets, se não mudou, vc compra em bancas de jornais e os pontos e nº da linha vc se informa no próprio hotel.

 

Eu sei que na rua que parte em frente à saída da estação tem uma pracinha a uns dois quarteirões. Na pracinha tinha uma banca que vendia o ticket e, logo em frente, um ponto em que passava o busão para Veneza.

 

O ponto final do trajeto, já em Veneza, será o mesmo local onde vc vai pegar o busão para voltar. E ali naquele terminal mesmo tem um quisoque que vende o ticket para o retorno.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi pessoal,

 

Queria uma dica sobre hospedagem em Roma. Eu estou perguntando por aqui pois acho aquele tópico de hospedagem na Itália muito confuso, pois fala de tosos os destinos.

 

Eu encontrei 03 hotéis em Roma bem economicos, com preços de diárias bem em conta, dentro das minhas expectativas, e gostaria de saber se algum já ficou neles e pode me dizer alguma coisa :

 

1º Giglio dell'opera

2º Acropoli

3º Grand hotel hermitage

 

Aguardo comentários,

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Pessoal!

 

Sou super nova nessa coisa de mochilão (rs), faremos um (meu esposo e eu) em Setembro/Outubro/2012.

Vamos ficar 15 dias e fazer: Berlim - Londres - Paris - Madri - Barcelona - ITALIA, vamos ficar mais dias na Italia, chegando por Roma e saindo de Milão de volta ao Brasil, e ai é que começa minha dúvida, gostaria de saber se existe um bilhete de trem para a ITALIA, tipo um Eurail Global Pass, mas especifico para a Italia, onde possa usar para ir e voltar para diversas cidades próximas, e usar para seguir viagem até Milão. Se houver, onde encontro e com qto tempo de antecedencia compro.

 

Obrigada turma! Vivi

 

 

 

Olá Vivi! Existe sim, e você pode comprar através desse site abaixo,e validar em até 6 meses.

http://www.raileurope.com.br/rail-products/rail-passes/Italia-Pass

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoas,

 

Estou com uma dúvida que não consegui achar a solução em nenhum fórum ou relato, por isso vou perguntar.

 

Tenho um voo saindo de Roma (Fiumicino) para Berlim de manhã bem cedo, às 7h10.

Estou hospedado bem perto do Termini (umas 3 quadras) e queria saber se há algum ônibus de lá até o aeroporto de Fiumicino que chegue com tempo de pegar esse voo.

Li no site de transportes de roma (Esse aqui) que eles tem umas linhas de ônibus que rodam durante a madrugada, mas não diz quais as linhas e nem para onde vão. Nesse mesmo site tem a indicação do site do sistema de transporte de Roma (Esse Outro), onde se pode verificar os trajetos que se pode fazer. Pesquisei lá e tem que fazer 3 baldeações e to meio com receio de fazer um trajeto complicado assim durante a madrugada.

 

Será que não tem um ônibus direto? Alguém sabe? Vou ter q ir de taxi mesmo? Nesse caso, alguém tem idéia de quanto fica um taxi do termini até o fiumicino?

 

Abrçs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...