Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Debizinha,

 

Em outubro, paguei 8 Euros para subir ao campanário (tinha muuuito vento lá em cima, e o frio era de rachar, mas valeu a pena). Não fiz nenhuma reserva antecipada e a fila era pequena (não mais de 10 minutos de espera). Como você vai em março, acho que também será tranquilo nesse aspecto, mas suspeito que ainda pegue frio e ventania! :mrgreen:

 

Mas não entrei no Palazzo Ducale, porque só tina um dia em Veneza e eu achei melhor ficar curtindo a cidade e me perder pelas ruazinhas entre os canais. Não ne arrependi, até porque Veneza entrou para a minha lista das cidades que valem uma próxima visita! :)

 

Um pequeno brinde para vocês:

 

20111211223515.jpg

Minha mãe, eu de costas e meus cabelos e lenço esvoaçantes no campanário da Piazza San Marco - o vento e o frio estavam cruéis...

 

20111211223618.jpg

Das mais de 2500 fotos tiradas na viagem, essa está concorrendo à mais bonita... (ok, não sou uma grande fotógrafa)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ola pessoal,

 

Alguém saberia me dizer me dizer os valores atualizados para subida ao campanario e Palazzo Ducale?? E se algum dos dois tem que agendar antecipado pela internet??

 

Abraços,

 

Palazzo Ducale eu paguei 18 euros + 1 de reserva pela internet pelo itinerário secreto, que compreende o ingresso normal mais uma visita guiada por uma área a parte. O ingresso normal se não me engano estava 14 euros. Isso foi no fim de setembro deste ano, mas é bom conferir no site. Tudo na Itália tem aumentado de preço. Para a visita normal não precisa de reserva, mas pro itinerário secreto precisa, e com alguma antecedência pra poder escolher horário bom. Se vale a pena, pra mim e pra minha esposa valeu muito. Mas é como disse a Cris, só vale se tiver tempo. É obrigatório ao menos andar pela cidade.

 

Quanto ao Campanário, eu perdi a visita porque me enganei de horário. Parecia tranquilo de entrar em setembro. Sem dúvida alguma vou voltar a Veneza se tiver a oportunidade, nossa cidade preferida até agora.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi nomesemuso,

 

Valeu as informações de valores. vou ficar com a reserva simples mesmo (me baseando num valor de 14 euros) visto que a essa altura do campeonato já devo estar de saco cheio de tanto museu na viagem, rs. (Quem prefere museu é o maridão, rs)

 

Qto a subida ao campanario, perdeu a hora em que sentido? Tem que reservar antecipado, ou porque fechou mesmo?

 

Abçs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Chega-se a um ponto em que ir a museu fica cansativo, mesmo. Quanto ao Campanário, demos mole mesmo. Deixei pra subir só quando o sol já estivesse se pondo, mas fechava mais cedo. Me planejei com tanta coisa, mas me esqueci de conferir antes esse horário. E na Itália deve valer mesmo a pena ir, pois é das poucas subidas 100 % com elevador.

 

Olha o Ducale aí, já subiu de preço:

 

http://www.vivaticket.it/evento.php?id_evento=764560&idt=568&PHPSESSID=b7d2f7fb9ced30fea6d27e24afbf5960

 

14,5 euros. Itália tá inflacionadíssima. O ingresso pro Ducale (chamado Doge's Palace) dá direito a entrar em mais uns 3 museus, veja aí no site. Você pode reservar pra evitar possíveis filas e acho que se paga 1 euro pela reserva online. Quando fui tinha uma filinha, mas não deu pra ver se andava rápido porque entrei apressado pro passeio do itinerário secreto.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alguém aqui trocaria um dia em Veneza por um dia em Verona?

 

Tô com uma dúvida cruel, tenho 02 dias em Veneza, mas pensei em trocar o 2º dia para ir a Verona? Alguém recomenda, ou veneza é bem mais interessante? Ou sei lá, vale de repente ficar um dia e uma manhã em Veneza e seguir para Verona ou é despensável?

 

Oh! céus.

 

Abçs,

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...