Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Marcos, verifiquei que este ticket que dá acesso aos 3 museus da Piazza San Marco é diferente do ticket para a visita secreta.

 

O primeiro custa 16€ (com direito a 3 museus!!!) enquanto o segundo custa 18,50€ somente para a visita secreta no Ducale. Você comprou os dois bilhetes? Acha que vale a pena os 18 € que fogem da visita tradicional?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vinnie,

 

Sim, são diferentes. O segundo inclui o acesso ao Ducale, a visita começa e termina dentro dele. E creio que valha também pros outros 3 museus, como o ingresso comum, não tenho certeza porque não cheguei a me interessar por visitá-los. Há muitos outros museus mais interessantes em Veneza, sem falar no tempo que você precisa pra andar pela cidade e visitar as ilhas.

 

Eu acho que vale o ingresso pro itinerário secreto, pois você paga poucos euros a mais do que o ingresso tradicional e tem direito a uma visita guiada, por uma parte inacessível ao público comum. Você não verá nada de espetacular no itinerário secreto, o que é legal mesmo é passar por um lugar repleto de histórias interessantes, que o guia vai contando e poder imaginar como foi.

Link para o comentário
  • Membros
opa pessoal beleza?

 

Alguem sabe quanto custa a tarifa do day-ticket do trem regional na italia? Esse q falaram q serve por 6 horas ai em cima ja me serve.

 

Beleza top_dog?

 

O negócio do Regionale é que ele só vende antecipado um dia antes. Sem lugar marcado e com grande chance de você viajar de pé. Também são os mais velhos e lentos de todos. Dei uma rápida olhada no site da transitália e as tarifas tavam de Firenze a Roma por 26,30 € e 17,15 € (cadeira de pau ou cadeira de ferro, respectivamente, rs). Dá uma olhada lá no trecho que você quiser, e simule colocando o dia de hoje ou um dia a mais pra aparecer os preços.

 

Desisti do regionale, peguei o intercity muito barato (tarifa mini que dá super desconto). O trecho firenze-Roma saiu 12 €.

 

Sorte aí.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Krishna, só como informação, viajei no final de setembro a início de outubro e não peguei os trens nem próximos de estarem cheios. O realmente cheio que peguei foi no sul da Itália, os da Vesuviana. Talvez na altíssima temporada (julho-agosto) seja assim, mas fora disso, não creio. Mas você fez uma boa escolha, bem melhor ir de Intercity, é mais rápido.

 

Ah, não vale a pena comprar o regionale antecipadamente. Os ingressos não esgotam e de qualquer forma você precisaria validar. Não peguei filas consideráveis pra comprar.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, Pessoal!

 

Sou nova no site e gostaria de uma dica de vocês. Como não encontrei o lugar certo para postar, estou postando aqui mesmo. rs

Estou de viagem marcada para a Itália semana que vem, e ficarei em Veneza somente 1 dia (faremos um pacote terrestre pela CVC, mas não teremos muitos passeios).

Gostaria de saber quais são os lugares que vocês acham imperdíveis e que não podemos deixar de ir, mesmo que seja tudo no mesmo dia.

 

Desde já, muito obrigada!

 

Juliane.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vinnie,

 

A quais museus de Veneza você se refere ?

 

Juli,

 

Imperdível pra mim é caminhar pelas ruas da cidade. Sugiro começar bem cedo pela Piazza San Marco, visitando a Basílica e subindo o Campanário. Depois pegue uma das ruas e caminhe, admirando as máscaras, os trabalhos em vidro e comendo uma pizza, com gelatto de sobremesa. Volte para a Piazza San Marco e pegue uma das pontes para a Basílica de Santa Maria della Salute. A partir dali, caminhe e conheça este outro lado da cidade. Se estiver com grana, faça um passeio de gôndola. À noite, pegue o vaporetto número 1 na Piazza San Marco até a Piazzale Roma. No caminho verá várias construções iluminadas, é um passeio gostoso.

 

Acho que fica um pouco corrido, mas dá pra fazer isso aí. Com um dia só não recomendo entrar em nenhum museu.

Link para o comentário
  • Membros
Ola gente.

Alguem pode me ajudar me dizendo o email que eu mando o pedido de agendamento para uma visita a necropole do vaticano?

E so mais uma duvida: essa visita eh separa do museu do vaticano e da capela? ou seja,sao dois ingresos separados?

Obrigado

 

O email é esse: uff.scavi@fabricsp.va

Dê uma lida nesse site que tem muita informação sobre esse passeio: http://www.viajenaviagem.com/2010/06/tour-secreto-do-vaticano-o-peesse-fez/

A visita é separada do museu e da capela (que são juntos). O ingresso p/ necropole vc paga pelo cartão de crédito, qdo fizer o agendamento on-line.

Olha o link ai em cima, e se vc ainda tiver alguma dúvida posta aqui de novo :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...