Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

robsonfranzoi,

lembbro que li aqui no site mas esqueci em qual forum, que fora do vaticano tem onde vc guardar as suas bolsas e etc... Procure as informacoes por aqui, talvez vc ache. Mas acho que todo turista anda com uma mochila, bolsa ou qualquer coisa pra levar suas coisas. Eles pensariam nisso... Ou nao?! Hehehe

Mas acho que tem sim. Se eu achar aqui no site mostro pra vc..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoas,

 

Estou vendo aqui o pessoal falando da necrópolis do Vaticano e como faz para marcar a entrada lá.

 

Mas queria saber também sobre as Catacumbas que existem em Roma. Li sobre uma na Via Ápia, acho que é a de São Calixto. Queria saber se como faz pra visitar essas outras catacumbas. Também tem que marcar com antecedência?

 

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

Fala AldenizL.Neto, obrigado pela dica.... eu já procurei bastante sobre isso e não achei nada... eu mandei um e-mail para o escritório onde é feita a reserva perguntando sobre um local para guardar a mochila, vamos ver se eles respondem.... por enquanto a minha solução é deixar a mochila no hostel.. ir na necrópole.. voltar no hostel e ir de novo até o Vaticano para visitar o museu, Capela Sistina e a Basílica de São Pedro.... pois por mais que eu termine a visita da necrópole na Basílica... eu não vou estar com minha câmera.... e fazer essa visita... subir a cúpula e nem tirar foto é triste né... rsrsrs... se tiver alguma informação vai ser ótimo!! Valeuuuu

Link para o comentário
  • Membros

Marcos. Deixa eu lhe perguntar uma coisa..

Acabei de fazer uma compra de um trecho de trem no site da trenitalia na tarifa mini. Mas nao botei nome dos passageiros nem nada. Acho, entao, que vou precisar reservar, certo? Pois nao pediram pra eu colocar. So finalizou a compra dos dois tickets, enviaram o email de confirmacao e foi so.

Vc sabe como eu devo agir sobre isso?

Os tickets tem de ter o nome do passageiro, certo?

Link para o comentário
  • Membros

robson,

 

li num blog isso aqui.

"Pessoas com menos de quinze anos não são admitidas. Não se permitem fotografias. Bolsas, mochilas, câmeras etc. precisam ficar guardadas em um lugar específico. O passeio todo é bem silencioso e acontece em clima bastante respeitoso. O passo-a-passo para a reserva está aqui. Além disso, maiores informações sobre a Scavi Tour podem ser lidas em inglês nesses sites.."

 

Bom, pelo visto deve ter onde guardar sim. Mas eu perguntei bem claro, vamos ver oq respondem...

Da uma olhada no blog, explica passo a passo a visita...

 

http://www.viajenaviagem.com/2010/06/tour-secreto-do-vaticano-o-peesse-fez/comment-page-1/#comment-186379

Link para o comentário
  • Membros
Fala AldenizL.Neto, obrigado pela dica.... eu já procurei bastante sobre isso e não achei nada... eu mandei um e-mail para o escritório onde é feita a reserva perguntando sobre um local para guardar a mochila, vamos ver se eles respondem.... por enquanto a minha solução é deixar a mochila no hostel.. ir na necrópole.. voltar no hostel e ir de novo até o Vaticano para visitar o museu, Capela Sistina e a Basílica de São Pedro.... pois por mais que eu termine a visita da necrópole na Basílica... eu não vou estar com minha câmera.... e fazer essa visita... subir a cúpula e nem tirar foto é triste né... rsrsrs... se tiver alguma informação vai ser ótimo!! Valeuuuu

 

Que trampo deixar o mochila no hostel heim...não compensa. Ao lado, direito eu acho, da basílica da s. pedro, tem uma guarda volumes. Vc pode deixar sua mochila por la, e eles te dão um papel p/ vc poder retirar depois, tem sempre um funcionário responsável, as mochilas ficam numa estante, atrás de um balcão, sempre com alguém tomando conta. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esqueci de falar que, quando disse que deixei a mochila no hotel, o meu era perto do Vaticano, dava pra ir andando. Com relação a deixar a mochila no guarda volumes da Basílica, isso tem um porém. O final do passeio da Scavii te deixa dentro da Basílica, o que poupa filas enormes. Aí você vai sair da Basílica pra pegar sua mochila e vai enfrentar a fila que tinha poupado. A melhor opção seria pegar uma compacta mesmo e levar contigo, como fiz. Nos outros lugares você usa a sua.

 

Com relação a fotos, eles são rígidos mesmo. Todas as minhas tirei roubadas. Ficava pra trás propositalmente no grupo, tirava rapidamente a câmera do bolso e mandava ver. A maioria saiu uma merda por causa da rapidez, mas valeu a emoção :D. Consegui tirar foto de um afresco de um povo pagão que parecia a bandeira do Brasil, legal.

 

Na Sistina é o mesmo esquema. Se você puxar o trambolhão que é uma DSLR, os fiscais vão voar em cima de você. Mas se for discreto com uma compacta, conseguirá tirar umas fotos interessantes.

Link para o comentário
  • Membros

Ehh... a melhor maneira seria eu fazer a visita na necrópole com a mochila nas costas... seria o melhor de tudoo.... mas se não tem solução isso... de qualquer maneira eu ia ter que sair da Basílica pra pegar minha mochila.... melhor pegar no guarda volume do que lá no hostel...

 

Eu vi uma dica assim.... vou reservar minha entrada no museu pra não pegar fila... ai termino a visita do museu na Capela Sistina.. E dentro dela tem 2 saídas... uma vai pra fora e outra vai direto pra Basílica de São Pedro.. e ainda passa pelo túmulo do Papa João Paulo II. Parece que essa saída direto pra Basílica é para grupos.. mas diz que rola de passar por ali, não tem um controle disso.... então eu não pegaria fila também.... pode ser uma boa neh??

 

E será que no começo de abril, que não é alta temporada, vai ter muuuuita fila?

 

Valeuu

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...