Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente, estou indo pra Roma em maio e ficarei por lá três dias e meio. tenho duas dúvidas: Primeiro, é possível fazer a maior parte dos trajetos a pé ou se é melhor eu comprar o Roma Pass?

Segundo, consegui marcar a visita à necrópole, mas vai ser no meio da tarde (por volta das 15h). Dá pra eu conhecer o Vaticano, a Capela e os museus pela manhã e deixar apenas essa visita pra tarde???

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu faria tudo pela manhã, menos a Basílica. Deixe a Basílica pro final do passeio da necrópole, pois vocÊ já vai sair dentro dela. Outra coisa, a entrada pra necrópole é do lado oposto à da entrada do museu, é uma boa volta. Então acho que essa divisão que eu falei é mais em conta até mesmo pra vocÊ não ficar andando à toa. Quanto ao passe, se vocÊ for ao Coliseu e pegar mais uma atração, como o Castelo di Sant'angelo, é melhor pegar o passe. Não só pela economia, mas porque é muito cômodo pegar transporte público de graça quando se está cansado. Eu achei uma mão na roda ter o passe pra voltar de metrô, em vez de voltar tudo andando ...

 

Ainda assim, eu diria que pra quem gosta de andar a pé e está hospedado perto das atrações, tudo dá pra fazer a pé.

Link para o comentário
  • Membros

Rosângela, isso depende de onde você ficar hospedada. A grande maioria das pessoas que eu conheço fica hospedada na região da Estação Termini. Eu fiquei lá nas duas vezes.

 

Pela minha experiência, ficando nessa região, é bem possível sim, de se fazer a maior parte dos passeios a pé, mas olha, fica bem puxado, tuas pernas no final do dia vão ficar pesadas, hehehe. A maior parte das atracões estão perto uma da outra. Da estação Termini, você pode ir a pé ao Coliseu e ao Foro Romano. E estando no Coliseu e Foro, você vai a pé tranqüilamente até a Fontana di Trevi, Pantheon, Piazza Navona, Piazza di Spagna.

 

Com muita disposição, é possível ir a pè até ao Vaticano. O único local um pouco fora de mão é a Villa e Galleria Borghese.

 

O problema é à noite você conseguir voltar ao hotel, depois de ter passado o dia Inteiro caminhando, heheh. Tuas pernas provavelmente vão sentir. Eu acho que é desnecessário passar por essas canseiras em viagem. Até porque depois você vai prosseguir viagem, ou já vai chegar a Roma depois de um roteiro bem movimentado.

 

Eu super recomendo a compra do Roma Pass, porque só os ingressos no Coliseu + Foro Romano (conjunto) e o Museu Capitolino praticamente já cobrem o valor do passe. Mas para quem não quiser comprá-lo e pelo menos quiser garantir a volta ao hotel em algum meio de transporte, pode simplesmente comprar o bilhete avulso de transporte. Não lembro o preço, nao comprei esse (me parece que era €1,00), mas mesmo que eu lembrasse, eu andei sabendo que praticamente tudo que é preço na Itália sofreu uma leve inflacionada do ano passado para cá. O bilhete de transporte de 24 horas ano passado estava a €4,00 e o bilhete válido por 3 dias era € 11,00. Devem ter aumentado um pouco de preço.

 

 

Sobre o tempo da Visita ao Vaticano, faça como o Marcos sugeriu. Eu fiz diferente, porque não fiz a visita à necrópole, aí para mim valeu mais a pena chegar bem cedo ao Vaticano para não enfrentar a fila da Basílica e agendar o museu para o final da manhã.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, me chamo Fernanda, e eu estou embarcando para Roma -Italia para passar o feriado de páscoa, 3 dias e meio!

Gostaria de dicas sobre transporte e lugares para visitar. Eu já comprei um ticket no site http://www.rome-museum.com para conhecer o Coliseu, Palatino e o Fórum Romano. Vou ficar no hotel panama garden, Via Salaria, 336, gostaria de saber se alguem sabe se é longe dos monumentos, como faço para ir tambem ao vaticano!

 

Agradeço desde já!

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Fernanda,

 

Seja bem vinda. Pela sua data de registro, acredito que esteja começando por aqui.

O meu conselho é que você leia esse tópico de Roma desde o início, pois talvez sua pergunta já esteja respondida em uma página anterior e tenha passado batida na sua leitura.

Isso também vai fazer com que você esclareça maiores duvidas com relação a localização dos pontos turísticos.

 

Importante pesquisar que tipo de passeio turístico lhe interessa, assim o pessoal do fórum vai saber melhor o que lhe passar como dica.

 

Um abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Dá pra comprar o Roma Pass nas estações de metrô.

 

Eu comprei numa banca de jornal!

Não compre mapa, pois ele vem com mapa tbm!

 

Eu comprei através do site http://www.romapass.it... lí um relato aqui no fórum que nosso colega não conseguiu comprar como estou indo agora no verão fiquei com medo de chegar lá e não ter mais, hehehe. Agendei a retirada na Termini ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Valeu Marcos e Debizinha ! ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...