Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Estou terminando de organizar o roteiro para os dias que ficarei em Roma e queria saber se acham que a distribuição está ok. Comprei um mapa da cidade e pensei no roteiro levando em conta a proximidade das atrações.

 

Chego lá dia 13 de maio e acho que estarei no albergue por volta das 18h, por isso não coloquei nada de obrigatório para esse dia.

No dia 14, estou pensando em deixar para a área do Coliseu e Fórum Romano, dando uma esticadinha para a Termas Caracallas.

Dia 15 será a vez do Pantheon, Fontana di Trevi, Campo di fiori, Piazza Navona na parte da manhã e a tarde deixo pra Piazza Di Spagna, Piazza Del Popolo e Vila Borguese.

No dia 16 já tenho reservada a visita na necropole do vaticano, então vou ficar por lá durante o dia todo. Vou seguir a sugestão do Marcos e deixar apenas a basilica para a tarde, periodo no qual minha visita a netropole está agendada. Pretendo incluir uma passada no Castelo sant Angelo e, se tiver fôlego, na saida tentarei dar um pulo no monumento a Garibaldi.

 

No dia 17 eu saio no começo da tarde para Paris, então vou curtir a parte da manhã em Roma sem muitas obrigações.

 

O que acham? É um roteiro possível ou estou querendo abraçar Roma em três dias??? ::essa::

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Acho um roteiro bom. O Forum é enorme, saímos bem cansados de lá, então é bom não planejar mais nada. Você quando terminar a visita decide na hora o que quer ver, tem muita coisa ali pertinho.

 

Com relação à Vila Borguese, fica meio afastada e não acho que valha a pena. Achei o lugar mal cuidado. Só valeu a pena ter ido lá por causa da Galeria Borguese, museu na minha opinião mandatório pra quem realmente gosta de arte.

 

Sobre o Castelo di Sant'angelo, era minha intenção ter visitado no dia do Vaticano, mas não aguentamos. Estávamos podres de cansaço no final. Mas isso também se deve porque subi a cúpula da Basílica, experiência extremamente cansativa. Além do mais, acho que não dará tempo de você pegá-lo aberto, pois sua visita à necrópole já é meio tarde e dali você ainda ficará um tempinho na Basílica. Mas deixe no roteiro, se der, deu.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde pessoal.

 

Já acompanho este site há muito tempo e muitas coisas já foram esclarecidas, mas agora preciso perguntar...

 

Vou em agosto para a Itália (12/08 a 02/09) chegando por Milão e voltando por Roma. Alugarei um carro por todos esses dias e vou visitar as cidades que meu irmão e eu escolhemos e nos deslocaremos pelas estradas paralelas, não pelas autoestradas, pois queremos passar por meio das cidadezinhas. Inicialmente ficaríamos um dia inteiro em Veneza (chegando bem de manhã e indo embora no final do dia, mas um primo que já foi disse que temos que ficar pelo menos 2 dias em Veneza e então faremos isso.

 

Minha pergunta: Iremos de carro, qual a melhor opção? Tem onde deixarmos o carro? Inicialmente pensamos em nos hospedar em albergues mesmo. Para locomoção em Veneza é melhor a pé, trem e deixar o carro onde ficaremos hospedados?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Marco,

 

É bem como o Marcos falou.

 

Só não digo pra vc ir de trem de Milão até Veneza e deixar para iniciar a locação do carro a partir de lá, pq o carro pode ser de grande valia se algo te interessar nesse trecho (ex.: Lago de Como, Verona...). Mas se nada disso está no seu programa, considere a possibilidade e passeie um pouco de trem, tb.

 

Se vc ficar em Veneza dois dias, vai ser o período equivalente sem uso do carro. Dependendo do valor das diárias e despesas associadas, pode ser até interessante vc alugar um carro em Milão, devolver em Mestre, andar por Veneza, alugar outro e seguir viagem.

 

Abçs.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, to numa dúvida cruel aqui...

 

Vou passar 4 noites em Roma e estou pensando em ficar num Hostel próximo à Termini.

 

O meu problema é que meu voo parte pra Paris a 6h44 do aeroporto Ciampino. Sei que tem um onibus que vai pra esse aeroporto saindo da termini as 4h30 da manha. Será que é tranquilo pegar esse onibus ou fica apertado pra pegar o voo (sabendo que essas low cost são bem chatas com horário...)?

 

Caso fique tarde pra pegar esse ônibus, só de taxi mesmo??

Será que rola de reservar a última noite num hostel próximo ao aeroporto?? (o ruim é ter que fazer o check out cedo num hostel pra ir pra outro, no meio do dia - vai atrapalhar minha programação).

Também não dá pra dormir no aeroporto (pelo que pesquisei, o Ciampino só abre as 4h30 da manhã).

 

E aí? O que vcs acham??

Link para o comentário
  • Membros

Oi Luana, não sei como funciona na Itália, mas já aconteceu de meu voo sair no começo da manhã em duas ocasiões. Na primeira foi de Bornemouth, na Inglaterra, para a Escócia. Fui de táxi pq não tinha nenhuma alternativa de transporte público. Apesar de ficar meio caro, foi a única saida. No seu caso, mesmo que o trem comece a funcionar por volta das 4h30, acho que corre o risco de ser meio apertado e vc ficar naquele medo de chegar atrasada...

 

Na segunda vez que meu voo saiu no começo da manhã foi em Londres. Como a grana tava curta, resolvi arriscar e dormi no aeroporto mesmo. Tava com receio, mas parece que lá é mais comum do que se imagina. Agora não sei se na Itália isso é possível e se é seguro...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Luana,

 

Estive em Roma em fevereiro e meu voo saía as 7 da manhã de Fiumicino. Eu peguei o ônibus da Terravision que saía as 4:30 e foi bastante tranquilo. Foi um pouco tumultuado para pegar esse ônibus pois tinha muita gente lá e parecia que não haveria vaga para todo mundo. Mas quando lotou um ônibus chegou um outro e fomos nesse com bastante tranquilidade e espaço. Chegamos no aeroporto com bastante tempo e sem nenhum problema.

 

Vc vai para Ciampino e não sei qto tempo leva do Termini para lá, mas eu iria com esse bus da Terravision sem medo. Se o trajeto levar 1 hora vc ainda chegará com tempo sufiiciente. Se não tiver bagagem para despachar, tente fazer o check-in pela internet e imprimir o bilhete de embarque que vc já economiza um tempo.

 

Sobre o ônibus posso te dar duas dicas.

 

- Se vc chegar em Roma pelo aeroporto, compre a passage de ida e volta. Sai mais barato que comprar separdo.

- No dia do embarque voltando para o aeroporto vá primeiro do balcão da Terravision fazer o check-in e depois vá pra fila. Só entra no ônibus quem tiver feito o check-in e eu dei mole, acabei entrando primeiro na fila e só depois vi que tinha q ir fazer o check-in. Tive q sair da fila e depois voltar e isso me fez perder o primeiro ônibus.

 

Qquer outra dúvida basta perguntar.

 

Abrçs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...