Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
3 dias completos, você tem como opções Ducale, Basílica de São Marco, Campanário, passeio de Vaporetto pelo Gran Canale, Rialto, Santa Maria della Salute, Murano, Burano, Piazzale Roma, Galeria Academia, talvez Ca d'oro, Scuola di San Rocco e demais igrejas menores. Mas o principal é caminhar pela cidade sem pressa, tanto pelo lado esquerdo quanto direito do Gran Canale.

Obrigado pela ajuda! Anotei tudo e estou marcando no mapa, tentarei aproveitar tudo isso. 8)

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

É altíssima temporada. Agosto é o mês de férias dos italianos e o dia 15 é conhecido como o "Ferragosto", um dos principais feriados nacionais. Logo, creio que tudo seja caro e disputado.

 

Quanto aos melhores lugares pra se conhecer na Italia, isso é bem pessoal. Você pode consultar a seção "relatos" e ver o que acha, a partir da experiência dos outros. Mas o melhor mesmo é comprar um guia e descobrir você mesma o que te parece interessante.

Link para o comentário
  • Membros

Barbara, sobre Agosto o Marcos já falou tudo e também concordo sobre você pesquisar o quer conhecer. Vou só completar falando o que costuma ser mais comentado:

Roma - Veneza - Toscana (Florença, Siena, Arezzo, San Gigminiano, etc.) - Milão - Napoles

 

Mas a pesquisa vai ter ajudar a achar e decidir a respeito de lugares como Cinque Terre, Vernona, Bologna, Sicilia, Costa Amalfitana, entre tantos outros.

Link para o comentário
  • Colaboradores

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120329163804.jpg 500 375 Legenda da Foto]Ai pessoal, só uma dica rápida.

Quem não quiser pegar o trem Leonardo Express (16 euros) para a Estação Termini a partir do aeroporto de Fiumicino, tem opção de shuttle da TERRAVISION por 4 euros. (Saia pelo terminal 3)[/picturethis]

Link para o comentário
  • Membros
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120329163804.jpg 500 375 Legenda da Foto]Ai pessoal, só uma dica rápida.

Quem não quiser pegar o trem Leonardo Express (16 euros) para a Estação Termini a partir do aeroporto de Fiumicino, tem opção de shuttle da TERRAVISION por 4 euros. (Saia pelo terminal 3)[/picturethis]

 

Debizinha,

 

Por curiosidade: qual a periodicidade desse shuttle? qual a duração da viagem? Onde ele para na cidade?

 

Pergunto isso pq muita gente passa por aqui dizendo que vai ficar X horas esperando conexão no Fiumicino e querendo saber se dá tempo dar uma volta em Roma.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ah periodiidade eu não sei, nmas acho que deve ter bastante. Se não tiver esse da terravision, tem de outras empresas (só que mais caro). Tudo na saída no Terminal 3.

Ele para ao lado da Estação Termini mesmo. A viagem acho que durou uns 40 minutos - 1h, isso porque tinha um transito chato no centro de Roma.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...