Ir para conteúdo

Emirados Árabes Unidos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou para a China em Julho, e pretendo comprar eletrônicos durante a viagem. Mas meu voo é via Dubai, e ouvi uma história de que em Dubai seria inclusive mais barato (e mais confiável).

 

Só vou ter acesso às lojas do aeroporto, alguém sabe dizer se os preços lá são bons?

 

Outra coisa: devido aos horários dos voos, só vou estar no aeroporto em horários bem tarde (depois da meia-noite) ou bem cedo (umas 6 da matina). Será que estão abertas as lojas?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi.

 

As lojas vão estar abertas, elas são muitas e os preços são bons. Mas... tem um problema: algumas alfândegas (a da França com certeza, pois foi o meu caso) não reconhecem as lojas de Dubai como Duty Free, então, os produtos são taxados na entrada do país de destino. Eu não cheguei a pagar nada porque não comprei, pois os próprios funcionários das lojas perguntam para onde você vai e avisam se pode comprar ali ou não.

 

Em todo caso, melhor perguntar pra eles sobre isso.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

 

preciso tirar uma dúvida quanto a vistos múltiplos. Não sei se entendi direito. Meu intinerário será o seguinte : 28/11 a 05/12 estarei num cruzeiro (Dubai, Fujairah,Muscat, Abu Dabhi, Dubai) e de 05/12 a 09/12 esterei em Dubai e visitarei Abu Dabhi de carro. Entro e saio do EAU pelo aeroporto de Dubai. Qual visto eu devo solicitar? A operadora do navio me falou que para Muscat é emitido um visto de grupo, para nao me preocupar.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Encontrei esses 3 hostels em Dubai, http://www.hihostels.com/dba/list.php?lang=P e gostaria de saber se alguem tem alguma opção de hostel tbm, digo pelo preço mesmo, coisa mais barata.

Como funciona a questão de vistos que ainda não conseguir entender. Estou planejando tudo para ir morar em Dubai em 2013 e to em uma grande pesquisa de tudo que possa conhecer...

Se alguem conhecer alguem que more lá, algum brasileiro perdido por lá, que possa ser um canal direto de informações, por favor, me ajudem .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Estou indo para os Emirados Arabes, Egito e Grécia em Janeiro e tenho uma dúvida em relação a moeda dos Emirados......No egito sei que depois que voce troca o dolar em libras egipcias, o que sobrar não pode ser convertido novamente em dolar......o dirham dos emirados é o mesmo processo???????? tenho que usar tudo o que trocar para não perder dineiro depois?????? ou posso no fim da viagem trocar o que sobrou em dolar novamente??????

 

 

Obrigada ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
No egito sei que depois que voce troca o dolar em libras egipcias, o que sobrar não pode ser convertido novamente em dolar......

 

Oi !! Quando estive no Egito não tinha nada disso de não conseguir comprar dólares, nas casas de câmbio tem as duas cotações, de compra e venda, tudo normal.

 

Para não perder dinheiro, no Egito ou em qualquer outro país que necessite de câmbio, vá trocando o dinheiro aos poucos conforme necessidade. No Egito vc pode pagar muitas coisas em dólares mesmo, principalmente os gastos maiores que são hospedagem e passeios, as entradas (museus e sítios arqueológicos) vc deverá pagar em pounds mesmo, taxis também, já os restaurantes mais turísticos e as lojas de souvenirs vc também pode pagar em dólares (e provavelmente receberá o troco em pounds) ou cartão (melhor o VTM), lojas de shopping cartão na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...