Ir para conteúdo

Israel - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola bom dia, parto na proxima semana para israel, gostaria de saber se para ir para Belém e mar morto, o melhor seria contratar um pacote por lá, ou se é possível ir de onibus ou algo assim, no meu guia diz que sai um onibus do portao de Damasco para Belém, alguem já foi com ele? o mar morto alguem já foi assim?

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E MUITO mais barato, tirando que a viagem não é demorada.

Observação importante, é que em frente um mar morto, sai onibus para Eilat também, e sai muito barato, da para conhecer os dois em dois dias.

 

Belém eu não posso dizer, pois como morava na Palestina, eu ia a pé da cidade que morava, mas não acho que saia ônibus de Israel para lá, o que pode e deve acontecer é você ir para o portão na fronteira e achar van/onibus para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu peguei na rodoviária de Jerusalém também, não é muito caro, ainda mais convertendo. E o nome da moeda é Shekel (pronunciando o L bem forte).

 

A rodoviaria fica proximo a cidade velha? uma outra pergunta e de tel Aviv para Jerusalem, fácil chegar também por onibus ou trem, ou devo pegar um táxi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A rodoviária não fica tão perto assim da Cidade Velha, mas tem inúmeros ônibus ligando as duas. De qualquer modo não é longe, um táxi até lá deve sair uns 20 shekels.

 

Ir de Tel Aviv a Jerusalém e muito fácil: ônibus de linha mesmo, tem intermunicipais que ligam as duas por algo como 5 shekels (3 reais) e pode-se pegá-los em qualquer ponto de ônibus normal. Ir de táxi pode ser uma opção se você estiver com mais umas 2 ou 3 pessoas, sairá uns 10/15 reais por cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Srs,

Estive em Israel no inicio de fev, passei 6 dias visitei Tel Aviv, Nazareth, Tiberias, Yardenit, Jerusalem, Ein Gedi e Eilat. Optei por alugar um carro em Tel Aviv e deixa-lo em Eilat pois atravessei para a Jordania depois. Custo de 6 dias USD 178,00, só contratei seguro contra terceiros, seguro do carro pelo cartão de crédito. Super tranquilo, estradas muito boas. Só uma dica alugue um GPS.

 

Com relação a Bethelem tem onibus que sai bem próximo ao portão de Damasco, vc saindo pelo portão logo do lado esquerdo. Lá não pode ir de carro pois é território palestino e não tem cobertura de seguro do carro, mas o valor é baixo acho que foi 8 shekel cada trecho.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...