Ir para conteúdo

Barracas DOITE


Posts Recomendados

  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

cara

passamos por lá no início de janeiro na volta da nossa última pela patagônia.

Nem pensava em acampar.....dae vimos a barraca...compramos no impulso e agora viramos ratos de camping! heheh!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Salve!!!

Alguém conhece este modelo: http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=1016

Pelo visto é lançamento da Doite p/ trekking. Tenho um esquema pra trazer do Chile, será que vale a pena?

Estou comparando com uma Trilhas & Rumos (que seria a Cota2), pois é o que posso investir numa barraca.

 

Pro Teide XR 2

ITEM 15921

Carpa de media montaña, para 2 personas. Con extensión frontal y trasera de cubretecho y varilla adicional que proporciona mayor espacio en la entrada. Dos respiradores laterales para mejor circulación del aire.

Puerta de apertura total / Ventilación de malla en esquinas / Piso Oxford recubierto 3000 mm / Lados Respirables / Respirador frontal, trasera y en ambos costados / Extensión frontal y trasera de cubretecho.

Incluye Kit de reparación.

Tamaño:

Alto: 1.10 mt

Ancho: 2.10 mt

Largo: (0.55 + 1.30 + 0.55) mt

Peso aprox: 3 kg

Cubretecho de poliester: densidad 190 T, grosor fibra 75 D. Efecto de impermeabilización de 3.000 mm,

con costuras selladas y protección UPF 50+.

Piso de Poli Oxford de 210 D.

Varillas de duraliminio, de 8,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Otávio, beleza?

 

Que esquema é esse para trazer contrabando do Chile? É pela ponte aérea da amizade? ::lol4::

 

Também pesquisei sobre baraacas e estou 95% decidido para ficar com uma doite, ainda falta decidir o modelo, mas será umas das teide. Essa que viu está em torno de R$240,00 e baixando por causa da variação no câmbio. Se optar por doite vou deixar para pegar em Santiago e espero que até dezembro caia ainda mais o preço.

 

Câmbio é assim, as vezes ::carai:: , as vezes é ::otemo:: .

 

abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Taciano, tenho um colega de trabalho que vai pro Chile em breve. Mas ainda não tenho certeza se vou comprar a barraca, pois estou a muito tempo parado (nas caminhadas) e voltando aos poucos, trazer a barraca pra mofar em casa me desanima... :|

Essas novas barracas da Doite (XR) me parcem bem legais, eu diria que um nível parecido com as Trilhas & Rumos, talvez até melhor.

Mas é difícil avaliar pela internet, ainda não tive a chance de ver uma ao vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio, manda trazer assim mesmo!

 

Mas, se realmente não quiser deixá-la mofando... pode mandar pra cá. É só você pagar o frete que eu a receberei de braços abertos ::lol4::.

 

Sério: É produto não perecível (claro)... a qualquer momento que decidir usar já estará em casa. ::prestessao::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estive em Laz Paz recentemente e comprei uma barraca da Doite, a Himalaya 2.

E para enriquecer as informações sobre essas barracas, resolvi mostrar alguns

detalhes e falar sobre a impressão que tive do material.

 

20100210132504.JPG

20100210132625.JPG

 

O modelo é parecido com as Discovery da Manaslu.

As especificações tem no site: http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=152

Nas fotos abaixo, alguns detalhes que normalmente nunca conseguimos saber como é.

 

20100210132801.JPG

20100210132831.JPG

 

Existem 4 lugares para se pendurar objetos no interior da barraca. Os 3 mostrados abaixo e mais um ao fundo.

 

20100210133949.JPG

 

Um detalhe que não gostei muito, é que se tiver chovendo parece vou ter que ficar com o avancê

fechado, senão chove dentro.

 

20100210134334.JPG

 

Como também vou usa-la aqui no brasil, pretendo dobra as abas para dentro, pra melhorar

a ventilação. Só que tem o problema abaixo, não teria como prender esse elástico no solo para esticar

a lateral da barraca. Para resolver isso to pensando em fazer um buraco no quadrado rosa, pois assim

passaria o elástico pra fora e prenderia normalmente. o que vcs acham????? alguma sugestão?

 

20100210135209.JPG

 

Minhas impressões foram as seguintes: muito resistente, excelentes materiais, meio pesada para uma pessoa, bom espaço interno e pouquíssima ventilação.

Quanto ao preço, paguei U$ 150,00, em La Paz. Esqueci de fotografar os espeques, mas são 12, no formato 'V' e em duralumínio. Além disso vem

um kit reparo para rasgos e quebra de varetas.

Devo testa-la na serra do cipó agora no carnaval.

 

Espero que essas informações ajudem quem estiver pensando em comprar uma Doite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...