Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip 2013

Postado
  • Membros

Olá galera!

Vou fazer meu primeiro mochilão no ano que vem. Ainda não comprei as passagens (pretendo fazer isso nesse feriado), mas viajo no dia 15/03 e volto 06/04. Já li metade do site e simplesmente amei! Me proporcionou uma visão totalmente diferente e me ajudou em vários aspectos, porém ainda estou com muitas dúvidas com relação ao meu roteiro. Como boa mochileira de primeira viagem, gostaria de conhecer o máximo possível e aí fico com "medo" de correr muito e não conhecer nada.

Um pequeno detalhe, vou comprar minha passagem de ida e volta para Londres. Fica bem mais barato do que comprar para países diferentes. Ou seja, só nisso, já perdi um tempinho. O roteiro segue abaixo. Me ajudem, please!

15/03 - saída do Brasil

16 - chegada em Londres

17 - Dublin (vou para conhecer e também porque vai ter aquele festa St Patrick)

18 - Londres

19 - Londres

20 - Londres

21 - ida para Suíça (ainda não sei exatamente em qual cidade vou ficar)

22 - Suíça

23 - Suíça

24 - ida para Praga (saindo bem cedo da Suíça)

25 - Praga

26 - ida para Frankfurt

27 - Frankfurt

28 - Frankfurt

29 - ida para Amsterdan (saindo bem cedo também)

30 - Amsterdan

31 - ida para Paris

01/04 - Paris

02 - Paris

03 - Paris

04 - Paris

05 - ida para Londres

06 - volta para o Brasil

O que vocês acham? Estou totalmente aberta a opiniões.

Valeu! (:

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Tudo bem .. do jeito que vocês falando estou me sentindo uma idiota. Volto a repetir que não irei sozinha a viagem, ainda mais no período que estarei em Londres. Já pedi a minha amiga que lesse o site e até mesmo considerasse todos esses fatores (duração de voo, tempo até cidade, etc..), porém ela não entende isso. E piora quando surge o apoio desse meu parente que mora lá.

Concordo com vocês que ficará um dia super puxado, mas nós não conseguimos ganhar todas as batalhas. Já foi um sacrifício conseguir tirar a Suíça do roteiro.

Agradeço pela ajuda!

Postado
  • Membros

Olha, casamentos já terminaram por causa de viagem. Por mais que você goste de uma pessoa, a conheça bem, viajando a coisa é diferente. Se já existe essa divergência tão grande na elaboração do roteiro, é capaz de aumentar durante a viagem. Viajar para a Europa custa muito caro, muito mesmo e é importante tomar as decisões corretas. Cabe a você avaliar se está disposta a abrir mão em função dela, já que ela não quer abrir em função de você. Vocês também podem montar um roteiro em que façam parte dele juntas e outra parte, onde houver muita divergência, separadas, para depois se encontrarem em outro lugar. Em todos os relatos que li é fácil fazer amizades nos hostels.

Quanto ao que dizemos, a partir do momento em que uma pessoa abre um tópico, pressupõe-se que ela está disposta a ouvir todo tipo de opinião. Então não é pessoal, são reações normais de pessoas que já viajaram e sabem como certas ideias parecem viáveis no papel, mas na prática são absurdas.

Postado
  • Membros

Falo com conhecimento de causa: Se vocês estão em desacordo em algo antes da viagem, é melhor acertar isso logo. Esse ano eu viajei com um amigo de longa data, e rolou um stress FORTE por conta de divergências, mas forte MESMO.

Postado
  • Membros

Desculpa ter feito você se sentir idiota, é que eu achei a situação bem diferente, porque foi a primeira vez que eu vi alguém pensar em fazer um bate e volta de avião ::hahaha::

Porque você não fala pra sua amiga que vai ficar em Londres esse dia? Talvez seja viável fazer e tudo o mais, só que tem o detalhe que vai ser logo no dia seguinte do voo e vocês vão estar quebradas de um voo super demorado mais o efeito do jet lag, então vai ser dureza ::quilpish::

Mas concordo com os rapazes a respeito de acertar essas divergências agora, pode parecer coisa boba, só que na hora que você estiver na Europa, longe da sua família e sem poder se afastar da pessoa num momento de discussão... isso pode acabar estragando parte da viagem pra você ;/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.