Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

CONDENSAÇÃO

Foi zero, não teve nada de condensação.

Dormimos com uma porta aberta e outra fechada a noite toda.

A mínima a noite deve ter sido uns 16 graus e estava úmido.

Para avaliar tenho que enfrentar condições mais extremas.

 

EMPACOTAMENTO

Tranquilasso.

Muito fácil, cabe tranquilo sem ter que quebrar a cabeça para dobrar novamente.

E ela empacotada é menor que a Nepal no comprimento.

 

MATERIAL

É de excelente qualidade, mas é frágil.

Acredito que seja uma característica dessas barracas ultralight.

Tem que tomar muito cuidado.

É o preço que se paga pela leveza.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabei de comprar a queshua 2 second air para usar na ilha do mel, tbm não curti o fato de virar um disco, prefiro o rolinho, mas das que vi era a mais ventilada e isso contou muitos pontos!! Vamos ver, estou meio preocupada mas volto aqui em 2015 para contar a minha experiência

 

Galera aprovada a 2 second air, peguei dois dias e uma noite de chuva, não usei lona extra e não entrou uma gota na barraca!! Nao usei nada também no chão e o chão por dentro da barraca sequinho!! O camping era de areia....

 

Espaço interno ótimo, coube um colchão inflavel de casal e sobrou espaço para as mochilas e ainda caberia sossegado um saco de dormir, a minha barraca é para três pessoas.

 

Ponto ruim: para carregar, aquele discao realmente é complicado de administrar junto com a mochila cargueira, então se vc terá longos deslocamentos a pé nem pense em levar essa barraca.

 

Para montar e desmontar: montar super fácil, já fui com as cordas semi amarradas entao era só colocar o gancho e martelar no chão. Para desmontar, fiz um treinamento em casa então tbm já estava pratica, eu sou pequena então preciso de uma ajuda para dobrar o segundo 8 sem deixar ela pular de novo e abrir, mas tranquilo.

1421181570365.jpg.6595277604d4cd2f16df21abbb1c5f67.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabei de comprar a queshua 2 second air para usar na ilha do mel, tbm não curti o fato de virar um disco, prefiro o rolinho, mas das que vi era a mais ventilada e isso contou muitos pontos!! Vamos ver, estou meio preocupada mas volto aqui em 2015 para contar a minha experiência

 

E como transporta ? Tipo um estepe preso atrás da mochila ? ::lol4::::lol4::

 

Abraço !!

 

Rodrigo

 

 

Eu preferi não amarrar na mochila, levei ela pela alça mesmo, mas fiz poucos deslocamentos, só do trapiche para o camping e do camping para o trapiche. E até o ônibus em Pontal do Sul, e até o carro na rodoviária. Se tivesse que andar mais não dava!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Salve!

Essa barraca ARPENAZ é boa? Será que aguenta bem as chuvas fortes de verão no litoral catarinense?

Abraço.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-pessoas-quechua_183472?skuId=1765635

 

Se perfil diz que você mora no Canadá ... por aí tem infinitas opções com melhor custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo e Gí,

 

Como vocês avaliam a ultralight 2 em relação ao espaço? Dá pra duas pessoas dormirem dentro dela?

 

Sim tranquilo. Desde que as botas fiquem no avanço e as mochilas embaixo dos pés.

 

É mais apertada por ser uma barraca técnica, mas é confortável.

 

O único ponto negativo é que mal dá para ficar sentado dentro, a barraca é bem baixa.

 

É o preço da leveza.

 

Abraço !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Salve!

Essa barraca ARPENAZ é boa? Será que aguenta bem as chuvas fortes de verão no litoral catarinense?

Abraço.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-pessoas-quechua_183472?skuId=1765635

 

Joga o nome dela no campo de busca dentro do próprio tópico, tem bastante coisa sobre ela.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...