Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas: Qual comprar?

Postado
  • Membros

[info]Está com dúvida sobre qual barraca comprar? Que tipo de barraca é mais adequada para o tipo de viagem vai fazer? Clique no Botão "Responder" e deixer sua mensagem neste tópico.

Agora, se quer saber sobre o modelo de uma determinada marca, procure o tópico da marca, aqui mesmo no fórum barracas e deixe sua pergunta nele.

Este tópico possui um Tópico Arquivo com postagens entre os anos de 2006 e 2012.

Para acessá-lo clique no link abaixo:

http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t91144.html[/info]

Fala galera.. Tenho uma Trilhas e Rumos Cobra 4 mas ta bem ferradinha... Qdo comprei achei q fosse uma barraca bem grande, hoje já mais cascudo e tendo acampado algumas vezes não acho tanto... Eu gostaria de comprar duas barracas novas de marcas realmente boas ou seja, trilhas e rumos ou algo superior

1) Barraca do mesmo tamanho ou maior (só um pouco) do q a cobra 4... Mas não quero mais a cobra 4, eu não compraria uma nova hoje em dia.

2) Barraca pequena pra qd eu for viajar sozinho

Abs

• Respostas 600
  • Visualizações 286.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Victor Alencar de Mendonça
    Victor Alencar de Mendonça

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:  - Nepal - Azteq - Minipack - Azteq - Hiby 2/3 - Naturehike

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Chuva forte, estilo temporal que dura mais de uma hora, não. A coluna delas é baixa, só dá para chuvas rápidas ou duradouras fracas, sem muita ventania. Elas são sim, baratas, mas o barato acaba saind

• Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca cas

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ahhh vai que exista rs. Qual vocês me indicam para comprar? Eu to pensando em compra a Super esquilo 2 da Trilhas e Rumos, o que vocês acham?

Postado
  • Membros
Ahhh vai que exista rs. Qual vocês me indicam para comprar? Eu to pensando em compra a Super esquilo 2 da Trilhas e Rumos, o que vocês acham?

É uma boa barraca, bem resistente a chuva e vento, mas não é leve nem muito barata...

Uma boa pra chuva, leve e cara... Azteq Nepal.

Uma barata, mas ruim de chuva e vento... Náutika Falcon.

Uma absurdamente cara, boa de chuva e leve... The North Face Tadpole, Marmot Limeligth

Isso falando em Brasil, na gringolândia tem beeem mais opções. Talvez lá você ache a barraca boa, barata e leve...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala Galera! Bom dia!

Preciso de ajuda pra encontrar uma barraca boa!

Irei acampar próximo a rios para umas coletas da pesquisa na faculdade e não sei qual barraca comprar!

Primeiramente pensei em comprar qualquer barraca só pra essas coletas mas queria uma que desse pra usar em acampamentos futuros tbm, pq gosto de acampar mas sempre empresto barraca de alguém, nunca comprei uma minha.

Vamos lá:

Minha intenção era uma barraca que aguentasse bem a chuva. Por isso pensei em alguma que tivesse o sobreteto até o chão e com uma impermeabilidade considerável.

Tamanho: Não precisa ser grande porque provavelmente iremos em 2 pessoas apenas fazer as coletas. E no futuro, seria só eu e a patroa.

Peso: Provavelmente irei de carro até próximo aos rios e as caminhadas não serão TÃO longas, então inicialmente não tem problema se ela for meio pesada porém como queria usar ela pra acampamentos futuros, uma leve e resistente a chuvas seria ótimo!

Orçamento: Boa, leve e barata já é querer demais então sei que não vai sair uma barraca barata...postem ai que depois verei quanto ao preço...

OBS:

Pesquisei um pouco e pensei primeiramente na Coleman LX 2 (ou 3), vi um pessoal falando bem dela aqui no site porém lendo mais vi que a coluna d'agua dela(s) é(são) baixas.

Achei o 'estilo' da Guepardo Apolo uma ótima barraca, mas ela é MUITO grande e pesada, com 4,6m de comprimento pelo que vi.

E por um último agora pensei na Coleman Hooligan 3, mas achei ela meio carinha.

Achei essas 3 mas resolvi postar aqui nesse tópico caso queiram sugerir outras que não encontrei.

Aguardo respostas!

Postado
  • Membros

Não mais compro barracas em lojas, mas ultimamente, apenas, no http://www.mercadolivre.com.br

Os preços são bons, as barracas que comprei são boas.

A grandes lojas que vendem artigos esportivos, de caça, pesca e camping estão com preços muito alto. E nuitos dos equipamentos são de qualidade ruim.

A pessoa compra o equipamento e paga também a etiqueta da loja.

As grandes lojas fazem grande marketing de seu nome e de seus produtos, a custos elevados. Estes valores investidos em propagandas comerciais são repassados aos seus clientes compradores. Então estes consumidores pagam o preço da mercadoria, acrescido no produto, embutido no preço deste, o valor gasto com a veiculação do mesmo, nos canais de propaganda e marketing na mídia impressa, internet e televisão.

Postado
  • Membros

Uma barraca boa, não muito cara mas um pouco pesada é a Trilhas & Rumos Super Esquilo.

Uma barraca boa, cara e leve é a Azteq Nepal.

Barraca boa, muito cara e leve tem a Marmot, The Nrth Face, Mountain Hardwear, Eureka, etc... barracas importadas que estão a venda em algumas lojas do Brasil e custam o preço de um rim.

Se puder trazer da Gringolândia, aí tem váááárias barraca ótimas a preços bons.

Guepardo, Coleman e Náutika são barracas de menor qualidade e preço, nessa ordem.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

A Apolo é uma ótima barraca com boa relação custo x benefício.

Se o peso lhe atrapalha pegue uma outra versão para 3 pessoas, como a Vênus que é muito resistente à chuva e mais leve.

Abs

Postado
  • Membros

Se for para levar de carro, ou carregar por pouco tempo,eu pegaria a Super Esquilo da Trilhas e Rumos, como disse o Ot[avio. Barraca muito boa.

Postado
  • Membros

Bom dia,

Estarei viajando para uma praia selvagem em breve no Rio de Janeiro, e preciso de uma barraca para o fim de semana.

Estive pesquisando algumas para duas pessoas e com um preço não tão alto, mas nao sei qual escolher

Quechua Arpenaz 2 = Parece adequada, preço de R$150,00, mas parece que o sobreteto é um pouco curto (não sei se é só pelas fotos), só uma abertura de ventilação, o que me faz pensar que posso passar muito calor dentro dela (apesar de estarmos no inverno, usarei ela pra ir nos mesmos locais no verão)

Guepardo Vênus 3 = Gostei bastante por causa da ventilação, mas não sei se por nao ter a proteção do sobreteto nas partes da frente e trás seria um risco pegar uma chuva forte, apesar de informarem uma coluna d'água de 1500 mm, e o que me deixa com um pé a trás é a possível má qualidade do material

Nautika Falcon 3 = Com 800mm de coluna dagua, parece um tanto quanto arriscado, ainda mais em região litorânea que dependendo da época posso pegar alguns dias de chuva

Dentre as 3, to ficando com a Quechua (pelo preço, frete gratis para sp & minhas necessidades) mas ainda to em dúvida se realmente ela vale a pena.

O que vcs sugerem? Tem alguma outra que se encaixe melhor no que preciso?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.