Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas: Qual comprar?

Postado
  • Membros

[info]Está com dúvida sobre qual barraca comprar? Que tipo de barraca é mais adequada para o tipo de viagem vai fazer? Clique no Botão "Responder" e deixer sua mensagem neste tópico.

Agora, se quer saber sobre o modelo de uma determinada marca, procure o tópico da marca, aqui mesmo no fórum barracas e deixe sua pergunta nele.

Este tópico possui um Tópico Arquivo com postagens entre os anos de 2006 e 2012.

Para acessá-lo clique no link abaixo:

http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t91144.html[/info]

Fala galera.. Tenho uma Trilhas e Rumos Cobra 4 mas ta bem ferradinha... Qdo comprei achei q fosse uma barraca bem grande, hoje já mais cascudo e tendo acampado algumas vezes não acho tanto... Eu gostaria de comprar duas barracas novas de marcas realmente boas ou seja, trilhas e rumos ou algo superior

1) Barraca do mesmo tamanho ou maior (só um pouco) do q a cobra 4... Mas não quero mais a cobra 4, eu não compraria uma nova hoje em dia.

2) Barraca pequena pra qd eu for viajar sozinho

Abs

• Respostas 600
  • Visualizações 286.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Victor Alencar de Mendonça
    Victor Alencar de Mendonça

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:  - Nepal - Azteq - Minipack - Azteq - Hiby 2/3 - Naturehike

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Chuva forte, estilo temporal que dura mais de uma hora, não. A coluna delas é baixa, só dá para chuvas rápidas ou duradouras fracas, sem muita ventania. Elas são sim, baratas, mas o barato acaba saind

• Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca cas

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

BARRACA + leve = BARRACA + cara

A ARPENAZ 2 pode até ser considerada leve, mas não tem avanço.

Os reviews dela são positivos, aguenta chuva sim, mas a ventilação não é boa, o calor e condensação pode incomodar para uso em praia.

O avanço pode fazer falta para guardar calçado, panelas e etc.

Pesa 2,4kg e custa R$ 129,90

598dc2e4838d8_ARPENAZ2.jpg.728a714419df6b9415dc94c9f0ecf680.jpg

Se quiser uma barraca mais leve (abaixo de 2kg), com avanço e melhor ventilação, vai gastar a partir de R$ 700,00

Abraço !!!

Rodrigo

Postado
  • Membros

Barraca leve, para duas pessoas, a venda no Brasil: Nepal da Azteq e Quickhikker Ultralight da Quechua, ambas pra cima de 500 pratas. Pra uma pessoa tem a Minipack da Azteq e a Bivak da Trilhas & Rumos.

Você ainda acha algumas barracas importadas por lojas de material de montanha. Sei que a Arco e Flecha tem algumas, a Bivak (loja, não a barraca da T&R) tem umas The North Face, etc... mas daí é pra cima de 1.000 pratas.

Postado
  • Membros

Obrigada pelas respostas!

Estou pensando em comprar a ARPENAZ 2 mesmo, pra começar..

Tem alguma que tenha o avanço e não seja TÃO mais pesada? :)

Postado
  • Membros

Boa noite galera

sou novo por aqui,e não sei mto sobre barracas dei uma olhada nos posts anteriores e vi q no geral temos 3 marcas consideravelmente boas aqui no Brasil:

Azteq

T&R e

Quechua

Preciso de uma barraca pelo menos p 3 pessoas pois vou fazer uma viagem muito longa de bicicleta,quando digo longa é tipo uns 2 anos na estrada pela América do sul eu e minha esposa ambos de bike,bom vamos la...

To pesquisando e tenho algumas duvidas

Azteq Katmandu 3/4 pessoas - 1500mm,vi relatos q não é tão quando a nepal.

T&R SE 3 1500mm - essa não vi nenhum comentário então não sei se é boa

Quechua Arpenaz 3 XL - vi q essa só tem 200mm de coluna dágua,fui na decathlon vi q é grande tem um avance bom só não gostei do 200mm e o peso...se alguem tiver alguma dica sobre essas q citei ou outra na faixa de uns 700 reais q de p 2 pessoas,mochilas e se possível 2 bike dentro agradeço

Valeu

Postado
  • Membros

BIKE DENTRO DA BARRACA

Bike dentro da barraca é complicado ... nossa.

Isso é realmente necessário ?

Você não prefere uma barraca menor, mais técnica ?

QUECHUA - COLUNA

A medida que eles usam não é a mesma do mercado, por isso fica difícil comparar com coluna de água de outras marcas.

A coluna de água é a mesma para todas as barracas Quechua.

Mas nunca me deixou na mão.

Abraço !!!

Rodrigo

Postado
  • Membros

Não é realmente necessário as bike dentro da barraca,isso é coisa de louco em confesso..ja tirei essa ideia da cabeça....prendo as bike do lado de fora e ja era...rsrs

a Quechua aguenta chuva forte e vento ?

Valeu

Postado
  • Membros

Caros, boa tarde,

Agora em fevereiro estou indo pra Patagônia. A idéia é ficar umas duas semanas e passar por Calafate/Chalten, Torres del Paine e Ushuaia. Provavalmente só vamos acampar em Torres (em Chalten e Ushuaia vamos fazer trilhas mas num esquema bate-e-volta, vamos ficar em albergues). A barraca que utilizava até pouco tempo era uma T&R bem surrada mas que me deixou na mão numa travessia da Serra dos Órgão, quando não aguentou uma noite de chuva mais forte. Decidi, então, que está na hora de trocar de barraca. Mas estou com algumas dúvidas que talvez vocês possam me ajudar a sanar:

- alguém já comprou barracas em Chalten ou em Puerto Natales? Vale mais a pena que no Brasil? Me parece que o ideal seria comprar em Punta Arenas, que é Zona Franca, mas não vou passar por lá. Caso seja interessante comprar por lá, alguma marca/modelo recomendados? Tenho lido alguns elogios a marca chilena Doite, supostamente um bom custo/benefício. Tem algum site onde dê pra pesquisar por preços por lá?

- um problema de comprar a barraca por lá seria que não teria tempo pra testá-la em campo. Por isso, mesmo que os preços lá sejam melhores, talvez leve uma barraca daqui mesmo. Nesse caso, recomendam alguma coisa pra duas pessoas, pra uso em situações de frio moderado (uma travessia da serra dos órgãos e afins)? Pensando nos meus joelhos, quanto mais leve melhor, desde que não custe uma fortuna. Estou pensando em algo em torno de R$700-800. Alguma recomendação?

Valeu!

Postado
  • Membros

Site da Doite :arrow:http://www.doite.cl/es/

Dá uma pesquisada nos sites chilenos, pelo menos vais ter uma ideia dos preços:

:arrow:http://www.lacumbreonline.cl/

:arrow:https://tatoo.ws/cl/home

:arrow:http://andesgear.cl/

Aqui no Brasil, por este preço e pesando quase 2 kg tem a Azteq Nepal e a Quechua Quickhiker Ultralight:

:arrow:http://www.azteq.com.br/

:arrow:http://www.decathlon.com.br/

Se não conseguir comprar no Chile pode alugar...

Postado
  • Membros

Olha eu aqui de novo... rs

Fiquei pensando na questão do avanço e achei interessante a BIVAK da Trilhas e Rumos, ela é leve, mas ela é realmente pequena?

Entre ela e a MINIPACK da AZTEC?

E sei que aqui não é o tópico certo, mas se puderem me falar também uma mochila para transportá-las..

Vou acampar na Praia do Sono no Carnaval, neste caso seria melhor colchão inflável ou saco de dormir?

Obrigada! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.