Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas: Qual comprar?

Postado
  • Membros

[info]Está com dúvida sobre qual barraca comprar? Que tipo de barraca é mais adequada para o tipo de viagem vai fazer? Clique no Botão "Responder" e deixer sua mensagem neste tópico.

Agora, se quer saber sobre o modelo de uma determinada marca, procure o tópico da marca, aqui mesmo no fórum barracas e deixe sua pergunta nele.

Este tópico possui um Tópico Arquivo com postagens entre os anos de 2006 e 2012.

Para acessá-lo clique no link abaixo:

http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t91144.html[/info]

Fala galera.. Tenho uma Trilhas e Rumos Cobra 4 mas ta bem ferradinha... Qdo comprei achei q fosse uma barraca bem grande, hoje já mais cascudo e tendo acampado algumas vezes não acho tanto... Eu gostaria de comprar duas barracas novas de marcas realmente boas ou seja, trilhas e rumos ou algo superior

1) Barraca do mesmo tamanho ou maior (só um pouco) do q a cobra 4... Mas não quero mais a cobra 4, eu não compraria uma nova hoje em dia.

2) Barraca pequena pra qd eu for viajar sozinho

Abs

• Respostas 600
  • Visualizações 286.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Victor Alencar de Mendonça
    Victor Alencar de Mendonça

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:  - Nepal - Azteq - Minipack - Azteq - Hiby 2/3 - Naturehike

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Chuva forte, estilo temporal que dura mais de uma hora, não. A coluna delas é baixa, só dá para chuvas rápidas ou duradouras fracas, sem muita ventania. Elas são sim, baratas, mas o barato acaba saind

• Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca cas

Posted Images

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite, pessoal!

Estou querendo comprar uma barraca individual e fiquei em dúvida entre dois modelos: Nepal (Aztec) ou a Everest 1 (Guepardo). Qual vocês recomendam? Dá uma diferença considerável no preço, mas não sei se reflete na qualidade.

Caso tenham outros modelos desse tipo para sugerir, estou aberto a sugestões!

Grande abraço!

Postado
  • Membros

Prefiro a Everest que a Nepal, por ser mais compacta, mais leve, mais fácil de montar e ate mesmo por estética.

Espero ajudar grande abraço

Postado
  • Membros

:arrow: Azteq Nepal 1,95 kg, 2 pessoas, 3.000 mm no sobreteto e 6.000 mm no piso de impermeabilização, vareta de alumínio.

:arrow: Guepardo Everest 2,30 kg, 1 pessoa, 2.000 mm de impermeabilização piso e sobreteto, vareta de fibra de vibro.

A única vantagem da Guepardo é o preço.

EDITADO: Lembrei que a Nepal agora tem uma barraca com 6.000 mm tanto no piso como no teto, e pesa 2,5 kg. Mesmo assim continua sendo a melhor opção (e mais cara), pois cabem duas pessoas que podem dividir o peso, além da impermeabilização gigante.

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal,

Sou marinheiro de primeira viagem. Quero uma barraca para acampar com meus filhos (3 crianças de 6/5/2 anos) e minha esposa.

Iremos acampar na região de Joinville, lugar com bastante estrutura. Mas também iremos acampar na praia.

Queria uma barraca espaçosa, confortável, que aguente chuva (aqui chove muito) e que tenha alguns bolsos internos, local para pendurar lanterna e etc.

Se possível gostaria que me ajudassem com opções de preços (melhor custo benefício), eu quero algo com muita qualidade, li que a da Trilhas & Rumos... Compensa pensar em comprar fora? (tenho um conhecido lá que voltará em 1 mês dos EUA).

Bem muito obrigado pessoal.

Postado
  • Membros

O ideal é você comprar uma barraca para 6 pessoas, os fabricantes sempre super estimam os espaços de suas tendas.

Tem as barracas familiares da Quechua, a venda na Decathlon. A Trilhas & Rumos tem a Super Esquilo 6, eu tive uma e gostava, mas há relatos de que a qualidade caiu.

Náutika e Guepardo vem um degrau abaixo, barracas médias mas que bem montadas quebram um galho.

Lá fora tem uma variedade bem grande de tendas, mas com a alta do dolar não sei se vale a pena.

:arrow:http://www.backcountry.com/3-season-family-campground-tents?p=attr_capacity%3A5%5C%2B%5C+Person&nf=1

Postado
  • Membros

O que acham da Nautika Indy 3/4?

Vi que ela sofreu recentemente um upgrade e agora suporta 2500mm de coluna d`agua.

O que acham?

Postado
  • Membros

Se a informação passada pelo fabricante for real de fato, é uma boa...

Para um camping estruturado vale.

Em minha avaliação pessoal "nossas" barracas estão bem próximas em qualidade e desenho, salvo poucos modelos que podem ser usados em uma aventura mais séria.Para uso no Brasil, até uma falcon 2 pode ser uma boa opção dependendo das condições climáticas e do pico escolhido para pernoite.

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Camila, já usou a sua arpenaz xl? estou na mesma duvida que voce, com a diferença que a super esquilo esta em falta no mercado, só estou achando cor cinza por 500 reais... então pesa mais ainda néh? se tiver como conta sua experiencia com a barraca !

Acho a qualidade das duas parecidas, tenho uma T&R e gosto das Quechua, mas nunca usei uma ou acampei com alguém com uma pra poder comparar.

Acho que a diferença de valor não é tão grande, por isso penso que a T&R seria a melhor opção. Mas se for de Quechua também estará bem servida.

A maior diferença pra Arpenaz é a falta de um avanço pra poder cozinhar em caso de chuva, ou guardar as tralhas. Para uma pessoa a Arpenaz vai bem, duas seria só pra dormir mesmo, com as tralhas pro lado de fora.

Oi Otávio, muito obrigada pela sua resposta! Como precisava economizar quando possível, acabei comprando a Arpenaz 2 XL, e achei maior do que imaginava, vamos ver se aguenta bem! Mas obrigada pela opinião!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.