Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas: Qual comprar?

Postado
  • Membros

[info]Está com dúvida sobre qual barraca comprar? Que tipo de barraca é mais adequada para o tipo de viagem vai fazer? Clique no Botão "Responder" e deixer sua mensagem neste tópico.

Agora, se quer saber sobre o modelo de uma determinada marca, procure o tópico da marca, aqui mesmo no fórum barracas e deixe sua pergunta nele.

Este tópico possui um Tópico Arquivo com postagens entre os anos de 2006 e 2012.

Para acessá-lo clique no link abaixo:

http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t91144.html[/info]

Fala galera.. Tenho uma Trilhas e Rumos Cobra 4 mas ta bem ferradinha... Qdo comprei achei q fosse uma barraca bem grande, hoje já mais cascudo e tendo acampado algumas vezes não acho tanto... Eu gostaria de comprar duas barracas novas de marcas realmente boas ou seja, trilhas e rumos ou algo superior

1) Barraca do mesmo tamanho ou maior (só um pouco) do q a cobra 4... Mas não quero mais a cobra 4, eu não compraria uma nova hoje em dia.

2) Barraca pequena pra qd eu for viajar sozinho

Abs

• Respostas 600
  • Visualizações 286.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Victor Alencar de Mendonça
    Victor Alencar de Mendonça

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:  - Nepal - Azteq - Minipack - Azteq - Hiby 2/3 - Naturehike

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Chuva forte, estilo temporal que dura mais de uma hora, não. A coluna delas é baixa, só dá para chuvas rápidas ou duradouras fracas, sem muita ventania. Elas são sim, baratas, mas o barato acaba saind

• Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca cas

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Se pretende fazer trekking com sua barraca, compre a mais leve possível. O problema é o valor, pois estas barracas mais técnicas (específicas) são mais caras.

A Quechua Quickhiker Ultralight é a mais leve (1,95 kg) e mais cara, a Azteq Nepal (2,6 kg) é uma excelente barraca com preço bom. E tem ainda a Cota 2 alumínio, com peso de 2,6 kg, mas não tem mais no site da T&R, talvez esteja em falta.

Você ainda pode encontrar alguma barraca importada (The North Face, Eureka, Mountain Hardwear) em algumas lojas, mas vai te custar um rim.

Mas se conseguir trazer de fora...

Pois é, talvez seja melhor eu segurar a onda por enquanto e juntar mais uma grana então para pegar uma barraca mais específica. Eu havia pensado nessas duas opções como uma primeira barraca mesmo para começar e talvez iria melhorar o equip futuramente quando deixar de ser um mero universitário ::lol3::::lol3::

Abraços e valeu pela resposta!

Postado
  • Membros
Se pretende fazer trekking com sua barraca, compre a mais leve possível. O problema é o valor, pois estas barracas mais técnicas (específicas) são mais caras.

A Quechua Quickhiker Ultralight é a mais leve (1,95 kg) e mais cara, a Azteq Nepal (2,6 kg) é uma excelente barraca com preço bom. E tem ainda a Cota 2 alumínio, com peso de 2,6 kg, mas não tem mais no site da T&R, talvez esteja em falta.

Você ainda pode encontrar alguma barraca importada (The North Face, Eureka, Mountain Hardwear) em algumas lojas, mas vai te custar um rim.

Mas se conseguir trazer de fora...

Pois é, talvez seja melhor eu segurar a onda por enquanto e juntar mais uma grana então para pegar uma barraca mais específica. Eu havia pensado nessas duas opções como uma primeira barraca mesmo para começar e talvez iria melhorar o equip futuramente quando deixar de ser um mero universitário ::lol3::::lol3::

Abraços e valeu pela resposta!

Tenho uma barraca solo técnica aqui que pesa apenas 1,6 kg. Se tiver interesse, me avise. Usei apenas uma vez.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal vi uma barraca em promoção marca Echolife Wekeend p/ 4 pessoas por R$99,00. Queria economizar mas queria saber se terei muitos problemas com essa barraca. Eu usarei esporadicamente em festivais, campings e talvez algumas trilhas

Postado
  • Membros
Ola pessoal vi uma barraca em promoção marca Echolife Wekeend p/ 4 pessoas por R$99,00. Queria economizar mas queria saber se terei muitos problemas com essa barraca. Eu usarei esporadicamente em festivais, campings e talvez algumas trilhas

Sem pestanejar. Compra não. Se "orvalhar", vai molhar você dentro dessa barraca....

Vai jogar dinheiro fora. Espera mais um pouquinho, junta mais um pouco de grana e compra algo que preste...

O mais legal do produto é que são honestos. Na especificação da barraca no site das Lojas Americanas diz: "Em caso de chuva, montar em locais cobertos ou usar lona por cima". Ou seja, é pra montar dentro de casa. Excelente!!! kkk

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, to querendo comprar uma barraca para eventuais campings e trilhas...

Estou pensando na Guepardo Venus 3 ou na Nautika Falcon 3 ou 4...

Eu não me sinto muito seguro com barracas como a guepardo em que o sobre teto não vai até o chão, então por isso tenho considerado a nautika. Além disso ela é mais leve. O que vocês sugerem? No entanto, a guepardo suporta mais água que a nautika...

https://www.zoom.com.br/barraca-camping/barraca-de-camping-3-nautika-falcon

https://www.zoom.com.br/barraca-camping/barraca-de-camping-4-nautika-falcon

https://www.zoom.com.br/barraca-camping/barraca-de-camping-3-guepardo-venus

Postado
  • Membros

Pessoal, ajudem-me com uma barraca QUE ENCONTRO NOS EUA:

- Leve: de preferência menos de 2kg

- 2 portas que podem ser mantidas abertas só com mosquiteiros: para praticidade e calor...

- Para duas pessoas

- Avanço +50cm

- 1.10m (ou mais) de altura

- Montagem rápida

- Autoportante

Gosto muito da ideia da AZTEQ NEPAL: portas teladas e avanços nos dois lados, mas, como preferiria uma autoportante, pensei em pegar lá.

Essa Quechua ARPENAZ 3+ (se tivesse 2-2.5kg e as duas portas fossem totalmente teladas) seria perfeita para o que quero.

Sugestões?

Postado
  • Membros
Pessoal, ajudem-me com uma barraca QUE ENCONTRO NOS EUA:

- Leve: de preferência menos de 2kg

- 2 portas que podem ser mantidas abertas só com mosquiteiros: para praticidade e calor...

- Para duas pessoas

- Avanço +50cm

- 1.10m (ou mais) de altura

- Montagem rápida

- Autoportante

Gosto muito da ideia da AZTEQ NEPAL: portas teladas e avanços nos dois lados, mas, como preferiria uma autoportante, pensei em pegar lá.

Essa Quechua ARPENAZ 3+ (se tivesse 2-2.5kg e as duas portas fossem totalmente teladas) seria perfeita para o que quero.

Sugestões?

Minhas sugestões:

http://www.sierratradingpost.com/big-agnes-rattlesnake-sl-2-mtnglo-tent-2-person-3-season~p~164pm/?filterString=tents~d~228%2F

http://www.sierratradingpost.com/marmot-ajax-2-tent-2-person-3-season~p~4034v/?filterString=tents~d~228%2F

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.