Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas: Qual comprar?

Postado
  • Membros

[info]Está com dúvida sobre qual barraca comprar? Que tipo de barraca é mais adequada para o tipo de viagem vai fazer? Clique no Botão "Responder" e deixer sua mensagem neste tópico.

Agora, se quer saber sobre o modelo de uma determinada marca, procure o tópico da marca, aqui mesmo no fórum barracas e deixe sua pergunta nele.

Este tópico possui um Tópico Arquivo com postagens entre os anos de 2006 e 2012.

Para acessá-lo clique no link abaixo:

http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t91144.html[/info]

Fala galera.. Tenho uma Trilhas e Rumos Cobra 4 mas ta bem ferradinha... Qdo comprei achei q fosse uma barraca bem grande, hoje já mais cascudo e tendo acampado algumas vezes não acho tanto... Eu gostaria de comprar duas barracas novas de marcas realmente boas ou seja, trilhas e rumos ou algo superior

1) Barraca do mesmo tamanho ou maior (só um pouco) do q a cobra 4... Mas não quero mais a cobra 4, eu não compraria uma nova hoje em dia.

2) Barraca pequena pra qd eu for viajar sozinho

Abs

• Respostas 600
  • Visualizações 288.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Victor Alencar de Mendonça
    Victor Alencar de Mendonça

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:  - Nepal - Azteq - Minipack - Azteq - Hiby 2/3 - Naturehike

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Chuva forte, estilo temporal que dura mais de uma hora, não. A coluna delas é baixa, só dá para chuvas rápidas ou duradouras fracas, sem muita ventania. Elas são sim, baratas, mas o barato acaba saind

• Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca cas

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vlw pela resposta!

Sobre a Marmot Ajax 2, achei que seu peso passou o q gostaria (2kg).

Sobre a Big Agnes Rattlesnake SL 2 mtnGLO, achei que seus 1200mm são pouco.

Terminei de ler o tópico "Barracas Importadas" e anotei as marcas (vlw Otávio!) dos EUA, Chile e Europa. Vou continuar a "monografia" por aqui... ::dãã2::ãã2::'>

Mas, por enquanto to gostando mais da Kelty TN2, que, embora tenha mais peso (1.927) que a REI Quarter Dome 2 (1.389), a Big Agnes Copper Spur UL2 (1.247) e a consagrada MSR Hubba Hubba NX (1.445), já a achei por preço muito competitivo de 200 doletas. Um pouco mais de peso, mas 100-200 dólares a menos...

Os reviews afirmam que esse peso extra da TN2 se traduz em durabilidade maior (comparando-se com a Hubba e UL2). Será?

Sinceramente, tbém achei da hora a possibilidade de facilmente subir o fly e ficar olhando a paisagem...

A única coisa que me preocupou foi um único review da Kelty TN2 onde falou que, por sua área telada ter descido bastante, poderei ter problemas em uma ventania empoeirada... Será? Achei meio exagerado...

Vlw.

Postado
  • Membros

Oi gente, tudo bem?

To em dúvida entre duas barracas para iniciar (mochilão e trakking):

1) Quechua Arpenaz 2 pessoa - 150 reais (no site da Decathlon diz o seguinte:

"IMPERMEABILIDADE

Testada sob chuva de 120 a 450 l /hora/m2 (chuva tropical) e em uso prático."

OU

2 ) Nautika Falcon 2 pessos 170 reais a de 800mm de suporte de água e 230 reais a com 1000mm

Qual vocês recomendam?

Muito obrigado!

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Gostaria que me dessam uma luz na escolha entre as seguintes barracas:

Nautika Falcon 4: http://www.nautikalazer.com.br/lazer/camping/barracas/barraca-falcon-4.html

Quechua ARPENAZ 3+: http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-arpenaz-3-quechua?skuId=1853337

Eu e minha namorada pretendemos começar a acampar com maior frequência e temos lido bastante sobre barracas esses dias. A Falcon 4 me parece uma ótima barraca, mas me preocupo se 1000mm é o suficiente, até porque dizem que essa resistência vai diminuindo com o tempo e pode chegar até a metade desse número. Outra coisa que me preocupa nela é que por não ter avancê, tenho a impressão de que se eu precisar abrir a porta durante a chuva, mesmo que leve, vai molhar mais a barraca por dentro. Devo me preocupar com isso? :roll:

Na ARPENAZ 3+ abrir a porta com chuva parece não ser um problema, e a resistência à chuva é maior, mas como pretendemos acampar mais vezes e em lugares com climas diferentes eu gostaria de saber se a falta de ventilação dela é realmente um fator que me faça optar pela Falcon 4, que tem a resistência a chuva menor.

Nós pretendemos manter essa faixa de preço, até chegamos a pensar na Nautika Cherokee 3/4 mas pelo fato de seu sobreteto não ir até o chão resolvemos risca-la da lista.

Alguém pode nos ajudar? ::sos::

Abraços ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Eu escolheria a Arpenaz 3+, tem duas portas e dois avanços, é maior mesmo sendo "3" contra "4" (1,90x2,0m contra 1,30x2,20m da Falcon), e quanto maior a barraca mais fresca ela, pois circula mais ar, e mais resistente a chuvas.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Super Esquilo 2 ( Trilhas e Rumos ) ou Indy GT 2/3 (Nautika) ?

Olá galera!

Sou mais um em busca da primeira barraca. Tenho acompanhado o fórum e estou na duvida entre essas duas barracas.

Na descrição são parecidas apesar da Nautika GT ser com 2500mm de coluna d'água, invés de 2000 da SE.

Peço ajuda para decidir e caso tenham outras recomendações agradeço (Entre R$500,00 - R$600,00 )

Postado
  • Membros

Olá pessoal, faz muito tempo que não acampo mais, e quero recomeçar o hobby novamente.

Na minha família somos em três pessoal até agora. Eu, minha esposa e meu filho de 3 anos. A dois anos tínhamos uma Nautika Indy 3-4 pessoas, mas achávamos muito pequena para nós três. Talvez por falta de conhecimento/qualidade, sempre tínhamos que recorrer a uma lona por baixo e por cima, por causa das chuvas. Mas em pesquisas breves, percebi que uma barraca boa não necessita disto.

Gostaria da opinião de vocês para qual modelo mais adequado para as nossas necessidades.

Modelos que achei e que poderiam nos atender:

Guepardo Zeus 6 - R$610,00 aprox.

Nautika Indy 5-6 - R$750,00 aprox.

Quechua Arpenaz 4.1 - R$799,90

Trilhas e Rumos Super Esquilo 6 - R$1.100,00 aprox.

Necessidades: Aguentar chuvas (sem necessidade de lonas) e ser grande o suficiente para 3 a 4 pessoas.

Postado
  • Membros

A sua lista está boa, eu descartaria a Guepardo. Para caberem 3 com conforto tem ser uma tenda para 4 ou mais.

Minha preferência seria a Quechua, por ter uma grande área coberta além do quarto.

Postado
  • Membros
A sua lista está boa, eu descartaria a Guepardo. Para caberem 3 com conforto tem ser uma tenda para 4 ou mais.

Minha preferência seria a Quechua, por ter uma grande área coberta além do quarto.

Obrigado pela rápida resposta.

Você descarda a Guepardo por ter qualidade inferior?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ficaria entre a Quechua e a Trilhas e rumos(apesar do preço alto para a barraca).

Se os usuários tiverem uma estatura até 1,75M dá para dormir 4/5 numa boa com um grande avanço para os equipamentos.

Abraço

Postado
  • Membros

Galera estou com uma duvida!!

Quero comprar uma barraca nova e estou em duvida entre três, pois, quero uma barraca que caiba um colchão de casal + 2 mochilões e minha duvida é:

Azteq Katmandu 2/3

A 1,20 L 2,05 C 2,60 (1,50 quarto + 1,10 avancé) peso: 3,250g

*não li muitos relatos se cabe colchão + mochilas (gostaria de tirar essa duvida sobre ela)

Azteq Katmandu 3/4

A 1,40 L 2,40 C 3,30 (2,10 quarto + 1,10 avancé) peso 4kg

e Nautika INDY GT 3/4

A 1,30 L 2,05 C 4,5 (2,05 quarto + 1,55 avancé) peso 4,6g

Gostaria de tirar essa duvida e em relação a qualidade delas, orbigada :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.