Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visconde de Mauá e Região

Postado
  • Membros

RJviscondemapa11.jpg

Mapa de acesso as vilas

Fonte: http://www.viscondedemaua.com.br

Oi galera,

Alguém já foi pra Maromba-RJ? Estou pensando em ir pra lá mas queria algumas dicas tipos disatância, camping...

Socorro!!! Por favor alguém me ajude!!!!

Bjos

Vanessa

• Respostas 96
  • Visualizações 48.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala aí Nurob!!!   É o seguinte: você deve ir pra Resende, descer naquele terminal da Dutra(Graal) e aí você vai descer umas escadas aí nesse Shopping Graal e então você vai pegar um dos 3 ou 4 ôni

• É bem provavel que isso aconteça sim. A estrada asfaltada que liga essas vilas é bem estreita e ali vc não tem opção. O ideal é tentar passar por ela em horarios de pouco movimento.   E relaxa viu

• E aí Rafael.   Se fosse vc, ficaria em Maromba. Lá vc encontrará muito mais passeios do que nas outras vilas.   Dependendo da época em que vc for, a variedade de pousadas e preços pode ser grande.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala galera!

Ve se alguém pode me ajudar.

Como está a estrada até maromba!? Quando fui lá há uns 3 anos atrás era muuuito ruim.

Eu tenho um celtinha, basicão... será que consigo chegar lá com meu possante?

Abçs!

Postado
  • Membros

leobiteco,

seja bem vindo!

Fui pra lá em Novembro. A estrada já estava bem ruim. Agora com essa chuva toda, creio que estará bem pior.

Celta é um carro bem baixo. Se tiver duas pessoas eu acho que ele aguenta, mas eu só iria num fds de muito Sol.

Abs

Postado
  • Membros

Ih rapaz...

Que M.. hein!

Não tem uma parte asfaltada agora? A ruim é de Maringá pra Maromba né?

Até me desanimou agora.. haha

De qualquer forma obrigado!!

Postado
  • Membros

Cara,

parte asfaltada é só até o final da serra.

Desde a vila de Visconde de Mauá a Maringa e Maromba é chão de terra batida. Só umq pequena parte do trajeto entre Maringa e Maromba tem um trecho melhorzinho.

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

E ai galera!.. to indo morar em Resende e procuro informações sobre o custo de vida da cidade e a vida noturna.. alguem que mora na cidade??? ficaria grata! abraço!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

bom dia, vou acampar em Maromba agora no fim do ano. Alguém sabe como está o clima por lá??

além disso, alguém tem uma sugestão boa de camping em Maromba?

Muito obrigada!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Aloha galera,

To visando ir pra Visconde de Mauá em fevereiro e como nunca fui pra lá gostaria de saber qual vila vocês indicariam.

Eu li nos tópicos anteriores indicações para ficar em Maromba. E Maringá e Mauá? Algúem sabe me dizer os prós e contras?

Outra coisa foi que eu não encontrei nenhum relato de viagem e/ou roteiro pra lá no site. Se algúem tiver alguma coisa e der pra postar agradeceria.

Valeu!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu fui no Reveillon pra Mauá. Fiquei acampada num camping na estrada de Maringá pra Maromba. A estrada estava muito ruim ainda. De Maringá pra Maromba, na chuva, só carro alto. Resultado: fizemos tudo à pé. Era uns 50 minutos pra Maringá e 30 pra Maromba.

Digamos que Maringá é mais "arrumadinho". Tem mais lojas e restaurantes. A estrutura é melhor. Mas, se vc quer um clima mais roots, a solução é ir para Maromba. Maromba é mais riponga.

Eu fui com um grupo. Todo mundo por volta de 20-26 anos. Apesar disso, acabamos frequentando mais Maringá. Em Maromba, só passamos quando estávamos indo para as trilhas. Tem umas casinhas e poucos estabelecimentos.

Maringá nós iamos para almoçar, jantar, fazer compras e foi o lugar onde passamos a virada.

Se eu fosse voltar, ia preferir ficar mais perto de Maringá por conta dessa questão de estrutura e pra sentir o clima roots dá pra encarar uma caminhada/ônibus/carro até Maromba.

Acho que a maioria das cachoeiras são depois de Maromba.

Lá, eu ouvi falar numa linha de ônibus que faz Maromba x Maringá. Eu nunca vi...... lá eu só me desloquei de carona e à pé.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.