Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visconde de Mauá e Região

Postado
  • Membros

RJviscondemapa11.jpg

Mapa de acesso as vilas

Fonte: http://www.viscondedemaua.com.br

Oi galera,

Alguém já foi pra Maromba-RJ? Estou pensando em ir pra lá mas queria algumas dicas tipos disatância, camping...

Socorro!!! Por favor alguém me ajude!!!!

Bjos

Vanessa

• Respostas 96
  • Visualizações 48.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala aí Nurob!!!   É o seguinte: você deve ir pra Resende, descer naquele terminal da Dutra(Graal) e aí você vai descer umas escadas aí nesse Shopping Graal e então você vai pegar um dos 3 ou 4 ôni

• É bem provavel que isso aconteça sim. A estrada asfaltada que liga essas vilas é bem estreita e ali vc não tem opção. O ideal é tentar passar por ela em horarios de pouco movimento.   E relaxa viu

• E aí Rafael.   Se fosse vc, ficaria em Maromba. Lá vc encontrará muito mais passeios do que nas outras vilas.   Dependendo da época em que vc for, a variedade de pousadas e preços pode ser grande.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente, alguém sabe se tem hostel na região?

E a condição das estradas?

Postado
  • Membros

Olha, lembro de ter visto um hostel na região.. ele ficava em Maromba (Maromba Hostel)

E, sobre as estradas, entre Maromba e Maringá, as condições eram péssimas, não tem asfalto e é um sobe e desce interminável!!! Entre Maringá e Mauá, eu não me lembro direito, mas quem vai pra Mauá transita mais entre Maromba e Maringá, por isso que eu lembrei que as condições eram péssimas. Como choveu quando eu fui, transitar entre Maromba e Maringá a pé do que de carro já que a possibilidade de atolamento era grande. Nunca quis tanto ter uma 4x4 na vida, quanto quis no período que estive lá, hahaha.

Postado
  • Membros
Olha, lembro de ter visto um hostel na região.. ele ficava em Maromba (Maromba Hostel)

E, sobre as estradas, entre Maromba e Maringá, as condições eram péssimas, não tem asfalto e é um sobe e desce interminável!!! Entre Maringá e Mauá, eu não me lembro direito, mas quem vai pra Mauá transita mais entre Maromba e Maringá, por isso que eu lembrei que as condições eram péssimas. Como choveu quando eu fui, transitar entre Maromba e Maringá a pé do que de carro já que a possibilidade de atolamento era grande. Nunca quis tanto ter uma 4x4 na vida, quanto quis no período que estive lá, hahaha.

Ok, valeu as dicas. Vc foi em que ano?

Postado
  • Membros

Debizinha, de nada. Eu fui na virada de 2012 para 2013.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, Galera!

Agradeço pelas dicas que já colhi aqui e peço mais algumas.

Alguém sugere cachoeiras imperdíveis em Visconde de Mauá ou algum outro destino bacana? Estarei por lá de carro no próximo feriado (sexta, sábado e domingo) e ficarei em Penedo, mas a ideia é conhecer mais Visconde mesmo.

Só ouvi falar da cachoeira do Escorrega e das vilas de Maromba e Maringá. Mais alguma dica?!

Valeu!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguma novidade nesse percurso de Maringá a Maromba? Asfaltarammm ou melhoraram??rsrs

Estou indo no feriado de Abril e pelos comentários acho que ficarei em Maringá.

Mas se for pensar no deslocamento e risco de atolar ficarei em Maromba, onde concentram mais cachoeiras.

Alguém mais por lá na feriadão?

Postado
  • Membros

Fala Rafael,

Estive lá há 10 dias e a estrada está asfaltada até Maringá.

Maringá - Maromba continua sem asfalto mas como não estava chovendo a estrada estava "tranquila".

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!! Estou indo no feriado para Visconde de Mauá...montei um roteiro e gostaria da sugestão/opinião de quem já foi pois não sei quanto tempo o deslocamento de uma cachoeira para outra. Segue:

Sexta - Véu da Noiva, Poção, Escorrega e Cachoeira dos Macacos. Depois Vila de Maua: prainha, cachoeira da usininha, águas claras, araça e barra das antas. (não sei se é possível fazer tudo isso em um dia)

Sábado - Alcantilado (9 cachoeiras)

Domingo - Pedra Selada

Segunda - Vale da Santa Clara: Cachoeira Santa Clara,Toca da Raposa e Pq. Ecológico Cachoeiras do Santuário.

Ficaram faltando alguns lugares que gostaria de ir: Pq. Das Corredeiras (vários esportes radicais, creio que seria necessário pelo menos meio dia pra curtir tudo), Balneário Barra das Antas (pelas fotos parece top) e a Cachoeira da Prata (tem uma gruta). Caso sobre tempo tentarei encaixar algum desses.

Sugestões? Troca de opções de cachoeiras?Mais alguém por lá na páscoa?

Valeu pessoal!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!!

Viagem realizada na páscoa e apenas atualizando algumas informações:

- Cachoeiras:

Véu da Noiva: cachoeira normal, não achei grande coisa...existem outras "Véus da Noiva"muito melhores pelo Brasil;

Poção: cachoeira boa!! e pra quem gosta de saltar de pedras...vale muito a pena!! Show!!

Escorrega: não tem muita coisa também, só o escorregador natural...que por sinal vale muito a pena!

Cachoeira Santa Clara: cachoeira lindissimaaaa, com um formato diferente e bem grande!! tem poço pra nadar!! eu, particularmente, gostei muito!! vale a pena!!

Cachoeiras do Alcantilado: circuito de cachoeiras fazendo trilha (leve)...recomendo muito!! ótima estrutura e cachoeiras lindas...a que mais gostei foi a primeira e a última, que é enorme e tem uma vista boa da Vila!! vale a pena!! e no final coma o pastel do restaurante, muitooo bom!!

Pedra Selada - quem curte trekking não deve deixar de fazer!! fizemos em 3 horas, subida íngreme...não é muito pesada, mas tb não é leve..quem tem condicionamento sofre um pouco...quem não está acostumado é puxado! principalmente a volta, que é descida e escorrega bem em vários locais...mas vale muito a pena!! a vista lá de cima é maravilhosa!!

**A água das cachoeiras de V. de Mauá são as águas mais geladas que já entrei na vida...tenso!! vá preparado!! quase ninguém entrava na água!!

Fiquei hospedado no Maromba Hostel...o local é bom, a Jussara (dona) é super atenciosa, localização boa...mas como fica em frente a praça central de Maromba, muitaaaaaaaaa farofaaa!! no feriado TODA NOITE juntava uma galera bem em frente a praça e ficavam ouvindo funk até 7 da manhã...impossível dormir!! fora que sujavam todo o local..de manhã era só sujeira a rua, marcas de sangue (muitas brigas), inclusive tinha sangue no nosso carro...foda!! foi o único detalhe ruim da viagem...não sei se essa bagunça é só nos feriados...essa farofa não condiz com o local, que é lindo! Maringá é ótimo pra sair a noite, vários restaurantes bons, bares, artesanatos etc...

Acho que é isso!! Qualquer dúvida só perguntar!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.