Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

pessoal, surgiu uma viagem a trabalho de ultima hora, entao os testes de posiçao ficarão pra semana que vem, ok!

 

Realmente a luminosidade é proporcional ao consumo, mas veja, a tela do oregon é maior, que a do 72 e 76, portanto, teoricamente , deve ter uma autonomia infeior.

Ram, voce tem razão. a tela é maior e alem disso é colorida. Será que tela colorida gasta mais energia que tela Preta e branca?

 

Amanha vou sair numa viagem a trabalho e devo trabalhar o dia e a noite inteira. entao acho que terei umas 20 horas pra testar o danado. to pensando em fazer o seguinte: colocar pilhas alcalinas novas e deixar ele ligado direto no modo display aceso.. ai vou ver quando ele vai desligar ou dar alarme de pilha baixa. depois vou repetir o teste com pilhas recarregaveis de NiMh. Quando for possível, faço os mesmos testes com a tela em modo de economia.

 

Com relação ao 72 sem problemas. Mas já com relação ao Oscilador não é pra bater nada (só altimetria que de ve ficar mais semelhante). Mas coordenadas...é completamente diferente. chega a dar mais de 300 metros de diferença. A Calibração dos GPS´s "de mão" são completamente diferentes de estações de trabalho. Sem falar no tempo que estas ficam "paradas" para precisar o sinal.

Se fizer o teste, não ajuste teu equipo.Abração

 

Piacitelli, si que as estaçoes sao mais precisas, mas voce sabe o motivo dessa tamanha diferença na precisao (300m)? é a tal diferença entre o sinal militar e civil?

me lembrei que aqui no laboratorio que trabalho, tem um marco colocado pelo pessoal do Observatório Nacional. ou seja, eu tenho as cordenadas exatas do ponto. vou comparar assim que eu puder o Oscilador, e os GPS que eu conseguir.. to pensando em comparar inclusive um GPS desses de telefone celular.. vou ver se alguem aqui tem um.

 

Sobre o altimetro do Oregon 300

calibrei o altimetro de acordo com as referencias que tenho aqui no laboratório. Referencias passadas pelos topografos da empresa e do Observatório Nacional.

coloquei o "trem" no modo de mediçao por barometro.

resultados: o local que calibrei fica a 770 metros acima do nivel do mar. Numa viagem ao RJ, passei pela Garganta do Registro (PN- Itatiaia) e la em cima tem uma placa indicando 1.666m. (acho que é isso mesmo!). comparei com o altimetro do GPS e deu 1m de diferença.

bom, achei ótimo considerando as diferenças que a pressao atmosférica pode sofrer devido as condiçoes climáticas.

O que voces acham desse fato do altímetro? tem algo a considerar? eu náo sou nenhum expert em GPS, to tentando aprender com voces.. e fuçando o bicho.

Abraços e até a proxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

aaaaahhhhhh!

 

vou esperar vcs chegarem a conclusões nesse teste aí, daí vou comprar o recomendado e passar pro piacitelli calibrar! é muita coisa eletRônica pr aminha cabeça! eu me enrolo com relógio digital e celular pra mim tem que ter duas funções: fazer ligações e ter agenda de números! é muita coisa!

 

p.s. ontem quase comprei um relógio com altímetro. mas comprei um com bússola digital. tô tentando calibrar a bússola. mas vai ser dif´cil fazer isso sem tirar o relógio da caixa... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo

 

Nunca ouvi essa expressão "militar e civil".

 

Olha Uma estação de trabalho tem sensibilidade milhares de vezes mais sensíves que nossos aparelhinhos postateis. A estação é usada para fazer descrição perimétrica de área. Não pode errar. A precisão em que ser milimétrica. Um aparelho bom custa mais de 20 mil.

 

Pra calibrar uma estação, os topografos deixam o equipo num pilar geodésico horas e horas pra refinar o sinal do satelite. É um formula um comparado com o nosso carro. rs

 

Mas isso não invalida nossos trajetos. é mais ou menos como se todos os aparelhos tivessem uma imprecisão parecida. e calibram-os nessa faixa.

 

É estranho, complexo. mas em regra...não misturar a calibração de um com o outro...senão..ferrou.

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pessoal, fiz alguns testes com alguns modelos de GPS que consegui por aqui, para determinar se os aparelhos realmente sao precisos ou nao.

eu nao esperava um resultado tao bom.

No meu trabalho tem uma Estação de Posicionamento Global super precisa.. entao comparei os modelos que consegui com essa estação.

na verdade a gente usa essa estaçao somente pra calibrar instrumentos que tem funçoes de tempo e/ou frequência, mas ele nos dá outros recursos, inclusive de posiçao.

Os resultados estao em anexo. Por favor comentem o que voces acharam. De repente posso ter feito algo errado.

 

estou fazendo uns testes sobre a autonomia das pilhas do meu Oregon 300. em breve colocarei aqui os resultados.

 

Marcelo, Nunca ouvi essa expressão "militar e civil".

cara, eu ouvi ha um tempo atras que o governo Americano dividia o sinal oriundo dos satelites em 2 frequencias: uma civil e outra militar, onde era inserido um erro no sinal civil, mas que ha algum tempo esse erro foi retirado, liberando o sinal bom pra todo mundo.

confirmei isso nesse link http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_Posicionamento_Global

 

AbraçosVerificação de GPS Garmin.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se alguém puder dar uma ajuda ao ignorante aqui eu agradeço ::otemo::

 

Estou precisando comprar alguns modelos para uma expedição na América do Sul.

 

Seria um veicular e dois portáteis.

 

O veicular, vou comprar qualquer um, pois acho que não vou encontrar informações aqui, nem deve existir grandes diferenças entre os modelos até R$ 1.000,00.

 

Os modelos que tenho que escolher:

 

Rino 530 hcx

 

RINO_530_hcx.gif.ddc425eb2f91f17bcc31af0a508df719.gif

 

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=146&pID=8523

 

 

 

 

GPSMAP 60CSx

 

rf-lg.jpg.1407c3c433d8baa5247ff7ae75239d96.jpg

 

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=310#

 

 

 

 

Oregon® 550t

 

cf-lg.jpg.dd66ebb094597da082efdbf5c2f91567.jpg

 

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=26876#

 

 

 

 

Bushnell Onix 400

 

bushnell-onix-400-945.jpg.fdd6317166d806e9e28cd948d881b8f3.jpg

 

http://www.bushnell.com/products/gps/onix400/364000/

 

Vídeo sobre o modelo: http://www.bushnell.com/media/bushnell_onix400_v01.flv

 

 

 

 

Meu Uso:

 

Vou chefiar uma expedição onde irão umas 8 motos e dois 4x4 (um Batedor e outro de Apoio) pela América do Sul. Eu vou estar dirigindo o Batedor. Estou procurando um GPS de carro para o batedor e outro de mão para o Apoio. E ainda outro de mão para mim, pois vamos fazer outras atividades que será necessário o uso deles.

 

Agora as perguntas !!

 

- Algum desses de mão poderia ser utilizado com mapas de estradas e servirem como alternativa a um modelo automotivo, mesmo que sem todas as funções ??

 

- Qual o melhor modelo, já que a única coisa que entendi é que o Oregon tem touchscreen e os outros não, o Rino tem rádio e o Bushnell parece muito bom, mas não sei se vai ser fácil de instalar mais mapas como o Garmin.

 

Gostei muito do modelo Rino 530, pois me serviria como rádio de comunicação entre os 4x4, me economizaria uma grana, já que um rádio PX de 5w custa bem caro.

 

 

Se alguém puder dar essa ajuda... :|

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal alguem por favor me de uma luz.

Eu estou procurando um gps garmin para comprar, porem esbarrei em uma barreira: Altimetro barometrico.

Pois bem, eu preciso de um gps que me de a altitude que estarei e estive fazendo perguntas a alguns vendedores que me responderam o seguinte.

1) garmin etrex venture > nao possui altimetro barometrico, porem mede a altitude em relação ao nivel do mar.

2) garmin etrex vista > possui altimetro barometrico.

O que eu gostaria de saber é o seguinte: Todos os gps da linha etrex da garmin vao informar minha altitude ou o unico que fara isso sera o etrex vista que possui altimetro barometrico?

Alguem pode me explicar a real função do altimetro barometrico?

obrigado e aguardo respostas.

 

Att,

 

alespider

 

alespider

 

Mensagens: 9

Registrado em: 19 Jan 2006, 17:05

Localização: Brazil

Reputação: 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu não tenho ele, um colega meu que tem... Achei ele bom, porém somente tem mapas do Brasil e Argentina, apesar de suportar mapas do extetior, no entanto não sei o preço e etc.

 

No mais, acho que a bateria dura pouco, 2 horas e meia somente, n sei não...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...