Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ae pessoal, tô indo pros states agora em setembro e tô com uma dúvida danada de qual GPS comprar, queria um que pudesse usar no carro e também para trilhas, que tivesse cartão de memória, pesquisei um monte e cheguei nesses modelos (todos da Garmin): Oregon 300, Dakota 20, Gpsmas 62CSs e o NUvi 550

 

Todos tem antena de alta sensibilidade (Sirf III), são a prova d' água, a diferênça é que o Nuvi 550 também tem umas funções automotivas que achei legais (fala o nome das ruas, pontos de interesse, a tela é maior), ele também usa pilhas, e é recomendado para trilhas (geocaching e tal...).

 

Taí os links dele https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=27442 , http://gpstracklog.com/2009/04/dual-use-gps-for-road-and-trail.htmle http://gpstracklog.com/2008/09/garmin-nuvi-500-2.html, tá custando 300 dólares lá nos EUA.

 

Pergunto pra vcs que conhecem mais: qual desses modelos eu deveria escolher? tipo será que a recepção do 62 (que tem aquela antena pra fora do aparelho) é melhor que a desse 550? porque o mais importante é não perder o sinal nas cidades com prédios altos ou nas trilhas, tipo qual GPS que vcs acham que tem a melhor recepção?

 

Tipo agora lançaram o modelo 62 (upgrade do 60csx), só que esse o preço tá mais salgado (uns U$ 450,00) https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=63801 , será que vale a diferênça pro Nuvi 550?

 

Valeu a força! aquilo que puderem comentar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, vou ser bem direto: Para os fins que desejas não tem um GPS específico... GPS para carro é GPS para carro, GPS portátil para trilha, é GPS portátil para Trilha, ou seja, não tem um modelo que sirva para tudo . Contudo, podes optar por um portátil, e eventualmente podes usar em veículos. E destes modelos optaria por um Oregon 300, 400, ou ainda o 500( que vem com uma camera integrada). A vantagem dele sobre os outros é a interface tela de toque que o deixa bem mais prático e fácil de manusear. No mais, poderias optar pelo map62

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quanto a recepção é a mesma, tanto veicular quanto portáteis, ou seja, tanto faz usar um portátil no carro, a recepção é a mesma. A diferença básica é apenas

o tamanho da tela e função de orientação por voz que os veiculares possuem... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá

 

Complementando...

 

Diferença de recepção entre os navegadores veiculares:

 

Oa navegadores veiculares da Garmin tem recepção muito mais precisa do que os demais.

 

Aqui mesmo no Mochileiro tivemos depoimento/noticias de informações erradas de GPS. Isso tudo acontece com marcas mais "populares".

 

Se procura um equimento seguro e confiável...vai de Garmin.

 

Já entre veiculares e os portáteis que mencionou, precisa ver a especificação técnica. Os modernos manuais utilizam a tecnologia H, de alta sensibilidade. Como os veiculos não andam em mata fechada não é necessário utilizar os mesmos recursos.

 

Em geral, compara-se manuais com manuais e veiculares com veiculares.

 

Abraços

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigos, minha primeira manifestação neste forum excelente. Eu uso GPS com várias finalidades, como referência de tempo NTP para a rede de computadores do meu trabalho, para gravar minhas trilhas, para me orientar em cidades e para gravar a minha posição em fotos. Em cada caso eu terminei usando um aparelho específico. Para trilhas eu utilizo atualmente um Garmin Etrex Legend HCx. Embarcado em veículos eu uso um netbook e um Garmin PC Mobile USB com o próprio programa da Garmin ou com o Track maker, os recursos de um netbook são muito úteis em conjunto com o GPS, principalmente se você estiver uma região com cobertura Edge/3G. Para o geotag das fotos eu uso um GPS da Promote Systems e para me guiar em cidades eu terminei optando por um smartphone Nokia com GPS e os softwares OVI Maps e/ou Google Maps para busca, orientação e o GPSed para gravar o percurso. Espero ter contribuido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é... mas as vezes já me chamam de Sr. Bugiganga, imagina levar 3 GPs para uma viagem, bá não rola...., acho que vou optar pelo garmim Nuvi550, que segundo o site da garmim serve para trilhas, para o carro, é a prova de água e ainda usa pilhas.... pode até não ser assim tão bom, mas acho que vai quebrar o galho... depois que eu comprar posto aqui o que achei dele, Valeu! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guerra.Adv

Celular eu sempre levo, não muda nada ele ter um GPS ou não. O modulo USB do PC Mobile é menor que uma caixa de fósforo e normalmente só vai junto se eu levar o netbook, que serve para um monte de coisas numa viagem como armazenar e tratar fotos e vídeos, acessar a internet em trânsito (mail, reservas, buscas, mapas, clima, skype, etc). Não acredito que esses dois dispositivos qualifiquem alguém como Sr Bugiganga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa galera...blza?

Estou querendo comprar um GPS garmin mas nao sei qual seria o modelo ideal para mim. Faço trekking e montanhismo e estou olhando o etrex legend ou o etrex summit....quais seriam as vantagens e desvantagens em relação aos 2? O legend nao tem altimetro?

Qual dos dois vcs recomendam?

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...