Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Todos os GPS medem a sua elevação/altitude mas alguns possuem um barômetro que mede a pressão atmosférica e, a partir dela, estimam a altitude. Assim, se você ligar o GPS durante um vôo, o altímetro barométrico, com base na pressão da cabine do avião, indicará uma altitude de cerca de 2000 metros enquanto a leitura do satélite indicará a altitude obtida através dos satélites (~10.000 metros). O Legend não possui barômetro, por isso sempre fornece a sua elevação usando os satélites. Se você precisa da altitude barométrica ou saber da pressão atmosférica durante o seu trekking, então você precisa de um modelo como o Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu demais....

só mais uma pergunta, desculpa a completa ignorancia, mas a altitude fornecida pelos satelites nao seria mais confiavel que a fornecida pela pressao atmosferica? já que essa está em constante mudança?...agradeço!

 

 

 

Quando a altitudo é em contato com a crosta terrestre os valores de altitude de triangulação dos satélites e do altímetro barométrico podem ser bem semelhanter, Mas no caso de um vôo ou salto de avião ou paraglider faz- se necessário o uso do altímetro, pois através da triangulação de satélite não se obteria um tempo hábil de resposta para esse dado, sendo o altímetro muito mais preciso e rápido nesta situação. Maaaasssss, como tudo tem seus poréns, o altímetro deve ser calibrado as vezes (em uma altitude conhecida) para que não se baseie somente na pressão, pois esta em algumas situações incomuns(tempestades, tempo muito seco, etc) pode variar muito e atrapalhar a leitura do instrumento.

 

Uso e recomendo o Etrex Vista HCX, muito similar ao GPSMAP 60csx, porém em um casulo diferente, com tela menor e preço beeemm mais em conta. Uso ele em trilhas fechadas, na chuva e os cambal e só perde o sinal dentro de túneis onde o morro em cima é alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É isso aí que o procat falou, rafalesao. Além disso tem a utilidade do barômetro pra você estimar as condições meteorológicas. Eu so senti falta de um barômetro para relacionar com altitude quando visitei minas (a de ouro de Mariana e uma de carvão em Lota, no Chile). Depois disso comprei uma traquitana chinesa que tem um barômetro/altímetro, uma bússola eletrônica e um termômetro para completar o meu Legend HCx nesses items.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa....

brigadao pela ajuda....vou pesquisar os preços do vista hcx entao...

grande abraço

 

Olha, o meu eu peguei de uma loja online do paraná que se chama Adventure Imports... Me pareceu uma loja idônea, apesar de praticar preços bem abaixo de mercado.. acredito que seja por algum esquema de contrabando, pois essa loja é do interior do paraná, perto do paraguay.. bom, mas como o que importa é o preço.. o produto está aqui, funfando...

 

Foi +- assim: O Valor dele é 600, quase 700$ (aqui em ctba em loja física custa 1500) aí tive que parcelar pelo mercado pago(esquema do merc. livre) Me cadastrei e tive que pagar + 120$ para usar o tal serviço... O total deu 807 $, com frete .... chegou em 3, 4 dias, veio com capa da garmin, manual, cabos, acessórios e manual em portugues(gravado em cd). Paguei em 12x...

 

Como te falei, parece ser uma boa empresa.. os donos são casados e tem um telefone de contato para vc poder verificar alguma dúvida e se não me engano é possível rastrear o sedex no site dos correios.

 

Fica a dica, caso se interesse o site é www.adventureimports.com.br

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa....

brigadao pela ajuda....vou pesquisar os preços do vista hcx entao...

grande abraço

 

Olha, o meu eu peguei de uma loja online do paraná que se chama Adventure Imports... Me pareceu uma loja idônea, apesar de praticar preços bem abaixo de mercado.. acredito que seja por algum esquema de contrabando, pois essa loja é do interior do paraná, perto do paraguay.. bom, mas como o que importa é o preço.. o produto está aqui, funfando...

 

Foi +- assim: O Valor dele é 600, quase 700$ (aqui em ctba em loja física custa 1500) aí tive que parcelar pelo mercado pago(esquema do merc. livre) Me cadastrei e tive que pagar + 120$ para usar o tal serviço... O total deu 807 $, com frete .... chegou em 3, 4 dias, veio com capa da garmin, manual, cabos, acessórios e manual em portugues(gravado em cd). Paguei em 12x...

 

Como te falei, parece ser uma boa empresa.. os donos são casados e tem um telefone de contato para vc poder verificar alguma dúvida e se não me engano é possível rastrear o sedex no site dos correios.

 

Fica a dica, caso se interesse o site é http://www.adventureimports.com.br

 

abraço!

 

O site da loja parece ser bem interessante ...

Boa Dica !!!

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...