Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Tem como postar foto aqui direto do nosso computador, ou tem que estar na nuvem antes?

Tem, sim. Procura a opção de "enviar foto ou arquivo" no pé da página de postar. Dei uma olhada no Nomad 7, é super compacto e da para deixa-lo aberto no topo da mochila enquanto se caminha (eu faço isso com o carregador de AA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

De volta às discussões aqui depois de alguns dias ocupadíssimo...

 

Getúlio

Que isso, não detono não. A minha bronca com "equipamento profissional" é que no uso mochileiro que recèm se interessou por GPS ele terminará sendo usado como "equipamento amador" ou, usando o eufemismo, "equipament o recreacional" só que muito mais caro. Isso ocorre muito com DSLR onde a pessoa termina investindo muito numa câmera projetada para correspondentes de guerra para obter o resultado de uma point & shoot.

Sobre o altímetro barométrico: além dele o E30 é capaz de construir um perfil de altitudes percorridas, como o Vista fazia e o Legend não faz e o E20 imagino que também não faz. Precisa transferir pro netbook e fazer o gráfico nele. Esse altímetro é bom também para quem desce em minas, cavernas e para estimar condições do tempo. O ruim é que ele precisa de pilhas para funcionar e os altímetros mecânicos,não. O mesmo vale para a bússola, muito útil para geottaging pois insere informação para saber para onde a câmera apontava na hora da foto e acho que ela também se auto corrige com respeito à declinação magnética. Mas volta ao calcanhar de aquiles dos GPS o consumo de energia, se não tiver como recarregar as baterias perde-se a bússola enquanto a bússola comum funciona sem pilhas. Em geral, a diferença de preço do E30 para o E20 é menor do que o preço de um altímetro/barômetro de campo de qualidade e é sovinice minha reclamar dela. Um Garmin dura muito tempo e o seu preço se dilui durante os anos. Sobre aquilo de refinar a precisão do GPS que falei ontem, tem a ver com deixar o aparelho fazer tantas medidas que atinja o menor raio de incerteza (3m no Legend HCx), anotar a posição e depois deslocar-se para fora desse raio, aguardar ele se posicionar com a mesma incerteza e retornar ao ponto de interesse e repetir a medida. Isso feito 3-5 a cinco vezes fornece uma posição com uma margem de erro bem pequena e um desvio conhecido para aquele local com aquele aparelho.

 

 

Olá Trauco!

 

 

Na boa, só brinquei contigo. Nossa discussão tem sido boa e proveitosa.

 

 

Fala Trauco...

 

O painel é o Nomad7...com carregador de pilhas e mais uns 3 cabinhos. Um Kit da Rei.

Faço sim, camarada....aliás...tem uma penca de brinquedo pra testar...inclusive a irmã da cabeça do bacalhau: A MH lightpath 2 : )

 

Abração.

 

 

Olá Gribel!

 

Muito bacanas os equipos novos. Estou atento às avaliações/testes, especialmente do painel Goal Zero Nomad (especialmente quanto ao tempo de carga do jogo de pilhas) e depois da MH Lightpath... Então foi essa a "escolhida", hein?!

 

E qual o grilo com o eTrex 20??? Se puder te ajudar...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve , mestre Getulio;

 

Então...de cara, achei o GZ um tiquinho mais pesado que esperava...e por enquanto, dele, só usei as pilhas no etrex. Nesse fds penso em dar uma voltinha com o equipo.

A LPath, um sonho de linda. Acho que acertei na dúvida entre ela e a sprite. Valem as gramas a mais, pelo espaço ( além do habitáculo, ela tem garagem no lugar de vestíbulo ) e pela possibilidade de acomodar mais uma pessoa, numa emergencia. Deixei a drifter 2 lá na casa de uma amiga, que trará pra mim no fim do ano, a fim de não estpurar minha cota. Acabamento sem comentários, peso impressionante para uma duas pessoas. Deve aguentar tufão com saci, tamanha aerodinâmica. Os Polos, dac muito leves mesmo...fiquei impressionado. Parece-me que os espeques são de aço, pelo peso ( nem tirei do saquinho ainda. ) Agora...o piso é frágil. Pra pernadas curtas, ou áreas pedregosas, vou de footprint ( to indo agorinha procurar no centro uma loja pra comprar sinylon pra ele e pra uma pequena tarp que desenhei, pra cozinha e corta sol ).

Sobre o etrex....

Levíssimo, bem menor que imaginava. Bacana mesmo...robusto e compacto. Sobre o altímetro...tá batenod com o do pro trek que comprei...diferença variando de metro a dois e meio. A bússola, ainda n~~ao consegui calibrar.

A coça , acho que é natural, primeira vez com um equipo desse. Registrei na Garmin.com....baixei tracksourse e mapsourse. O mapsource abre um mapa completo do brasil que baixei pelo trak...mas não consigo passar ele pro gps ( e glonnass : ) ) de jeito nenhum. Vou gastar umas horas lendo e estudando mais as possibilidades do equipo...e começar os treinos pra pernada. Julho...vou ao Paraná pelo IFET, ilustrar a flora nativa de um parque....e terei que estar fera no etrex , ou me lasco...rs até lá...dando umas pernadas treinos aqui perto mesmo: Lapinha tabuleiro...petrtere...até estar pronto pra transmantiqueira, pouco antes da viagem do paraná. Vamo ver se consigo cumprir a agenda...rs

 

Sobre o etrex 20 ainda...acho qeu concordo com o Trauco quando ele diz da diferença de preços ( lá fora ) do 20 pro 30. Peguei o 20 por ter comprado o casio protrek, que me supre o restante das necessidades....mas uma boa bússola no bolso é fava contada. Tem que ter.

 

Aqui...indo pro offtopic: Vc levaria o therm a rest sozinho, digo, sem levar o eva junto?

 

 

Abração. camarada.

 

Arnaud

 

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Trauco...

então...ele abre o mapa direirinho, à direita...mas naquela coluna da esquerda, onde tem os mapas listados, aparece 0 mapa. OU seja...não tem o que exportar ou salvar...Pode até ser que se eu fizer tracks, ele leia, isso não testei...mas eu achei bacana aquele mapão do brasil...

Vou baixar essas paradas aí que c falou....

 

 

Abração : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala Trauco...

então...ele abre o mapa direirinho, à direita...mas naquela coluna da esquerda, onde tem os mapas listados, aparece 0 mapa. OU seja...não tem o que exportar ou salvar...Pode até ser que se eu fizer tracks, ele leia, isso não testei...mas eu achei bacana aquele mapão do brasil...

Vou baixar essas paradas aí que c falou....

 

 

Abração : )

 

Ah, o problema não é na comunicação, ótimo.

Você tem que selecionar o(s) mapa(s) do lado direito que interessam para eles aparecerem no lado esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...