Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Shariar!

 

 

1)

Não sou usuário dos NUVI, mas normalmente é só copiar os arquivos, desque já compilados no formato .GPI. A pasta POI pode tanto estar na raiz do SD Card como na raiz memória interna do aparelho.

 

Se os arquivos não estiverem no formato citado (.GPI) aí você terá que compilar para este formato e a coisa complica um pouco. Terá que usar um software de edição/manipulaçao de dados. Exemplos são o POI Loader (baixado der www.garmin.com, gratuitamente), ou o EasyGPS.

 

2)

Não é bem assim. Há uma estrutura pré-determinada de arquivos, com os POIs de diferentes tipos (pontos turísticos, radares, etc). Isso varia conforme o conjunto de navegação - mapa base e o software empregado na navegação.

 

3)

Pode ser. Isso vai depender das configurações. Alguns aparelhos permitem que você escolha o tipo de POI que quer visualizar, habilitando ou desabilitando determinados tipos conforme você quer, como por exemplo ver bares/restaurantes, museus, postos de gasolina, hospitais, radares, lombadas ... etc. Ou ver todos juntos. Às vezes isso pode poluir a navegação e tornar o processamento mais lento.

 

 

Sobre GPS e sua operação tem muita informação neste fórum

Aqui neste tópico externo, de outro fórum tem muita infomação básica para entender sobre os GPS Garmin. Dá uma olhada.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Caraca, quanta coisa.

 

Da última vez que pesquisei sobre GPS o melhor pra mim seria o Vista HCx, mas era o olho da cara. Agora que barateou um pouco e resolvi me dar um de presente, descubro que já é 'fora de linha'.

 

Dei uma pesquisada em preços, e o eTrex 30 está na faixa de R$800-900 enquanto que o Vista HCx pode ser encontrado por uns R$500 (mesmo preço do 30 fora do Brasil ::vapapu:: ).

 

O 30 vale tanto a pena para pagar quaaase o dobro do preço?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lico, na minha opinião, o grande diferencial entre os dois é a tela touch screen do etrex-30.

eu ja tive um e-trex vista, hoje tenho um Oregon 300. a tela touch screen facilita muuuiiittooo...

se você estiver com uma graninha a mais disponível, de preferencia a um sistema com touch screen.

não se esqueça de comprar aquela película protetora. é uma boa e custa barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[...] o grande diferencial entre os dois é a tela touch screen do etrex-30.

eu ja tive um e-trex vista, hoje tenho um Oregon 300. a tela touch screen facilita muuuiiittooo...

[...]

 

Opa, opa!

 

Marcelo, o eTrex 30 NÃO TEM tela sensível ao toque... Estas telas são particularidade das Linhas Dakota, Oregon e Montana. :wink:

 

LiCo, eu particularmente acho que vale a pena sim o eTrex 30 - tecnicamente, especialmente se conseguir alguém que te traga do exterior. Tirando a questão da tela sensível ao toque, que facilita realmente o uso (e que não existe nem no eTrex 30 e nem no Vista HCX) o eTrex 30 possui sensor de capacidade bem mais aprimorada e a qualidade da tela também é melhor, sem falar no processador, mais rápido.

 

Se por outro lado pretende economizar e não vai achar ruim um pouco mais de lentidão na visualização de elementos na tela e eventualmente conviver com alguma perda de sinal (mata fechada, fundo de vales, etc), o Vista HCX pode ser uma boa (se comprado no exterior também, maior diferença de preço). É um modelo fora de linha (parou de ser produzido no final de 2011) mas ainda disponível no estoque de várias lojas, tanto no exterior como aqui - por isso a queda de preços.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[...] o grande diferencial entre os dois é a tela touch screen do etrex-30.

eu já tive um e-trex vista, hoje tenho um Oregon 300. a tela touch screen facilita muuuiiittooo...

[...]

 

Opa, opa!

 

Marcelo, o eTrex 30 NÃO TEM tela sensível ao toque... Estas telas são particularidade das Linhas Dakota, Oregon e Montana. :wink:

Verdade gvogetta, mancada grande minha. ::putz::::putz::::putz::::putz:: perdoem-me...

dei uma olhada nele rápida e vi que o design é meio parecido com os Oregon e Dakota... daí tirei a conclusão errada...

foi mal :oops:

abraços...

Lico, no inicio de nov. fui a foz do Iguaçu a trabalho.. se você tivesse falado antes, eu tinha comprado dos hermanos pra você..

lá é bem mais barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pretendo comprar um GPS durante meu mochilão - Bolivia-Peru-Chile em julho.

 

 

Em qual pais/cidade é mais barato compra de GPS?

Alguem conhece alguma loja especifica?

 

Alguem conhece a zona franca de Iquique (Chile)?

 

Já ouviram falar desse site? (http://www.geogroup-online.com/index.php?mod=prod&act=list&cod=28&N=GPS%20Navegadores)

 

VLw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

estou procurando um gps para comprar no exterior para trilhas e travessias, e já li muito a respeito mas tenho algumas dúvidas. Tive contato com o GPS Etrex hcx legend da Garmim e tentei achar o novo modelo que o substitui e encontrei o Etrex 20, modelo mais atual. Pelas minhas pesquisas o Etrex 20 é mehor do q o já fora de linha HCX legend, porém pelos valores da internet o HCX legend está bem mais caro que o Garmim etrex 20. Alguém sabe me explicar o porque que o etrex hcx legend é mais caro do que o modelo mais atual? Ele ainda é melhor?

 

Etrex 20 $ 165,99

http://www.amazon.com/Garmin-eTrex-Worldwide-Handheld-Navigator/dp/B00542NVDW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1360856778&sr=8-1&keywords=etrex+20

 

Etrex HCX legend $ 279,00

http://www.amazon.com/Garmin-eTrex-Legend-Personal-Navigator/dp/B000PDR27G/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1360856827&sr=1-2&keywords=hcx+legend

 

Espero que alguém possa me ajudar. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde,

 

estou procurando um gps para comprar no exterior para trilhas e travessias, e já li muito a respeito mas tenho algumas dúvidas. Tive contato com o GPS Etrex hcx legend da Garmim e tentei achar o novo modelo que o substitui e encontrei o Etrex 20, modelo mais atual. Pelas minhas pesquisas o Etrex 20 é mehor do q o já fora de linha HCX legend, porém pelos valores da internet o HCX legend está bem mais caro que o Garmim etrex 20. Alguém sabe me explicar o porque que o etrex hcx legend é mais caro do que o modelo mais atual? Ele ainda é melhor?

 

Etrex 20 $ 165,99

http://www.amazon.com/Garmin-eTrex-Worldwide-Handheld-Navigator/dp/B00542NVDW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1360856778&sr=8-1&keywords=etrex+20

 

Etrex HCX legend $ 279,00

http://www.amazon.com/Garmin-eTrex-Legend-Personal-Navigator/dp/B000PDR27G/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1360856827&sr=1-2&keywords=hcx+legend

 

Espero que alguém possa me ajudar. Obrigada!

 

 

 

Ola Lorena, sou usario do Etrex Vista HCX , estou muito satisfeito com ele (a unica diferença pro legend hcx, é o altimetro barometrico). Compra o etrex 20 ou 30 pois fora do Brasil o preço compensa e são mais modernos.

 

A principal diferença nessa linha nova na minha opinião é a opção de usar o GLONASS junto com o "sinal americano"

 

Agora pq o legend está mais caro eu nao sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...