Ir para conteúdo

Analândia, Brotas e Itirapina


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Galera, esse é meu primeiro post no Mochileiros, mas já conheço a comunidade há tempos.

Seguinte, estou combinando com alguns amigos passar uma semana no fim de Dezembro ou início de Janeiro em Brotas, e esse vai ser nosso primeiro mochilão.

Basicamente estamos pensando em irmos todos de bicicleta e cada um leva uma barraca, ou alguns levam barracas para dois. Já estamos providenciando mochilas para camping e outros itens necessários para passar uma semana na mata.

O problema é que não conhecemos nada da região. Minha ideia era acamparmos numa área própria para camping durante 2 dias enquanto "reconhecemos terreno", para então acamparmos na natureza selvagem.

Queria dicas sobre lugares próprios para camping baratos (vamos viajar com pouco dinheiro pra gastar), assim como algumas dicas sobre acampamento selvagem. Conhecem algum lugar interessante para montar a barraca, de preferência com pouco movimento turístico?

Quanto dinheiro deve cada um de nós esperar gastar? Comecei uma planilha de custos hoje, mas ainda estou reunindo informações. Mas estava pensando em algo abaixo dos R$250/pessoa.

Dicas para um camping de uma semana? Estava pensando em almoçar/jantar em um restaurante nos primeiros dias, e nos dias que acamparmos fora do camping site, acendemos uma fogueira e fazemos nossa própria comida (o que vai se resumir basicamente à enlatados e churrasco, mas enfim, ainda estou ponderando sobre isso).

 

Valeu pessoal!

 

scyberx

 

Estive em Brotas 15 dias atrás...fomos (eu, esposa mais um casal) no sítio 7 quedas. Conheço um pouco a região. Nunca fui de bike (mas gostei da idéia), desta última fomos de moto, mas não conheço nenhum lugar legal pra acampamento selvagem...como não é parque estadual ou nacional, todos os lugares que têm cachoeira é propriedade particular. As fazendas e sítios cobram em média 15 a 20 reais pra visitação às cachoeiras e 25 a 30 reais pra acampar, alguns mais outros menos.

No bairro do patrimônio, onde se encontram a maioria das quedas, vai ser uma estrada de terra e fazendas dos dois lados, terá entrar em alguma para chegar no rio. Cuidado com a tentação de pular a cerca sem autorização...não costumam ser muito receptivos com intrusos.

Não sei de onde vai partir, mas dependendo da rota, pode compensar ir direto para o bairro do patrimônio, sem passar pelo centro da cidade. O trecho centro-patrimônio deve dar uns 30Km...

Vou dar uma perguntada aos meus amigos que conhecem por lá e ver se tem mais alguma opção que não me lembrei...

Qualquer dúvida manda aí.

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Putz, não sabia que era tudo propriedade particular. Isso complica um pouco a minha vida... Toda aquela região de Brotas, Analândia e afins é particular?

Você conhece algum outro lugar parecido por perto, mas que seja público?

 

EDIT: Acabei de ver que você já tinha comentado que era propriedade particular alguns posts antes, não tinha visto. Quando você visitou, teve que pagar pra visitar TODAS as cachoeiras/lagos?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, eu tenho um mapa das cachoeiras...preciso achar. Mais a noite vou fuçar pra encontrar e posto aqui... as cachoeiras são boas, mas em propriedades particulares...Cassorova é 20 mangos pra entrar, Quatis é 15...

Em Analândia é o mesmo esquema. Tem um relato meu na Saltão...lugar bacana, mas nada de muito adventure...em analândia tem uns morros que o pessoal comenta...marquei de ir pra lá em dezembro.

Link para o comentário
  • Membros
Cara, eu tenho um mapa das cachoeiras...preciso achar. Mais a noite vou fuçar pra encontrar e posto aqui... as cachoeiras são boas, mas em propriedades particulares...Cassorova é 20 mangos pra entrar, Quatis é 15...

Em Analândia é o mesmo esquema. Tem um relato meu na Saltão...lugar bacana, mas nada de muito adventure...em analândia tem uns morros que o pessoal comenta...marquei de ir pra lá em dezembro.

 

Conseguiu encontrar o mapa?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
  • Membros

Pra quem já foi pra Brotas, ou Analândia, vocês diriam que as cachoeiras e outros lugares turísticos ficam muito longe uns dos outros? Estive lendo que quase não há transporte público para esses locais, e táxi não é uma opção. Pretendíamos ir de bicicleta, será que vamos ter que pedalar muito pra ir de uma cachoeira até a outra? Estava pensando em passar uma semana com acampamento móvel, passando cada dia em um lugar diferente, tentando aproveitar o máximo do local.

O que me dizem?

Link para o comentário
  • Colaboradores

scyberx

 

Putz cara...tinha um mapa em casa que mostrava a localização de vários pontos de interesse em brotas, mas não to encontrando...já fucei em tudo mas não acho...

Dei uma olhada na net e encontrei esse mapa, que não é muito completo, mas mostra as cachoeiras mais famosas (http://www.cachoeiracassorova.com.br/mapa_cachoeira.htm).

Vou dar uma pesquisada e postar mais conteúdo sobre os locais.

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Esse esquema de acampar por lá é meio chato...não são todas as fazendas que têm camping... a maioria não tem. É só visita às chachoeiras ou hotel fazenda, que particularmente acho os preços praticamente um assalto a mão armada.

Achei outro mapa: (http://www.cachoeiraescorregador.com.br/img/mapa.jpg)

 

A grande maioria dos atrativos são vizinhos ou relativamente perto um dos outros...nesses mapas, mostram a localização das fazendas em questão, mas ao lado delas existem mais atrativos...por exemplo, a cachoeira Cassorova fica a cinco minutos da Quatis indo de bike. A Quatis fica no sítio 7 quedas, onde fora ela encontram-se mais 6 cachoeiras de menor porte. Na mesma estrada, uns dez a quinze minutos indo de bike, tem a cachoira do Astor.

A distância maior é do centro de Brotas até o bairro de Patrimônio. Vai pegar uma bela subida na serra e um pedaço razoável de areia fofa na estrada de terra.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...