Ir para conteúdo

Analândia, Brotas e Itirapina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí romochi.

 

O Canyon do Feijão está a cerca de 10 quilômetros do centro.

 

Para se chegar nessa Cachoeira percorre-se o canyon junto as paredes rochosas do lado direito, para então entrar em uma trilha na mata e chegar à cachoeira. Sua queda tem cerca de 30m e a água cai sem tocar a rocha, formando um gigantesco chuveiro. A trilha também pode ser feita de "mountain bike".

 

As cachoeiras do Canyon do Feijão, da Bocâina e da Pedra Vermelha são ideais para esportes de aventura e contemplação da natureza. Pertinho da cachoeira, está a Garganta do Canyon do Feijão, um precipício de mais de 80 metros que é formado por um paredão de arenito vermelho e negro com 12 Km de extensão.

 

Espere q ajude.

 

 

Abcs.

 

Originally posted by romochi

ALguem conhece o canyon do feijão?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

E aí Samuel, achei umas dicas de pontos turísticos da cidade

 

 

ITIRAPINA

 

Itirapina é uma cidade típica do interior paulista ,onde seus 14.000 habitantes aproximadamente conseguem viver numa calma e tranqüilidade que as grandes capitais já não tem esse privilégio. Com seu jeito acolhedor e sua população super receptiva ,Itirapina acolhe os visitantes e novos moradores com muito carinho e realmente a grande maioria dos visitantes se apaixona pelo lugar e acaba voltando várias vezes ,muitas vezes como um novo morador ; Itirapina conta ainda com uma benção da Natureza ,e dispõe de lugares lindos como a Cachoeira do Saltão , Cachoeira do Passa Cinco , Represa do Lobo (Broa), Caverna da toca , Fazenda Do Estado entre outros. Tem ainda o Distrito de Itaqueri da Serra ,local onde nasceu o grande Ulisses Guimarães ,lugar de incrível simplicidade e beleza ,onde predominam construções do final do século XIX e inicio do século XX , e que nos dá uma sensação de nostalgia ao visitarmos.

 

 

CACHOEIRA DO SALTÃO

 

A Cachoeira do Saltão é o lugar ideal para quem gosta de emoções fortes , como a descida através de cordas, ou também para uma descida mais "light " , existe um caminho que é uma picada aberta na mata local , e em certos trechos ,tem até degraus feitos para facilitar a descida e subida dos visitantes.

A cachoeira fica dentro de uma fazenda particular , mas é aberta ao público mediante o pagamento de uma pequena taxa que serve manter a preservação e a conservação do local.

No local existe ainda uma infra estrutura para atender ao público visitante com lanchonete , banheiros , seguranças e monitores , área para estacionamento , local para fazer assar churrasquinho que só você sabe fazer e o melhor de tudo : AINDA HÁ NO LOCAL MAIS DUAS OUTRAS CACHOEIRAS , que você pode visitar tomar banho e se deliciar com a beleza local, não pagando nada a mais por isso.

 

Localização: Rodovia Ulysses Guimarães, km 23

 

 

 

CACHOEIRA DE ITAQUERI

Cachoeira com aproximadamente 20 metros de altura.

 

ITIRAPINA

 

 

CACHOEIRA DO MONJOLINHO

 

Esta cachoeira também está localizada na mesma propriedade que a Cachoeira do Saltão.

 

Com 12 metros de altura e de fácil acesso, é um irresistível convite para um delicioso e relaxante banho de ducha natural.

 

Localização: Rodovia Ulysses Guimarães, km 23

 

 

 

CACHOEIRA DO PASSA CINCO

 

É uma das cachoeiras mais bonitas da região e ideal para a pratica do canyoning (exploração de um rio dentro de um canyon utilizando varias técnicas inclusive o rappel em cachoeiras) o local passa atualmente por uma recuperação da mata nativa, visando a sustentabilidade da atividade turística no local.

 

 

 

CACHOEIRA SÃO JOSÉ

 

na cidade

 

 

CACHOEIRA DA LAPA

 

Contato: Divisão Municipal de Turismo (19) 3575 1104 ou guias locais de aventura, Eduardo (19) 9759 3358 e Stelio (19) 3575 2478.

 

 

 

 

CACHOEIRA DA FERRADURA

 

Está localizada na mesma propriedade da Cachoeira do Saltão.

 

Vale a pena seguir pelas águas que caem do Saltão e conhecer a Cachoeira Ferradura, com 47 metros de altura. Apesar do seu pequeno volume d´água seu acesso é uma deliciosa aventura.

 

Localização: Rodovia Ulysses Guimarães, km 23

 

 

e mais...

 

 

GRUTA BOCA DO SAPO

 

CAVERNA DA TOCA

 

ITAQUERI DA SERRA

 

Também é recomendável uma visita a Itaquerí da Serra, um pequeno vilarejo do século retrasado com uma capela da mesma época, toda em azulejo português e a Santa Padroeira (Nossa Senhora da Conceição) entalhada em carvalho, trazida pelos colonizadores portugueses vindos da Ilha da Madeira.

Contato: Divisão Municipal de Turismo (19) 3575 1104 ou guias locais de aventura, Eduardo (19) 9759 3358 e Stelio (19) 3575 2478.

Link para o comentário
  • Membros

id="Comic Sans MS">id="blue">Pode Crer que Brotas é bem loko, sempre fui pra lá fazer rafting e é bem legal.. Claro que o melhor é fazer entre novembro e fevereiro, quando o rio está mais cheio e fica mais radical.. Falando em hospedagem.. já fiquei no Camping Jacaré, tem umas cabanas de madeira lá por R$15,00 a diária, com piscina.. cabem até quatro pessoas na cabana é básica, mas dá pra encarar legal!

Lá mesmo já tem uma agência, o pessoal é bem bacana...

Também já fiquei em uma pousada que fica em um sítio, mas aí é bem mais caro...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aí, to pensando em ir pra essas bandas no feriado de 15 de novembro, jah ki naum vou poder ir pra Puruba.

Alguém topa?

Sou de São José do Rio Preto e se eu naum conseguir ninguém pra dividir as despesas pra ir de carro (o q eh mto provável) vou de motoca mesmo!!!

Conheço Analândia e a Serra do Canta Galo em Ipeúna, Charqueada ...

 

Eh isso aí

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Aí galera, tô pensando em ir pra Itirapina no ano-novo e gostaria de umas dicas.

 

Pelo que vi, as principais cachoeiras (inclusive Saltão) ficam dentro da mesma propriedade. Lá tem um camping a R$15,00 a diária e se estiver fora e quiser visitas as cachús tem que pagar R$5,00.

 

Entrei no site e o camping (esse onde fica o Saltão) me pareceu muito "família", se é que vocês me entendem... Alguém que já foi sabe me dizer se lá tem frescura ou é como campings normais onde se bebe, faz bagunça e etc. Uma vez que acampei (em outro local) num camping familiar tinham famílias caretas com crianças que levaram vidioquê e até cachorro poodle, eu não quero passar por isso denovo.

 

Outra coisa: Fora desse camping, tem outras opções? Fora dessa propriedade tem outras cachús bacanas?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estive no Camping Saltão - Mirante das Águas no último fim de semana, o que é o suficiente para conhecer os atrativos na propriedade, mas muito pouco tempo para conhecer melhor a região, demais cachoeiras, picos e grutas...

 

Considerações negativas

 

Cerca de 6, 7 grupos de pessoas acamparam neste período, sendo que 2 deles fizeram uma verdadeira festa no local.... horrível.

 

Apesar do aviso logo na entrada da área de camping que não é permitido som alto em qualquer hora do dia.... Um grupo levou amplificadores e montou uma rádio das 17h às 23h30... outro grupo chegou com um carro com som potente e um único cd com uma única música de uns 30 minutos que "animou a rave" das 18h até às 15h do seguinte, com uma pequena parada das 4h00 às 8h00 da manhã...

 

também não gosto de videokê e poddle... mas seriam bem melhores do que esse povo que apareceu...

 

no domingo de manhã saímos para conhecer as cachoeiras e caminhar pela região... e.... nossas barracas foram assaltadas, levando ao todo 70 reais....... prefiro nem comentar minha indignação referente a isto...

 

a linda cachoeira do Monjolinho que no site é descrita como convidativa para um banho, tem ao seu lado uma placa enorme "PROIBIDO MERGULHO"...

 

considerações positivas

 

ficar debaixo de uma queda d'água de 75 metros é algo indescritível... já vale a viagem toda e compensa os momentos ruins...

 

seguir o riacho após o Saltão também é algo muito bom... é possível encontrar algumas pequenas quedas e se enfiar debaixo de uma delas... o curso da água e a mata ao redor são bonitos por demais da conta =)

 

para quem gosta de aves, entre tantas que foi possível observar, há seriemas na região... e pelo menos uma delas visita o camping, caminha entre as barracas e corre atrás de pequenos tatus...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi gente,

 

Para quem já conhece Brotas, acham que para uma mulher ir sozinha é perigoso? Os caminhos para visitar as cachoeiras e atrações do lugar são desertos? Não tenho medo de viajar sozinha mas tb acho que andar em lugares desertos é me expôr demais nos dias de hoje. [:)]

 

Vcs acham que três dias dá para aproveitar ou é melhor ir com mais tempo?

Link para o comentário
  • Membros

Fui pra Itirapina no dia 27/12 e voltei ontem (dia 1º). Acampamos no camping do Saltão mesmo, eu nunca tinha visto um camping com estrutura similar. Realmente faz valer os 15 contos. Além do camping ter várias tomadas, vários quiosques com churrasqueira, iluminação, banheiros decentes, tem também piscina e um bar/conveniência que vende de tudo e é muito útil quando se está acampado e se dá conta que esqueceu algo como detergente, fósforo, ou coisas do tipo.

A Cachoeira do Saltão é maravilhosa, e a massagem proporcionada pela pressão da água é realmente revigorante, uma bela ducha! A cachoeira do Monjolinho também é ótima, é a mais agradável para nadar e brincar na água e nessa época tinham vários peixes pulando contra a correnteza mesmo com a gente lá, é a tal da piracema. A cachoeira da Ferradura é mais "sem-graça", por ter pouco volume de água.

Fomos até a represa do Brôa, mas não achei muito legal, estava muito lotado, vários carros com o porta-malas aberto e som no talo disputando quem colocava a Tati Quebra Barraco ou o Bruno e Marrone no volume mais alto. A represa é mais legal pra quem tem barco, lancha ou jet-ski. Ah, detalhe, entramos na área do Brôa sem o carro pois eles cobram por veículo, como estávamos de Kombi era mais caro ainda (R$35,00 para vans e kombis, R$15,00 para automóveis).

Valeu a pena também a visita a Itaqueri, pena que não encontramos pinga artesanal que o cara do bar de lá vende normalmente, tinha acabado.

É uma região com belas paisagens e muita plantação de cana e eucaliptos.

Próximo ao camping não tem onde comer (a não ser lanches e salgados com preços altos) o jeito é fazer o rango mesmo. Já em Itirapina é fácil comer muito bem na faixa dos R$5 por pessoa e beber cerveja na faixa dos R$2,30 Skol garrafa (no camping a Skol custa o mesmo preço, mas a lata!). Mas é legal deixar claro que a cidade fica a cerca de 20km do camping do Saltão.

Na região toda, além das siriemas que o Marcel mencionou, também tem muitas maritacas que alegram o dia.

O pôr-do-sol visto da piscina é realmente deslumbrante.

Não viaje para lá sem máquina fotográfica.

 

Recomendo essa trip!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...