Ir para conteúdo

Analândia, Brotas e Itirapina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí Heres, tb passei meu reveillon em Itirapina, só que não no Saltão e sim no Paraiso das Aguas que fica no centro de Itirapina mesmo. Esse camping tem uma bela infra-estrutura também, com piscina e PF à R$5,00 só que é bem mais família do que o Saltão, outra coisa ruim é que fica bem ao lado de uma penitenciária e ao lado do trilho do trem, além disso tem um movimento danado de carros dentro da área do camping, incluvise caminhões e ônibus soltando fumaça a doidado.

 

Bom, sobre Itirapina vi que a cidade não tem a mínima estrurura para turismo, não possui restaurantes, hotéis, pousadas, agências de turismo e nem sequer a Secretaria de Turismo funcionou no reveillon, ou seja, não havia um cristo sequer que soubesse dar informações precisas das cachoeiras a não ser o Saltão.

 

Sobre o Saltão tem uma bela infra-strutura mas ao ligar antes de ir pra lá fui informado que tinha mais de 300 pessoas reservadas lá o que me motivou a procurar outro lugar, pois não queria passar meu reveillon num inferninho. Já ao lado do Saltão tem um outro camping que é a Fazenda das Palmeiras, tb bela infra-estrutura e com um rango típico mineiro muito bom, mas muito bom mesmo, recomendo.

 

Conversando com um jipeiro dono do restaurante dessa fazenda, perguntei sobre esse Morro do Fogão, tava doido pra ir pra lá, mas ele me disse que fica em uma fazenda, propriedade particular e que não está aberto p/ visitação, aí perguntei sobre as cachoeiras e então ele me deu um mapa turístico com muitas informações, mas pelo visto as cachus são mais próximas de São Pedro e Brotas do que a própria Itirapina.

 

Resumindo, de atração turística em Itirapina valeu a pena por ter ido ao Saltão, as outras............

Link para o comentário
  • Membros

E aê Rodrigo!

Então, no sábado dia 31/12 eu almocei nesse local onde você ficou. Se você viu uma kombi branca, éramos nós...rsrs. Achei interessante o local, parece até um clube (piscina com toboágua e tudo) e tem um mini-zoo com Macaco, Sagüi, Jacaré, Tartarugas, Tucanos, Araras, Papagaios, Coelhos e etc... O almoço de lá também é muito bom.

Sobre o camping do Saltão, de fato tinha bastante gente, mas a área de camping é muuuuito grande, o que fez não parecer que estava lotado, até em 'horários de pico' sempre tinham vários chuveiros livres. Sobraram mesas, churrasqueiras, tomadas... não tinha gente suficiente para ocupar todo o espaço. Além disso muitas dessas 300 pessoas foram lá para passar apenas a noite da virada (e tomar chuva, diga-se). De terça, quando chegamos até quinta a noite tinham só cerca de 3 grupos de pessoas acampando, contando nós.

Foi muito bom.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente,

 

Para quem já conhece Brotas, acham que para uma mulher ir sozinha é perigoso? Os caminhos para visitar as cachoeiras e atrações do lugar são desertos? Não tenho medo de viajar sozinha mas tb acho que andar em lugares desertos é me expôr demais nos dias de hoje. [:)]

 

Vcs acham que três dias dá para aproveitar ou é melhor ir com mais tempo?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Nunca tinha ouvido falar de Itirapina. Li esse tópico, peguei minhas tralhas e fui com a minha namorada esse fds para lá, onde fiquei no camping Mirante das Águas / Saltão.

 

O lugar é maravilhoso! A área de camping com aquela piscina e os quiosques com churrasqueira é muito boa e as 3 cachoeiras dentro da propriedade e a 10 minutos da barraca são fenomenais.

Gostei muito da cachoeira Monjolinho e claro da cachoeira do Saltão.

 

É uma delícia ficar pasmando na cachoeira, depois subir, tomar um banho de piscina, comer um churrasco, beber uma cervejinha...

 

Putz, pena que o fds acabou tão rápido :(

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...