Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Analândia, Brotas e Itirapina

Postado
  • Membros

Situada a 734 metros acima do nível do mar, a menos de 225 km da capital, a pequena Estância Climática de Analândia abriga monumentos naturais que lhe conferem forte vocação para o turismo ecológico e rural.

A região é freqüentada por amantes da natureza, principalmente praticantes de escaladas, rapel,canyoning, arvorismo e tirolesa, mountain bike, bóia-cross, exploração de cavernas, vôo livre, cavalgadas e caminhadas.

A ORIGEM DO BAMBUZAL DO MORRO DO CUSCUZEIRO

Algumas histórias estão gravadas na memória dos mais idosos, como, a de quando o imperador, D. Pedro II passou pela região, através da estrada de ferro, quando nesta oportunidade um fazendeiro mandou hastear em cima do Pico do Cuscuzeiro a bandeira do Império, sendo que o mastro que se conseguiu naquele momento era de bambu. Esse bambu brotou formando um pequeno bambual o qual pode ser avistado ainda hoje.

Plena de lugares que favorecem a proximidade com a natureza, cada dia mais procurada pelos mochileiros de Plantão, a Estância Climática de Analândia, que começou com o nome de Cuscuzeiro pela forma característica do pico que marca a sua paisagem, próximo da cidade, reserva para o viajante um espaço e um tempo que levam a reflexão.

A paz do cotidiano dessa cidade que um dia também se chamou Anápolis, porque sua padroeira é Sant'Ana, contribui para ampliar a percepção de outras formas possíveis de se viver, justificando muitas vezes a fama de lugar "mágico" que tem.

Quem tiver mais informações sobre Analândia é só postar.

Vale aquele restaurantezinho maneiro, aquela pousadinha aconchegante entre outras.

Para saber mais sobre Analândia

http://www.analandia.sp.gov.br/

• Respostas 139
  • Visualizações 82.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Igor, gosto bastante desta região de Analândia, mas o transporte ali é bem dificil. Pra chegar até lá partindo de Brotas, você deve pegar um ônibus de Brotas para Rio Claro, e então pegar outro d

Featured Replies

Postado
  • Membros

Putz, não sabia que era tudo propriedade particular. Isso complica um pouco a minha vida... Toda aquela região de Brotas, Analândia e afins é particular?

Você conhece algum outro lugar parecido por perto, mas que seja público?

EDIT: Acabei de ver que você já tinha comentado que era propriedade particular alguns posts antes, não tinha visto. Quando você visitou, teve que pagar pra visitar TODAS as cachoeiras/lagos?

Postado
  • Membros

Pois é. Aquela região explora O TURISTA, e não o turismo.

Dá desgosto ir pra lá.

Intééé

Postado
  • Membros

E aparentemente aquela região de cuestas é assim. Mas é o lugar que eu mais quero visitar (pelo menos dentro do estado de São Paulo).

Existe algum site com os preços das cachoeiras? Alias, alguém que já visitou gravou as posições geográficas dos lugares? Facilitaria a vida de todo mundo.

Postado
  • Membros

Cara, eu tenho um mapa das cachoeiras...preciso achar. Mais a noite vou fuçar pra encontrar e posto aqui... as cachoeiras são boas, mas em propriedades particulares...Cassorova é 20 mangos pra entrar, Quatis é 15...

Em Analândia é o mesmo esquema. Tem um relato meu na Saltão...lugar bacana, mas nada de muito adventure...em analândia tem uns morros que o pessoal comenta...marquei de ir pra lá em dezembro.

Postado
  • Membros

Em Analândia praticamente tem o Morro do Camelo e o Cuscuzeiro (tem um camping bem pertinho).

Tem vários níveis para escalada e um paredão de, se não me engano, 25 metros para rapel.

Intééé

Postado
  • Membros
Cara, eu tenho um mapa das cachoeiras...preciso achar. Mais a noite vou fuçar pra encontrar e posto aqui... as cachoeiras são boas, mas em propriedades particulares...Cassorova é 20 mangos pra entrar, Quatis é 15...

Em Analândia é o mesmo esquema. Tem um relato meu na Saltão...lugar bacana, mas nada de muito adventure...em analândia tem uns morros que o pessoal comenta...marquei de ir pra lá em dezembro.

Conseguiu encontrar o mapa?

Obrigado desde já.

Postado
  • Membros

Pra quem já foi pra Brotas, ou Analândia, vocês diriam que as cachoeiras e outros lugares turísticos ficam muito longe uns dos outros? Estive lendo que quase não há transporte público para esses locais, e táxi não é uma opção. Pretendíamos ir de bicicleta, será que vamos ter que pedalar muito pra ir de uma cachoeira até a outra? Estava pensando em passar uma semana com acampamento móvel, passando cada dia em um lugar diferente, tentando aproveitar o máximo do local.

O que me dizem?

Postado
  • Membros

scyberx

Putz cara...tinha um mapa em casa que mostrava a localização de vários pontos de interesse em brotas, mas não to encontrando...já fucei em tudo mas não acho...

Dei uma olhada na net e encontrei esse mapa, que não é muito completo, mas mostra as cachoeiras mais famosas (http://www.cachoeiracassorova.com.br/mapa_cachoeira.htm).

Vou dar uma pesquisada e postar mais conteúdo sobre os locais.

Abraço!!

Postado
  • Membros

Esse esquema de acampar por lá é meio chato...não são todas as fazendas que têm camping... a maioria não tem. É só visita às chachoeiras ou hotel fazenda, que particularmente acho os preços praticamente um assalto a mão armada.

Achei outro mapa: (http://www.cachoeiraescorregador.com.br/img/mapa.jpg)

A grande maioria dos atrativos são vizinhos ou relativamente perto um dos outros...nesses mapas, mostram a localização das fazendas em questão, mas ao lado delas existem mais atrativos...por exemplo, a cachoeira Cassorova fica a cinco minutos da Quatis indo de bike. A Quatis fica no sítio 7 quedas, onde fora ela encontram-se mais 6 cachoeiras de menor porte. Na mesma estrada, uns dez a quinze minutos indo de bike, tem a cachoira do Astor.

A distância maior é do centro de Brotas até o bairro de Patrimônio. Vai pegar uma bela subida na serra e um pedaço razoável de areia fofa na estrada de terra.

Postado
  • Membros

Outra coisa, em Itirapina não tem estrutura nenhuma pro turismo! Leve tudo que precisar, nem caixa 24 hs tem...se não me engano só tem agência do Banco do Brasil e do Santander que os caixas vão até às 18 hs e nenhum lugar aceita cartão de crédito fora o posto de gasolina e o supermercado. Nem mesmo campings e hotel.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.