Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

Abraços.

Rogério Felix.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Visualizações 263.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Postado
  • Membros

Os passeios são bem caros. Imperdível são Aquário Natural, Fazenda do Rio do Peixe, Gruta do Lago Azul (que é a única coisa barata por lá). Se tiver curso de mergulho em caverna, ali é a capital brasileira para esta atividade. Muito show mesmo! Se você for com um grupo maior, uma boa opção é alugar uma casa na cidade e dividir, alguns moradores fazem isto por lá.

E peixe é o que não vai faltar! Só falta siar pela torneira! A gente fecha o olho à noite pra dirmir e continua vendo os cardumes...

Abraços!

AOS CALOS!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, quem tiver interesse em Bonito, pode ficar no Albergue da Juventude, apesar de as recepcionistas estarem mal preparadas para atenderem as pessoas, o albergue tem uma infra estrutura legal. Outra coisa que eles pisam na bola, é que eles te buscam na rodoviária, mas não te levam...Se tiverem dinheiro não fiquem lá. E quem for prepara bem o bolso, pois só de passeios vc gasta mais de r$ 200,00...É um cantinho no Brasil feito para gringos, infelizmente.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

A todos,

Tive em Bonito em Janeiro. Das principais atrações só não conheci o Abismo Anhumas porque era R% 300,00. Aconselho o Gruta do Lago Azul o Rio do Peixe, o mergulho no Rio da Prata é o mais bonito de todos. Digo isso porque fiz os três e se fizer este não precisa ir nos outros.Outro passeio excelente é a Cachoeira Boca da Onça, é espetacular.Outra dica é ir de carro pois vc compra os passeios nas agências (todas são o mesmo preço) e aí vc tem que ir para as fazendas, e não tem ônibus.Todos os passeios são longe de Bonito. Não sei de pousadas pois fiquei em camping.

Dúvidas me mandem outro email

Carlos - Sete Lagoas-MG

postagem feita pela membro mi turismo

Os lugares ficam bem longe um do outro, mas as trilhas são bem fáceis, com corrimão e cordas em vários pontos. Aqui vão algumas dicas:

- lÀ vc vai ter que contratar um guia local, pois em todos os passeios é obrigatório e rigorosamente controlado para a preservação do meio ambiente.

- tem albergue da juventude... isso barateia bem a viagem. Infelizmente não tenho o tel p/ passar, mas não deve ser difícil de conseguir.

-Passeios interessantes: rapel no abismo anhumas, caverna do lago azul, snorkeling no rio sucuri ou da prata, buraco das araras (o melhor horário é no final da tarde, quando as araras vão para os ninhos), fazenda mimosa (lá tem um almoço delicioso e muitas cachoeiras abertas a visitação), bote no rio formoso.

-São mais de 30 outros passeios lá... estes são os que eu conheci. Tem vários lugares p/ fazer cavalgada, rafting e outros. A maioria dos atrativos está dentro de fazendas e cobram entrada, algumas MUITO caras, por volta de 70 reais, outras nem tanto.

-O guia 4 rodas pode dar boas informações.

Espero ter ajudado

abraço,

miriam

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém poderia me dar dicas sobre o Pantanal? Toda informação é bem vinda.

Obrigada,

Mariangela

Postado
  • Autor
  • Membros

PEGUEI ESSA PARTE DE TXTO DE UMA PESSOA SUPER SIMPATICA QUE ADOROU O MATO GROSSO DO SUL EPARA QUE TODOS DIVIRTAN-SE TANTO QUANTO ELA.

RIO DA PRATA

22/04/2003

grave este nome! um lugar... um rio que transmite num percurso de pouco mais de duas horas a grandeza e a pureza que Bonito nos traz. Sobre oito metros de profundidade nos encontramos flutuando em meio a enormes peixes como o Dourado que assusta e encanta ao mesmo tempo, inesquecível. (uma meta: passar tudo o que senti e vi naquele paraíso) . No final deste percurso uma surpresa dentro da água os espera. As pessoas maravilhosas, carinhosas, atenciosas. Uma guia excelente conhecedora deste lugar é a Luzia. A cidade tem albergues juvenis, campings, pousadas (pousada Segredo- ambiente familiar, dá para reservar todos os passeios pela internet, e se quizer fique uns dias lá na pousada é legal, não é caro e o café esta incluso) - paguei 50,00 a diaria. Uma dica : reserve os passeios antes de viajar, pois são limitadas as visitas por dia. A fazenda da Estancia Mimosa é linda, tem várias cachoeiras, segurança, salva-vidas e tem almoço incluso - o lugar é 10. Para quem quer comer um rango diferente experimente o jacaré ensopado no centro da cidade (R$ 35,00 para duas pessoas) As brejas variam de 1,70-3,50 a garrafa. Bonito fica a quase 18 horas de Sampa ( SÇÃO PAULO -SP) e a 4 horas de Campo Grande. Bem pessoal se quiser mais dicas tenho vááárias. Beijos e me escreva.

ROGERIO FELIX E SILVA

RROOGG@POP.COM.BR

RO_MAN_1979@YAHOO.COM.BR

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

QUANTO A VISITAR O PANTANAL!!!!!!!

TODA ÉPOCA E ÉPOCA POIS TODA A BELEZA ESTA LÁ NOS ESPERANDO E NÓS SIMPLESMNTE ADIAMOS UM MARAVILHOSO ENCONTRO COM AS MAIS GRANDIOSAS MOSTRAS NATURAIS.BASTA QUE VC LEVE SEU ESPIRITO DE DESCOBRIDORA E SAIA A RESPEITAR E PREENCHER-SE COM TUDO DE BONITO QUE POR LÁ SE ENCONTRA...

ABRAÇOS,

ROGERIO FELIX!!!!!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

¡Hola!

En mi viaje por Brasil voy a visitar también Pantanal. Estoy pensando en un pacote de 3 noites/4 días en la Pousada Curupira o en la Pousada Arara Azul. Prefiero la Pousada Curupira porque es más económica y está más próxima al aeropuerto de Corumbá.

¿Que opináis vosotros de estas pousadas y las actividades que programan?¿Cuál me recomendáis?

Obrigado. Abraços desde Asturias (en el norte de España).

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu adorei Bonito! E a exploracao nao é tanta assim. Fui em marco de 2003

Fiquei no albergue da juventude, fui bem tratada, apesar de a maioria ser estrangeiros, me diverti muito. Houve churrasco todos os dias a noite, por 10 reais. Pra mim, depois de 3 anos de Alemanha, foi 10.

O albergue reserva os passeios, nao tive problema algum.

Fui ao Rio da Prata, Rio do peixe, Balneário Municipal, Gruta azul e Parque das cachoeiras. Foram 4 dias de total relax, conheci uns australianos muito legais. Com uma alema e uma suica tenho contato até hoje. Já dos brasileiros nem sinal, nunca retornaram um email, será porque eu nao moro no Brasil ou pq brasileiro é assim mesmo. Nao sei.

Fui de aviao até campo grande 120 reais pela vasp. Atencao que o onibus de Campo grande pra Bonito que vai pela estrada de asfalto sai às 5 da tarde. nao facam como eu que fui no das 3, num pau de arara, com trabalhadores rurais bebados, mas teve um por do sol divino e a companhia de um casal da Letônia gente finíssima.

Recomendo Bonito totalmente. É realemente muito bonito, pra mim já valeu só de ver muitos tucanos voando naquele céu azul imenso.

Adriana

mapeschle.blogspot.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.