Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

Abraços.

Rogério Felix.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 266.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Ótimas dicas pessoal. Obrigado!!!

Irei no dia 23/09 e voltarei no dia 29/09/15, alguém também vai nesse período?

Abraços

Ola Amigo to pra fechas passagens aqui para ir dia 24 e voltar dia 29....Me chama no whats app 011 98729-5912...Procuro cia pra reduzir gastos pois quero alugar um carro pra ficar mais facil...aguardo seu contato abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

o que acham desse roteiro?

dia 1 - buraco das araras + lagoa misteriosa + Rio do prata

dia 2 - Gruta lagoa azul + gruta são miguel + flutuação no aquário natural

dia 3 - bóia cross do hotel cabanas + balneario municipal

dia 4 - boca da onça + noite projeto jiboia

dia 5 - Rio do peixe

dia 6 - alguma sugestão ?? estou pensando no abismo, mas como vou com a namorada não sei se será mto puxado na subida pois nao faz nenhuma atividade fisica. ::mmm:

duas dúvidas:

- a van compartilhada para ir nos passeios funciona por exemplo no dia 1: vou no buraco das araras depois há van para lagoa misteriosa? e posteriormente uma van para rio do prata? ou somente é viavel fazer os três passeios no mesmo dia se tiver condução própria?

valeu.

Postado
  • Membros

rodrs, você já viu se é possível fazer a lagoa misteriosa no mesmo dia que os outros passeios?

Eu fui no Rio da Prata e Buraco das Araras e tomou praticamente o dia todo.

Para o seu 2º dia dá tempo de fazer tudo, a flutuação no aquário natural é rápida, a mais longa é Rio da Prata mesmo.

Dizem que o Boia Cross do Hotel Cabanas é o melhor, então, boa escolha.

O Balneário municipal depois de você ter feito duas flutuações, visto muito cardume e uma vegetação linda embaixo d'água, você vai achar sem graça hahaha. Mas vale a pena a ida, é bom pra relaxar, colocaria ele após o dia do passeio Boca da Onça, onde vocês vão andar bastante.

Abismo Anhumas eu indico muitooo! Na noite anterior à descida, você faz um treino lá no centro, aprende a usar o mosquetão, sobe e desce duas vezes... a minha amiga desistiu e não quis ir, o namorado dela foi comigo. Então você pode agendar o passeio e se no treino a sua namorada achar que não aguenta, ela não vai.

Quanto a condução, vou exemplificar o meu caso. Como eu disse, fiz buraco e rio da prata no mesmo dia. Não me recordo qual o horário que saí do hostel para o passeio, mas foi de manhã, depois da flutuação tem um almoço e a volta para Bonito, só que nessa volta tem o buraco das araras, quem pagou faz o passeio, quem não pagou espera no receptivo. Na volta o sol já estava se pondo, por isso acho inviável você fazer lagoa misteriosa (também não sei se dizer se fica no caminho desses dois passeios).

Postado
  • Membros

Pat,

Você está certa, a van sempre fez rio da prata e buraco, lagoa misteriosa nem existia e, hoje, so tem no inverno. Não sei se nesta época ainda está aberto.

Postado
  • Membros

Pelo que sei, a Lagoa fica na mesma propriedade do Rio da Prata e dependendo do horário que conseguir agendar a flutuação (tentar pegar o primeiro horário) dá pra fazer junto sim. Não sei como fica a questão do transporte, se encaixaria, mas acho que o deslocamento entre Prata e Lagoa é feito dentro da fazenda. Se conseguir formar um grupo que queira fazer exatamente esse mesmo roteiro (ficando no hostel talvez não seja tão difícil) vocês poderiam fechar o transporte e coordenar os próprios horários. É a minha sugestão.

Postado
  • Membros

Por favor,

Há muita variação de preço entre as agências? Onde encontro sugestões e opiniões sobre as agências?

grato

Postado
  • Membros

1) Dúvida cruel entre Boca da Onça, Rio do Peixe ou Ceita Corê. Qual a opinião de vocês, qual é o melhor, qual é o menos legal?

2) Já vi gente com fotos com araras mas li que no Buraco das Araras é só para contemplação, então se não seriam lá essas fotos, onde são?

Postado
  • Membros

Olá!

Estou indo agora no feriado de finados, estarei de carro, e terei apenas 3 dias inteiros para tentar aproveitar o máximo que der.

Dos passeios que vi, pensei em no mínimo fazer os seguintes (um em cada dia):

• Flutuação Rio da Praia

• Boca da onça

• Abismo Anhumas

Alguma sugestão de outro passeio que de para fazer no mesmo dia que esses?

Valeu ::otemo:: !

Postado
  • Membros
Olá!

Estou indo agora no feriado de finados, estarei de carro, e terei apenas 3 dias inteiros para tentar aproveitar o máximo que der.

Dos passeios que vi, pensei em no mínimo fazer os seguintes (um em cada dia):

• Flutuação Rio da Praia

• Boca da onça

• Abismo Anhumas

Alguma sugestão de outro passeio que de para fazer no mesmo dia que esses?

Valeu ::otemo:: !

Boca da onça e abismo são praticamente o dia inteiro. Só o abismo que, caso você faça no primeiro grupo, talvez consiga encaixar algo, mas não dá para contar com isso!

Dá para ver algo no dia da flutuação sim! Mas são diveeersas opções! hahaha já entrou em contato com alguma agência? Eles podem te encaminhar diversas opções!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.