Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, prá quem já foi:

Estância Mimosa ou Rio do Peixe?É que minha esposa leu que ambas são parecidas demais (até compartem alguma coisa), então por enquanto estou propenso a fazer somente as Cachoeiras do Rio do Peixe, que afinal é o dia todo e preço parecido.

Ou vale fazer as 2?

Thanks,

 

Alexmelo,

 

Eu fiz os dois passeios e eu recomendaria fazer os dois se você tiver tempo para isso.

Caso não disponha de tempo, sugiro optar por passeios de estilos diferentes (gruta, cachoeira, flutuação, etc).

 

A Mimosa e o Rio do Peixe são passeios semelhantes sim, pois os dois são passeios de cachoeiras.

Contudo dizer se vale a pena ou não conhecer as duas é como ter que escolher se vale a pena conhecer duas praias muito legais... Afinal duas praias são tão semelhantes entre si (todas tem mar e areia) quanto duas cachoeiras... (eu não corto nenhuma da programação se tiver tempo para conhecer)

 

O Rio do peixe o destaque é a comida do almoço, a gruta/nascente que você entra praticamente mergulhando por um buraco na rocha, as araras, e o proprietário da fazenda que é uma figura.

 

A Mimosa tem uma quantidade maior de cachoeiras, lugares para banho, trilhas no meio do mato, um pequeno passeio de barco pelo rio e até uma plataforma alta para saltar no rio.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Valeu, mdcool - mas no final fiz só Rio do Peixe mesmo - muito bom, e almoço espetacular!

Bonito é realmente lindo! :) Passeios ótimos e para quem não ficar no HI, recomendo a pousada que fiquei - que a meu ver é a melhor pousada que fiquei na vida.

Paguei 125/dia com banheiro e ar condic. É nova (abriu há menos de 1 ano) e tem só 4 quartos. Os donos são 1 brasileira e 1 alemão que já rodaram o mundo todo (ou seja, já aproveitaram bem o padrão mochileiro de vida) e agora se estabeleceram em Bonito. Café-da-manhã excelente - inclusive com coisas que eles mantém no sítio deles mesmos (como um apiário).

 

Fica uma boa pernada até a praça central (uns 25 minutos), mas super-recomendo esta pousadinha que é demais de boa - onde pela primeira vez nestes anos todos de mochileiro o lugar é melhor do que o que vi no site deles: www.pousadagaleriaartes.com.br

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bonito continua super caro. Estive lá recentemente, e fiquei mais decepcionado ainda com o que está acontecendo em Bonito. Tem dez anos que frequento bonito, e a cada ano as coisas ficam mais absurdamente caras por lá. Em Bonito, para se fazer um passeio legal, onde vc vai em caichoeiras e tal vc acaba gastando uns 100 reais no mínimo, por dia! isso pra tomar banho no rio almoçar e olhar alguma coisa legal de fazenda. No início do ano fiz um passeio de escuna em Trindade/RJ que saiu por R$ 30, onde conheci diversas praias e ilhas durante o passeio, e nadei nelas tb! Já em Bonito, pra descer e apenas ver a gruta da Lagoa Azul, veja bem sem tomar banho!, custa R$ 40. ABSURDO! BONITO É MUITO CARO! É BONITO, MAS É SUPER CARO TAMBÉM !!!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo para Bonito em Janeiro, estou com algumas duvidas e preciso de uma ajudinha!

Pretendo ficar 5 pernoites em Bonito (um bom período?) Ficar 1 pernoite (chego pela manha e sai no dia seguinte a tarde) em um Fazenda em Miranda (sugestões?) e gostaria de ficar um dia ou um pernoite em Campo Grande (vale a pena? o que tem de bom para fazer em Campo Grande?)

Meus problemas:

Primeira coisa, meu voo chega a Campo Grande 15h, qual a melhor maneira de ir para Bonito?

Qual é o valor médio de transporte por pessoa para as atrações em Bonito (flutuações, cachoeiras, balneários)?

Existe transporte de Bonito para MIranda? (companhia, horário, valor?)

E de Miranda para Campo Grande? (companhia, horário, valor?)

Devo comprar os passeios de Bonito todos antes de chegar a cidade?

 

Obrigado pela atenção um grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Peguei varias dicas aqui e gostaria de deixar a minha contribuicao! Estou passando essa semana aqui em Bonito, o lugar realmente faz jus ao nome!!! Passeios fantasticos, um lugar mais bonito que o outro!!!! Se for para fazer todas as flutuacoes, como fiz, p ideal e comecar pelo aquario natural, depois o Rio Sucuri e por ultimo o Rio da Prata, cada um tem sua beleza, mas na minha opiniao o mais completo e o Rio da Prata, foi sem duvida o passeio que mais gostei!!!!! qdo a hospedagem, infelizmente em setembro qdo resolvi que viria para ca nao tinha mais vaga no Hostel e tive que procurar outra pousada, acabei fechando com a Pousada Jubaia, e ao contrario do veiobica de algumas msgs atras, nao estou tendo uma boa experiencia. Meu quarto foi invadido pelos proprietarios, nao gostei, fui reclamar e o dono foi extremamente grosso e mal educado, gritou, enfim, nao aconselho ninguem a ficar la, depender do humor alheio e complicado, fora que eles nao gostam da cidade, nao gostam das pessoas da cidade, so falam mal desse paraiso!!!!! Melhor evitar aborrecimentos. Acabei de descobrir pelo orkut que o "veiobica" e o dono da pousada, ou seja, estra infringindo as regras do site e mascarando propaganda!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal,

 

Estou indo para Bonito em Janeiro, estou com algumas duvidas e preciso de uma ajudinha!

Pretendo ficar 5 pernoites em Bonito (um bom período?) Ficar 1 pernoite (chego pela manha e sai no dia seguinte a tarde) em um Fazenda em Miranda (sugestões?) e gostaria de ficar um dia ou um pernoite em Campo Grande (vale a pena? o que tem de bom para fazer em Campo Grande?)

Meus problemas:

Primeira coisa, meu voo chega a Campo Grande 15h, qual a melhor maneira de ir para Bonito?

Qual é o valor médio de transporte por pessoa para as atrações em Bonito (flutuações, cachoeiras, balneários)?

Existe transporte de Bonito para MIranda? (companhia, horário, valor?)

E de Miranda para Campo Grande? (companhia, horário, valor?)

Devo comprar os passeios de Bonito todos antes de chegar a cidade?

 

Obrigado pela atenção um grande abraço!

 

Thiago:

Posso te ajudar em algumas duvidas:

Com 5 noites vc consegue conhecer um pouco de cada coisa que tem por aqui, fazer tudo nao da.

Viemos em grupo, a van ficou R$200,00 por dia, mas o pessoal que fica no Hostel sempre acaba juntando turma e dividindo o transporte, se vc for ficar la e uma boa. Se nao e vier sozinho, acho que carro e a melhor opcao, mas dirija com cuidado, vimos essa semana 2 carros com problemas parados na estrada.

Em relacao aos passeios, se quiser fazer os mais concorridos melhor reservar sim, eles lotam muito rapido na alta temporada.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Galera,

tudo bem?

 

Vou para Bonito entre no final de janeiro de 2011, podem me dar uma ajuda?

Eu preciso comprar os passeios antes de chegar em Bonito?

Pretendo fazer os passeios:

 

quarta-feira: Gruta azul e flutuação no rio sucuri;

quinta-feira: bonito aventura e praia da figueira;

sexta-feira: flutuação rio da prata e buraco das araras;

sábado: balneário municipal.

 

Destes passeios tem algum dispensável ou outro além desses que não posso deixar de fazer?

 

Vou precisar usar transporte coletivo (van) lá para ir aos passeios. O transporte é muito ruim, caro, difícil de conseguir?

Vou ficar 4 dias dias inteiros em Bonito será que dá para ver o que eu quero lá?

Pretendo ficar na Pousada Paraíso. Alguém conhece? Boa, ruim? Muito longe do centro?

Aliais como se chama a rua do centro de Bonito? (onde ficam os restaurantes, lojas, a badalação)

Depois fico dois dias no Hotel Fazenda São Francisco em Miranda (Pantanal). Alguém já foi? Aconselha outro?

O ônibus ou a van que van de Bonito para Campo Grande ou de Campo Grande para Bonito passam no Aeroporto de Campo Grande?

 

Agradeço muitooo mesmo!

 

Abração!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...