Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá Galera,

Vou para Bonito entre no final de janeiro de 2011, podem me dar uma ajuda?

Eu preciso comprar os passeios antes de chegar em Bonito?

Thiago, Sim, Janeiro é alta temporada e os passeios lotam.

 

 

Pretendo fazer os passeios:

quarta-feira: Gruta azul e flutuação no rio sucuri;

quinta-feira: bonito aventura e praia da figueira;

sexta-feira: flutuação rio da prata e buraco das araras;

sábado: balneário municipal.

 

Destes passeios tem algum dispensável ou outro além desses que não posso deixar de fazer?

1º Eu cortaria Bonito Aventura e Praia da Figueira. Trocaria por Estância Mimosa ou Ceita Corê ou Boca da Onça ou Rio do Peixe - todos passeios de fazenda/cachoeiras de dia inteiro - todos muito legais.

2º Um dia inteiro para Balneário Municipal é muito. Dá para ir no balneário municipal de manhã e fazer em seguida o bóis cross (que fica em um hotel pertinho do Baln. Municipal).

E acho que ainda dá para fazer mais passeio a tarde se tiver fôlego. (Praia da figueira que vc queria por exemplo, ou passeio de bote etc...)

 

Vou ficar 4 dias dias inteiros em Bonito será que dá para ver o que eu quero lá?

Bonito tem muitos passeios, 4 dias não dá para fazer todos, mas dá para fazer um de cada tipo... caverna, flutuação, cachoeira... etc.

 

 

Aliais como se chama a rua do centro de Bonito? (onde ficam os restaurantes, lojas, a badalação)

Rua Pilão Rébua

 

Depois fico dois dias no Hotel Fazenda São Francisco em Miranda (Pantanal). Alguém já foi? Aconselha outro?

O ônibus ou a van que van de Bonito para Campo Grande ou de Campo Grande para Bonito passam no Aeroporto de Campo Grande?

Quanto a fazenda não conheço. Fiquei na Santa Clara.

Quanto ao ônibus, que eu saiba ele para só na rodoviária...

 

Abs

Mdcool

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Thiago, assim como a mdcoll falou, acho importante vc reservar antes sim, eu reservei com quase 3 meses de antescedencia e quase não consigo fazer tudo que queria.

Vc não colocou nenhum cachoeira no seu roteiro né? Eu trocaria o balneário ou a praia da figueira por uma cachoeira, assim vc curte um pouco de cada coisa. O transporte o ideal é conseguir alguem para dividir, vc já perguntou na pousada se eles tem algum esquema?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Essa ideia de dividir é boa ainda não vi esse esquema com a pousada.

Qual o melhor passeio de cachoeira para se fazer? São tantos e sei que cada um deve ter suas peculiaridades, mas so terei tempo de fazer um!

Minha pousada, Pousada Paraiso, fica na Av Brasil, é muito longe do centro?

Aliais, onde posso considerar o centro de Bonito? + ou - próximo ao Taboa Bar???

Obrigados!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Centro é a região próxima ao Taboa sim. Quanto ao transporte para passeios, como já foi dito, quem tem condições, alugue um carro, vai sair bem mais em conta que pagar por transporte nas agências. ATENÇÃO: todos os passeios em bonito ficam a pelo menos 10km do centro, por estrada de terra. Alguns ficam até 50km do centro. Então realmente vale a pena alugar um carro. Quanto às reservas antecipadas, para a alta temporada realmente é necessário, principalmente se for um grupo grande. Para um casal é mais tranquilo conseguir ser "encaixado" em um passeio, já no dia seguinte. Quanto aos ônibus que vai de Campo Grande para Bonito, ele não vai no aeroporto, até porque a saída para Bonito, não é a mesma que vai para o aeroporto. Quem depender de ônibus, tem que pegar um táxi para rodoviária (cerca de R$50,00), ou pegar um ônibus de linha até o centro e de lá outro para o aeroporto. Em relação a Fazenda São Francisco, recomendo, já estive lá. A Santa Clara e o Passo do Lontra são muito bons também. De Bonito tem um ônibus que vai para Corumbá, que deixa na entrada da Fazenda São Francisco (6km da sede) e no Buraco das Piranhas (8km do Passo do lontra). Basta solicitar que o pessoa das fazendas busquem na entrada das fazendas. Para quem vai de carro, são 60km de terra, mais 60km de asfalto até Miranda, ou então uma voltar maior, onde só se pega estrada asfaltada, porém acrescenta-se 100km de viagem.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Qual o melhor passeio de cachoeira para se fazer? São tantos e sei que cada um deve ter suas peculiaridades, mas so terei tempo de fazer um!

 

Thiago, difícil dizer qual o melhor.

Te digo os pontos altos de cada (opinião pessoal) e você decide conforme seu perfil.

 

- Estância Mimosa.

Você vai em umas 6 cahoeiras ao longo da trilha e passeia de barco.

Uma das cachoeiras, dá para ficar atrás da queda d'agua.

Possui uma plataforma para salto de 6 metros para pular no rio.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110105010840.JPG 500 375 Legenda da Foto]Estância Mimosa - cachoeira que dá para ficar atrás da queda d'água[/picturethis]

 

- Parque das Cachoeiras.

É no mesmo rio da Mimosa, só que o receptivo fica na outra margem.

Durante o passeio, duas cachoeiras visitadas são as mesmas. Possui tirolesa.

(não fui nesse)

 

- Ceita Corê.

Várias cachoeiras também, o lugar é mais fazenda. Dá para andar a cavalo.

O mais legal é uma nascente do rio onde a água brota estúpidamente gelada e transparente de uma pequena caverna que entra chão adentro.

Dá para mergulhar no pulmão/snorkel dentro dessa caverna. Muito louco.

Por curiosidade. A tal caverna segue por baixo da terra muitos metros - quando o mergulho com cilindro era permitido ali, ninguém até hoje chegou no fim, mas passaram de 80 metros (história do guia que me contou). Até que uma vez um cara morreu e proibiram o mergulho com cilindro.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110105011141.JPG 500 375 Legenda da Foto]Ceita Corê - Cachoeira de tudo que é lado[/picturethis]

 

- Rio do Peixe.

O Ponto alto é o dono da fazenda e suas araras selvagens domesticadas. O Rango do almoço, é o melhor de todos os passeios.

Também tem tirolesa e cachoeiras. Há uma parte que você pula de uns 3 ou 4 metros em um fosso, onde caem outras cachoeiras neste mesmo fosso.

Lá embaixo, é possível entrar em uma caverna onde para entrar, é preciso passar por uma abertura só com o nariz de fora entre a superfície da água e a rocha . Loucura total, muito surreal.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110105011400.jpg 500 375 Legenda da Foto]Entrando na caverna após praticamente mergulhar pela fenda estreita para passar[/picturethis]

 

- Boca da Onça.

Esta fica no município de Bodoquena, é um dos passeios mais longes.

O ponto alto é a própria cachoeira boca da onça que é a maior do estado com pouco mais de 150 metros de altura.

Dá para tomar banho nela e no rio que se forma a partir dela.

Depois a uma escadaria que sobe uns 800 degraus até o topo. Lá em cima é possível fazer rapel descendo.

O receptivo do lugar tem uma boa infraestrutura.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110105011602.JPG 375 500 Legenda da Foto]Cachoeira Boca da onça de longe - 150 mts[/picturethis]

 

Espero ter dado uma noção.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá Amigos,

 

Obrigado pelas dicas! Estão sendo muito bem aproveitadas cada uma delas!

Mdcool, vc não ajudou resolvei minha vida! rs!

Cara era esse tipo de explicação que eu precisava pq assim fica fácil decidir em qual delas ir por suas características peculiares!

Alguém tem um mapa de onde ficam as atrações de Bonito? Para que eu possa encaixar no mesmo dia as atrações mais próximas!

Será que consigo isso?

E a tal Avenida Brasil em Bonito, alguém conhece? Meu hotel fica lá...

Vi no google maps que fica a 1 Km do Taboas Bar, o que para mim não seria longe, mas tem um problema, Bonito é um lugar tranquilo para se andar? Seguro? Ou não?

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, uma informação interessante:

 

Há uma empresa de transporte em Bonito que faz o traslado desde o aeroporto de Campo Grande até o seu hotel em Bonito. Eles cobravam R$ 70,00, mas nao sei se o preço continua esse. O nome da empresa é Vanzella transportes (email: vanzellatransportes@hotmail.com).

 

O problema é que eles não tem saídas diarias, ou seja, você tem que entrar em contato com eles para verificar se no dia que você quer vai ter essa van e tb tem que ver se o horário bate com o seu horário de voo.

 

De qualquer forma, acho que vale a pena, pois o táxi do aeroporto até a rodoviária nao sai barato.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...