Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

Abraços.

Rogério Felix.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 266.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Thiago, assim como a mdcoll falou, acho importante vc reservar antes sim, eu reservei com quase 3 meses de antescedencia e quase não consigo fazer tudo que queria.

Vc não colocou nenhum cachoeira no seu roteiro né? Eu trocaria o balneário ou a praia da figueira por uma cachoeira, assim vc curte um pouco de cada coisa. O transporte o ideal é conseguir alguem para dividir, vc já perguntou na pousada se eles tem algum esquema?

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Essa ideia de dividir é boa ainda não vi esse esquema com a pousada.

Qual o melhor passeio de cachoeira para se fazer? São tantos e sei que cada um deve ter suas peculiaridades, mas so terei tempo de fazer um!

Minha pousada, Pousada Paraiso, fica na Av Brasil, é muito longe do centro?

Aliais, onde posso considerar o centro de Bonito? + ou - próximo ao Taboa Bar???

Obrigados!

Postado
  • Membros

Centro é a região próxima ao Taboa sim. Quanto ao transporte para passeios, como já foi dito, quem tem condições, alugue um carro, vai sair bem mais em conta que pagar por transporte nas agências. ATENÇÃO: todos os passeios em bonito ficam a pelo menos 10km do centro, por estrada de terra. Alguns ficam até 50km do centro. Então realmente vale a pena alugar um carro. Quanto às reservas antecipadas, para a alta temporada realmente é necessário, principalmente se for um grupo grande. Para um casal é mais tranquilo conseguir ser "encaixado" em um passeio, já no dia seguinte. Quanto aos ônibus que vai de Campo Grande para Bonito, ele não vai no aeroporto, até porque a saída para Bonito, não é a mesma que vai para o aeroporto. Quem depender de ônibus, tem que pegar um táxi para rodoviária (cerca de R$50,00), ou pegar um ônibus de linha até o centro e de lá outro para o aeroporto. Em relação a Fazenda São Francisco, recomendo, já estive lá. A Santa Clara e o Passo do Lontra são muito bons também. De Bonito tem um ônibus que vai para Corumbá, que deixa na entrada da Fazenda São Francisco (6km da sede) e no Buraco das Piranhas (8km do Passo do lontra). Basta solicitar que o pessoa das fazendas busquem na entrada das fazendas. Para quem vai de carro, são 60km de terra, mais 60km de asfalto até Miranda, ou então uma voltar maior, onde só se pega estrada asfaltada, porém acrescenta-se 100km de viagem.

Abraços!

Postado
  • Membros

Qual o melhor passeio de cachoeira para se fazer? São tantos e sei que cada um deve ter suas peculiaridades, mas so terei tempo de fazer um!

Thiago, difícil dizer qual o melhor.

Te digo os pontos altos de cada (opinião pessoal) e você decide conforme seu perfil.

- Estância Mimosa.

Você vai em umas 6 cahoeiras ao longo da trilha e passeia de barco.

Uma das cachoeiras, dá para ficar atrás da queda d'agua.

Possui uma plataforma para salto de 6 metros para pular no rio.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110105010840.JPG 500 375 Legenda da Foto]Estância Mimosa - cachoeira que dá para ficar atrás da queda d'água[/picturethis]

- Parque das Cachoeiras.

É no mesmo rio da Mimosa, só que o receptivo fica na outra margem.

Durante o passeio, duas cachoeiras visitadas são as mesmas. Possui tirolesa.

(não fui nesse)

- Ceita Corê.

Várias cachoeiras também, o lugar é mais fazenda. Dá para andar a cavalo.

O mais legal é uma nascente do rio onde a água brota estúpidamente gelada e transparente de uma pequena caverna que entra chão adentro.

Dá para mergulhar no pulmão/snorkel dentro dessa caverna. Muito louco.

Por curiosidade. A tal caverna segue por baixo da terra muitos metros - quando o mergulho com cilindro era permitido ali, ninguém até hoje chegou no fim, mas passaram de 80 metros (história do guia que me contou). Até que uma vez um cara morreu e proibiram o mergulho com cilindro.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110105011141.JPG 500 375 Legenda da Foto]Ceita Corê - Cachoeira de tudo que é lado[/picturethis]

- Rio do Peixe.

O Ponto alto é o dono da fazenda e suas araras selvagens domesticadas. O Rango do almoço, é o melhor de todos os passeios.

Também tem tirolesa e cachoeiras. Há uma parte que você pula de uns 3 ou 4 metros em um fosso, onde caem outras cachoeiras neste mesmo fosso.

Lá embaixo, é possível entrar em uma caverna onde para entrar, é preciso passar por uma abertura só com o nariz de fora entre a superfície da água e a rocha . Loucura total, muito surreal.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110105011400.jpg 500 375 Legenda da Foto]Entrando na caverna após praticamente mergulhar pela fenda estreita para passar[/picturethis]

- Boca da Onça.

Esta fica no município de Bodoquena, é um dos passeios mais longes.

O ponto alto é a própria cachoeira boca da onça que é a maior do estado com pouco mais de 150 metros de altura.

Dá para tomar banho nela e no rio que se forma a partir dela.

Depois a uma escadaria que sobe uns 800 degraus até o topo. Lá em cima é possível fazer rapel descendo.

O receptivo do lugar tem uma boa infraestrutura.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110105011602.JPG 375 500 Legenda da Foto]Cachoeira Boca da onça de longe - 150 mts[/picturethis]

Espero ter dado uma noção.

Abraços

Postado
  • Membros

Olá Amigos,

Obrigado pelas dicas! Estão sendo muito bem aproveitadas cada uma delas!

Mdcool, vc não ajudou resolvei minha vida! rs!

Cara era esse tipo de explicação que eu precisava pq assim fica fácil decidir em qual delas ir por suas características peculiares!

Alguém tem um mapa de onde ficam as atrações de Bonito? Para que eu possa encaixar no mesmo dia as atrações mais próximas!

Será que consigo isso?

E a tal Avenida Brasil em Bonito, alguém conhece? Meu hotel fica lá...

Vi no google maps que fica a 1 Km do Taboas Bar, o que para mim não seria longe, mas tem um problema, Bonito é um lugar tranquilo para se andar? Seguro? Ou não?

Abraços a todos!

Postado
  • Membros

Oi Thiago,

Só vi seu email hoje. Respondi, mas já vi que você já tem as resposta! rsrsrs..

Em relação à segurança você nem precisa se preocupar. Assalto aqui não existe! No máximo um furto de galinha, rssss..

Pode andar sussegado pra lá e pra cá em Bonito que nada vai te acontecer!

abraços

Postado
  • Membros

Pessoal, uma informação interessante:

Há uma empresa de transporte em Bonito que faz o traslado desde o aeroporto de Campo Grande até o seu hotel em Bonito. Eles cobravam R$ 70,00, mas nao sei se o preço continua esse. O nome da empresa é Vanzella transportes (email: vanzellatransportes@hotmail.com).

O problema é que eles não tem saídas diarias, ou seja, você tem que entrar em contato com eles para verificar se no dia que você quer vai ter essa van e tb tem que ver se o horário bate com o seu horário de voo.

De qualquer forma, acho que vale a pena, pois o táxi do aeroporto até a rodoviária nao sai barato.

Postado
  • Membros

Pessoal

Será que neste periodo de alta temporada tem onibus/vans saindo do aeroporto de campo grande com direção à Bonito, após às 22:30. Chego dia 12/01/2011 e como estarei sozinha acho que não compensa alugar um carro.

Abs

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Estou indo a Bonito em Fev/2011 e pretendo ir com o meu carro. Gostaria de saber no geral quais são as condições dos acessos aos passeios? Posso ter algum tipo de problema?

Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.