Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

Abraços.

Rogério Felix.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 266.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Boa tarde! Estou de férias e quero curtir Bonito. Estarei indo sozinho. Meu objetivo é aproveitar as flutuações, cachoeiras, tudo que for diferente etc por isso preciso complementar meu passeio com um roteiro que pudesse aproveitar o mesmo transporte no dia (li no site sobre transporte compartilhado)

Muitissimo obrigado.

Segue o pct CVC e os passeios que pretendo fazer. É lógico que quero fazer o Abismo Anhumas, mas preciso enxugar algo dentro deste roteiro a seguir. Abraço a todos os mochileiros.

Pretendo ir do dia 07 até o dia 14 de abril de 2013. Pretendo ir pela CVC

07/03/13

manhã - chegada a Bonito

tarde - Praia da Figueira CVC

08/03/13

manhã - flutuação Rio Sucuri CVC

tarde - Balneário do Sol - será que posso ir de bicicleta? Aceito outra sugestão de passeio. Gostaría de fazer Bonito Aventura (6 km do centro) é viável no mesmo esquema de bike?

09/03/13

manhã e tarde - Boca da Onça (62 km do centro) Das cachoeiras dizem ser a melhor. Uma com 156 metros.

10/03/13

manhã - Gruta Lagoa Azul CVC

tarde - Bote Rio Formoso CVC - Posso encaixar outro passeio? parece que esses são menos de meio perído os passeios.

11/03/13

manhã e tarde - Esttância Mimosa (estou na dúvida, li relatos de pessoas que se decepcionaram).

12/03/13

manhã e tarde - Rio do Peixe (35km do centro) ouvi bons comentários, principalmente das visitas dos animais.

13/03/13

manhã e tarde - Rio da Prata (53 km do centro). Relatos dizem que essa é a melhor flutuação. Dizem que do Aquário Natural é lindo e o Sucuri também, mas nada comparado a essa flutuação Rio da Prata.

14/03/13

Balneário Municipal (7 km do centro)

12 h - retorno à São Paulo

Postado
  • Membros
Boa tarde !

Gente estou indo para Bonito com amigos no dia 26 de julho e gostaria de saber se algum de vocês tem o mapa turístico da cidade ?

Se tiver tem como enviar para meu e-mail?

Apmszj@gmail.com

Ana, este é o mapa utilizado por todas as agências de Bonito....quando vc fechar os passeios eles te entregarão esse mesmo mapa...é muito fácil se locomover por lá de carro!!!!

http://osdoisviajantes.files.wordpress.com/2012/04/mapa-bonito.gif

Boa viagem!!! E qualquer dúvida fique a vontade para perguntar...estive lá ano passado e tenho vários panfletos e etc...

Postado
  • Membros

Oi, se vc pretende fazer o abismo das anhumas retire um dos passeios de cachoeira (Boca da onça ou rio do peixe)...

Quando for fazer o passeio do rio da prata vale a pena conhecer o Buraco das Araras (fica quase em frente) e vc não levará mais que uma hora para conhecer....

Olá Boa tarde! Estou de férias e quero curtir Bonito. Estarei indo sozinho. Meu objetivo é aproveitar as flutuações, cachoeiras, tudo que for diferente etc por isso preciso complementar meu passeio com um roteiro que pudesse aproveitar o mesmo transporte no dia (li no site sobre transporte compartilhado)

Muitissimo obrigado.

Segue o pct CVC e os passeios que pretendo fazer. É lógico que quero fazer o Abismo Anhumas, mas preciso enxugar algo dentro deste roteiro a seguir. Abraço a todos os mochileiros.

Pretendo ir do dia 07 até o dia 14 de abril de 2013. Pretendo ir pela CVC

07/03/13

manhã - chegada a Bonito

tarde - Praia da Figueira CVC

08/03/13

manhã - flutuação Rio Sucuri CVC

tarde - Balneário do Sol - será que posso ir de bicicleta? Aceito outra sugestão de passeio. Gostaría de fazer Bonito Aventura (6 km do centro) é viável no mesmo esquema de bike?

09/03/13

manhã e tarde - Boca da Onça (62 km do centro) Das cachoeiras dizem ser a melhor. Uma com 156 metros.

10/03/13

manhã - Gruta Lagoa Azul CVC

tarde - Bote Rio Formoso CVC - Posso encaixar outro passeio? parece que esses são menos de meio perído os passeios.

11/03/13

manhã e tarde - Esttância Mimosa (estou na dúvida, li relatos de pessoas que se decepcionaram).

12/03/13

manhã e tarde - Rio do Peixe (35km do centro) ouvi bons comentários, principalmente das visitas dos animais.

13/03/13

manhã e tarde - Rio da Prata (53 km do centro). Relatos dizem que essa é a melhor flutuação. Dizem que do Aquário Natural é lindo e o Sucuri também, mas nada comparado a essa flutuação Rio da Prata.

14/03/13

Balneário Municipal (7 km do centro)

Postado
  • Membros

Marcelo,

A primeira sugestão seria ir por conta e não pela CVC hehehe

(e indo sozinho ainda, não pensaria duas vezes e iria pro hostel, onde encontra parceria pra curtir e dividir despesas)

Mas vamos lá:

Não vejo necessidade de conhecer 2 balneários. O Balneáio Municipal é 7km do centro, dá pra ir de bike e conhece numa tarde, podendo juntar com bóia cros se interessar (dai eu diria também para optar entre bóia cross e bote, pq são semelhantes).

Não perca Rio do Peixe, nem Rio da Prata. Um dia para cada, podendo juntar Buraco das Araras no segundo, como já foi comentado.

A Gruta Azul pode ser feita junto com Gruta de São Miguel ou até mesmo com Anhumas, sendo que esse deve ser feito primeiro (é sempre no início da manhã e fica no caminho das grutas). Eu não trocaria o Anhumas por nenhum outro passeio...mas é opinião pessoal - e de quem fez no inverno e com chuva hehe

Resumindo, minha sugestão ficaria:

07/03/13 - manhã - chegada a Bonito / tarde - Praia da Figueira ou Balneário Municipal ou Balneário do Sul ou Bote

08/03/13 - Boca da Onça

09/03/13 - Flutuação Rio Sucuri + Bote ou se quiser descansar e economizar dá pra fazer Sucuri o dia inteiro se não me engano

10/03/13 - Anhumas e Gruta Lagoa Azul

11/03/13 - Rio do Peixe

12/03/13 - Rio da Prata

13/03/13 - Estância Mimosa ou Balneário Municipal + Bóia Cross ou Flutuação Aquário Natural

14/03/13 - Aquário Municipal, compras...acho pouco tempo para encaixar um passeio antes do meio-dia

Coloquei nessa ordem para poder agendar os passeios mais importantes com tranquilidade, pois dependendo das condições do tempo as datas podem mudar e daí não corre o risco de pogramar uma Gruta Azul no último dia e não conseguir ir. Também intercalei passeios que exigem mais fisicamente dos mais relaxantes...podendo incluir o Projeto Jiboia e a visita à Taboa conforme se encaixem na tua disposição (só não vai tomar todas e tentar fazer Anhumas no dia seguinte que não vai rolar hehehe)

Postado
  • Membros

Olá, Samy tudo bem? Nossa que honra falar com vc.

Li muito dos seus relatos, vc é famosa aqui!!! Vc mora nas proximidades de Bonito? Então Samy farei o pct CVC por comodidade. O único trabalho que terei é pegar um ônibus de Santos para SAMPA/GUARULHOS depois é só relaxar, pois irei direto para BONITO de avião (1h40m de viagem). O que me irrita é ter que ficar preso aos passeios pré estabelecidos pela CVC, infelizmente eles não trocam dia e passeio. Sabe Samy o que me preocupa é gastar com o transporte, qual será o menos dispendioso? Li relatos de que no Hostel existem vans compartilhadas (preço fechado por pessoa), vans convencionais (caso não haja vaga nas compartilhadas - preço dividido pelo número de pessoas), alugar um carro (dá mais independência, deve ser mais caro), moto-táxi (tenho pensado nessa opção) e até bicicletas. O que vc me indicaria? É mais fácil agendar os passeios na Baixa Temporada, por enquanto somente tenho como certo os passeios do pct da CVC. Prazer tc com vc Samy.

Abraços

Postado
  • Membros

Mas os passeios da CVC são obrigatórios e inclusos no valor do pacote ou opcionais? Eles já não disponibilizam transporte?

A vantagem do hostel é que sempre tem alguém indo pro mesmo lugar que você e a própria recepção anota os destinos dos hóspedes e vai fechando os grupos. O veículo depende de quantos forem, ou encaixam com uma agência ou pegam um veículo com motorista, mas como tudo é muito longe fica sempre em torno de R$20 a R$50 por pessoa só o transporte (Anhumas é mais =/).

Se quiser orçar, tem os contatos das agências de turismo uns posts atrás e podes comparar com o que a CVC oferece (bike só pra lugares a menos de 10km do centro, pelo menos pra mim hehe Alugamos umas não muito boas).

Tente agendar os passeios quando chegar lá e souber com mais certeza as condições do tempo ;)

Postado
  • Membros

Ok, então eu trocaria Mimosa por Anhumas, Bal.do Sol por Baln.Municipal de bike, podendo incluir bóia cross, e não colocaria nada no último dia de manhã (muito apertado!)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.