Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

ADRIANE,

Eu estive em Bratislava - em Julho desse ano - e achei uma grande perda de tempo.....Tive o azar (alias a falta de planejamento neh) de chegar lah numa segunda feira (aonde o castelo - que me pareceu legal - e os museus estavam fechado....... a cidade era suja pacas, com pouquissima coisa para fazer (exceto centro antigo) e eu ainda fiquei num albergue - indicado pelo lonely planet - que era um grande lixo!!! tem tanta coisa legal lah no leste qu eu acabei achando q esse dia q eu passei em bratislava poderia ter sido melhor aproveitado...............mas isso eh soh uma visao pessoal neh!!! Boa Viagem!!!!!!!!!

 

Lucio

Link para o comentário
  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Adriane,

 

Achei melhor responder as suas perguntas feitas por e-mail aqui no mochileiros.

 

1 - Sou funcionário do fundo de pensão da Varig

 

2 - dicas:

 

Viena: Linda e cheia de monumentos um ao lado do outro. Não lembro de ter visto um concentração tão grende assim em outra cidade da Europa. Como eu já falei antes, não deixe de ir à Opera do Estado. Chegue pelo menos uma hora antes do show e assista a um espetáculo inesquecível por apenas 2 EUR (em pé, mas nos intervalos todo mundo senta). Como os monumentos são pertos um dos outros, não precisar reservar muitos dias para Viena pq se vc tiver disposição, em 2 dias dá pra ver bastante coisa. O palácio Schönbrunn, é magnífico, principalmente os jardins. Se tiver pouco tempo, prefira explorar os jardins do que o interior do palácio até pq os jardins são de graça. Não deixe de experimentar os deliciosos sanduiches de salsicha de viena que são vendidas nas barraquinhas da cidade. Com certeza uma excelente opção para um almoço rápido (além de ser super típico).

 

Praga: Show de bola, mas não espere muita hospitalidade e nem muitas pessoas que falem inglês. Os preços são bem legais e aproveite para comer bem e, se gostar, beber muita cerveja. Afinal de contas, a cerveja tcheca é uma das mais famossas do mundo. Os grandes baratos da cidade são a ponte Carlos, com milhares de turistas passando de um lado para o outro sobre o rio Vltava, a praça da cidade velha e o Castelo de Praga. A vista da cidade é maravilhosa.

 

Budapeste: Mais bem estrturada para o turista do que Praga, budapeste ainda oferece preços interessnates para o turista brasileiro(não sabemos por quanto tempo). Passear pelas margens do Danúbio é de tirar o fôlego, O palácio e o parlamento são lindíssimos (de dia e de noite). Não deixe de ir nas termas de Gellért para um banho relaxante, beber um vinho húngaro (oportunidade única pq aqui é dificílimo de encontrar) e visitar a ópera pq aqui também é barato.

 

Recomendo as opções de transporte entre estas cidades que utilizei na minha viagem. Foram bem estudadas e funcionaram muito bem. Qualquer dúvida, é só olhar mais no início do tópico.

 

Recomento de olhos fechados os albergues que fiquei (todos descritos aqui no tópico), com excessão do Clown and Bard de Praga, que não chega a ser ruim, mas não é do mesmo nível dos outros.

 

Não sei se estas dicas vão chegar a tempo, mas eu tentei.

 

Um abraço e boa viagem,

Wilson.

Link para o comentário
  • Membros

Adriane,

 

A Ópera por 2 EUR só na Staatsoper que é a Opera do Estado, a maior e masi famosa de Viena. Duas horas antes do show (que normalmente começa às 19:00h), diriga-se a lateral do lado esquerdo da ópera e vc verá uma pequena fila de felizes turista que terão a oportunidade de assistir a um espetáculo lindo e emocionante por uma bagatela. Vc pode comprar o bilhete e entrar na ópera. Marque o seu lugar com um lenço ou ciosa parecida e, se vc quiser, pode até sair da ópera que quando vc voltar o seu lugar estará guardado. Eu li isto na revista e não acreditei, só acreditei vendo in loco. Já ia me esquecendo, para estes lugares, destinados especialmente para turistas, o traje é casual.

 

Sds, Wilson.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou planejando uma viagem para o centro e leste da europa.

Irei descreve-lo e gostaria de receber comentários ou dicas de pessoas que conhecem o roteiro ou que possuam informações úteis.

 

No meu roteiro estão incluídas as seguintes cidades:

 

- Berlin ( Alemanha )

- Bratislava ( Eslováquia )

- Viena ( Áustria )

- Brno ( República Checa )

- Gyõr ( Hungria )

 

Meu plano é voar pela Ibéria desde GRU até TXL com escala em MAD. Foi o vôo mais barato que achei no www.expedia.com.

 

Tenho uma dúvida sobre este vôo, é possível conseguir uma escala de dois dias em Madrid para conhecer a cidade?

 

Uma vez em Berlin encontrarei uma amiga que me levará para um city tour e depois para Postdam. Pretendo ficar uns 3 ou 4 dias.

Ela possívelmente me indicará um hotel ou albergue, entretanto aceito sugestões! :)

 

Depois voarei para Bratislava pela easyjet. www.easyjet.com ( Round Trip 80,00 euros ). Tenho uma outra amiga lá. Ela me convidou para ficar em sua casa! :). Acredito que ficarei por mais 4 dias por lá.

 

Ai para as outras cidades, vou de trem:

http://www.vlak.cz/

Estas cidades ( Viena, Bratislava e Brno ) estão em média a 120km uma da outra. Também pensei em visitar Gyõr na Hungria, mas não sei se terei muita grana pra isso.

Nestas cidades quero ficar uma semana.

 

Depois volto a Berlin para mais alguns dias e retorno à SP.

 

Gostaria de dicas básicas de sobrevivência.

Existem albergues onde podemos lavar roupas?

Falando apenas inglês e alemão básico vou conseguir me virar?

Alguem tem noção do preço de comida e diárias em albergues?

 

Agradeço as informações!

Abraços,

 

Eduardo Meyer

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Conserteza posso ajudar no que se refere em logistica. Praga e principalmente Budapest são cidades lindas e muito baratas.

Va de Berlin para Praga de onibus ou Trem. Não sei se tem opção com empresa lowfare para ir de avião.

De PRaga para Bratislava va de trem. E de Bratislava a Wiena é pertinho e barato. De Wiena até Budapest não sei como estão os preços pois eu sempre saia de Munique. MAs deve ter varias promoções de Trem e Onibus.

Link para o comentário
  • Membros

Há vôos de Berlin para Budapest pela easyjet ( Muito baratos por sinal. 40,00 euros round trip :| )

Poderia começar a viagem ao leste europeu por lá, e pois ir "voltando" para Berlin de trem/ônibus no seguinte trajeto:

 

- Budapest

- Gyõr ( Álias, essa cidade é tão legal assim? )

- Bratislava

- Brno

- Praga

- Dresden

- Berlin

 

O que vocês acham?

Quantos dias vocês recomendam que devo ficar nestas cidades?

 

Abraços

 

Eduardo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...