Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

PRAGA

para comecar compre uma cerveja....qualquer uma...MARAVILHOSA!!!!!

90 coroas caríssima- 0,50l

15 coroas excelente preco- 0,50l

tome todos os pivos que puder e ande ande muitoooooooooooo

a cidade é belíssima! se perca direto!

se vc for ficar na cidade mas de tres dias e longe do centro NAO COMPRE o passe compre tiquetes avulso sai mais em conta porque é uma cidade para se andar e nao é cansativa!

castelo-175 coroas para estudante e nem pense em nao pagar porque o interessante para ser ver precisa de tiquete!!!!

bairro judeu-200 coroas para estudante e 300 para nao estdante!

caro para caramba! acho super válido conhecer... mas se a grana é curta eu preferia ficar so no castelo e andar na cidade me encharcando de cerveja todas que eu provei foram maravilhosas (e nao foram poucas...)

se possível vá tambem num teatro, eu optei por ver o teatro de marionettes : DOM GIOVANNI , praga 1 , zatecka str1 (www.mozart.cz) amei! achei bem divertido! mas atencao tem a mesma peca genérica...

fui no karlstejn e nao gostei.... pode ser que eu tenha visto outros mais interessantes e este nao me chamou a atencao... MAS também nao fui ao 2 tour pois só abre no verao... e creio ser a parte mais legal!

preco: 200 coroas normal , 100 coroas estudante. voce paga um pouco mais caro se quiser guia... optei por ir sem... mas qual nao foi minha surpesa ???? voce so pode andar la dentro com guia entao poupei 100 coroas e ouvi explicacao de graca!!! vai entender....

nao coma Nada perto do castelo é caro e horrível!

o povo lá nao prima pela educacao .... nao fique chateado.... de uma resposta na "mesma altura" e tamos conversados! continue seu passeio e tome mas um pivo!

e... NAZDRAVÍ !!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Viena (Wien)

 

Aqui vao alguns enderecos importantes de Viena:

 

Cafés e Restaurantes:

Café Prückl

1. Bezirk, Stubenring 24

Tel: 5126115

 

Kiosk - Der Stand der Wurst

4. Bezirk, Schleifmühlgasse 7

Tel: 5854077

Tem uma variedade de 30 diferentes tipos de salsichas e lingüicas.

 

Naschmarkt Deli

4. Bezirk, Naschmarkt Stand 421-436

Tel: 5850823

 

Phil

6. Bezirk, Gumpendorferstr. 10-12

Tel: 5810489

Bonito e bom bar.

 

Ra´mien

6. Bezirk, Gumendorferstr. 9

Mistura de culinária lokal com asiática.

A sopa Nudelsuppe é legendária e no porao há um Lounge.

 

Una

7. Bezirk, Museumplatz 1

5236566

Café-restaurante com cozinha internacional e bolos sempre elogiados.

 

Nightlife

American Bar (Loos Bar)

1. Bezirk, Kärtner Durchgan 10

5123283

Só tem 27 metros quadrados, abre ao meio dia e os drinks sao tao bons que muitos famosos como Quentin Tarantino e Dennis Hopper já tomaram umas aqui.

 

Castillo

1. Bezirk, Biberstr. 8

Tel: 5127123

Mais longo e bonito bar de Wien

 

Aux Gazelles

6. Bezirk , Rahlgasse 5

Tel: 5856645

www.auxgazelles.at

 

Conhecido como tendo uma requintada cozinha franco-marroquina e pelo super chique nightclub. Mas o lugar tem 1600 metros quadrados, com direito a um tradicional Haman, de mármore turco, com salao de chá, bar de ostras e caviar e um bazar.

 

Flex

1. Bezirk, Donaukanal beim Schottering

Tel: 5337525

www.flex.at

O melhor som de Viena.

 

Futuregarden

6. Bezirk, Schadekgasse 6

Tel:5852613

Uma mistura de bar, galeria e encontro de artistas e os DJ tocam coisas nao comerciais.

 

Passage

1. Bezirk, Burgring, esquina com Babenbergerstr.

9618800

House Club

 

Rhiz

8. Bezirk, Gürtelbogen 37-38

Tel:4092505

www.rhiz.org

 

Volksgarten

1.Bezirk, Burgring 1,

Tel: 5324241

www.volksgarten.at

 

Hotéis:

Hotelpension Franz

9. Bezirk, Währinger Str. 12

Tel: 0043 1 3104040

www.hotelpensionfranz.at

a partir de 52 euros

Aberto em 1906, conserva o estilo charmoso do antigo barroco vienense.

 

Hotel Praterstern

2. Bezirk, Mayergasse 6

Tel: 0043 1 2140123

http://members.aon.at/hotelpraterstern

a partir de 29 euros

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Finalmente fiz a viagem que tanto planejei.

Praga: belíssima! Dica - não caia nos cartazes de "No comission". Pergunte sempre e pesquise, pois há diferença na cotação. Água - se for comprá-la no supermercado observe as cores das tampas: vermelha (muito gás), verde (com gás), branca (pouco gás) e azul (sem gás). Por favor, confirmem as cores ao comprar, mas acho que é isso. Realmente as cervejas são magníficas e olha que nem bebo, mas consegui a proeza de beber todos os dias as de 50ml. Dá pra conhecer a cidade em três dias. É tranquila.

 

No meu roteiro inclui Krumlov, mas infelizmente não fui. Aproveitando um dia de "folga" fui ao castelo de Karlstejn. Fácil de ir é interessante e bonito, mas infelizmente por dentro está descaracterizado e a guia é horrivel. Bem, voltando para Praga. Andava em média 10 horas/dia. Gostei de tudo, mas me impressionei com a beleza da igreja São Pedro e São Paulo em Vysehrad (pena que cheguei tarde, vendo só por fora) e com o jardim secreto de Wallenstein que fica no senado. Muito legal, vale a pena ir e a entrada é de graça. Ah! Estou com saudade do goulash com dumpling... é um tipo de pão embebido em não sei o quê, mas que é bom demais é...

 

Ainda em Praga fiquei no Unitas (que indico) e gostei bastante. Perguntei onde comer bem e barato e a recepcionista me indicou um restaurante ali bem perto se eu não me engano na rua Jilská. Eu fui e não indico, pois você é obrigado a pagar (mesmo se não comer) a entrada, o que eu achei um absurdo. Indico um bem perto e delicioso que foi até a dica do Viagem e Turismo de abril, se chama U Medvidku que fica na rua Perstyne 7. Muito bom. Fui para Viena de ônibus que sai às 07:00 da estação Na Florenci.

 

Dicas de Viena: não deixe de assistir a um espetáculo no Staatsoper (Ópera do Estado) por 2 euros (em pé se estiver lotado). Eu assisti Don Carlos de Verdi que dura 5 horas. Claro que no primeiro intervalo somente eu é quem estava em pé, todos já tinham sentado nas cadeiras que não estavam ocupadas, então fiz o mesmo. Bem, chegue pelo menos 1 hora antes de abrir a bilheteria e pergunte em qual caixa será vendido o ingresso popular. Eu adorei!

Lá eu comia muito kebab (sanduba grego aqui). Infelizmente algumas estátuas e prédios estavam cobertos para reformas ou limpeza. Uma pena. Se você é amante das artes, Viena é o seu lugar. Tem um prédio na Karlsplatz chamado Musikverein que é magnífico por dentro. Esse teatro foi dirigido por Brahms só pra você ter uma idéia.

Os parques são maravilhosos. O Volksgarten é lindo pelas suas rosas que são uma tradição por lá e o Stadt Park pelas suas estátuas.

O Palácio de Schonbrunn é lindo e vale a pena ir. Não entrei nos museus, mas passeei pelos jardins. Quando estiver andando por lá, cuidado (heheh) com sacola de plástico, pois atraem os esquilos que são viciados. Ao ouvir o som eles chegam bem pertinho e quase sobem em cima de você. Guarde alguns minutos para apreciar a beleza de Rathaus (prédio). Tem um relógio (não consegui ver as horas) mecânico que ao meio-dia saem figuras bíblicas(não tive tempo para ver). Ande bastante.

 

Sempre vou dar essa dica: pergunte sempre a cotação nas casas de câmbio. Não troque na primeira.

Eu fiquei no Am Lerchenfeld Hotel (não se impressione com a recepção e nem com a recepcionista) que fica 15 minutos a pé até o centro é bem confortável (55 euros o quarto com um bom café da manhã). Como eu cheguei com um dia de antecedência e fiquei num hostel perto da WestBahnrof (acho que se escreve assim). Gostei, mas achei um pouco longe do centro.

Como é verão veja se tem vaga nos hostels para não ter surpresas.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

República Tcheca é um país barato, mas em Praga os preços estão bem inflacionados para os turistas. No verão um albergue chega a 400 coronas e as atrações turísticas tem preços semelhantes a europa ocidental, mas pra comer dá pra achar algo barato por uns 6 euros (comida chinesa é sempre barata e farta.. hehe). Brno é uma cidade realmente barata e o castelo acho q deve ser o mais interessante da cidade. Budapeste também é foda e mais barata que Praga, merece no mínimo 2 dias pra ver a cidade. Mas Praga e Budapeste são mais interessantes que Brno.

 

Condução Praga-Brno é um ônibus da Student alguma coisa, por apenas 5 euros serviço de bordo e filmezinho... uma maravilha!!! haha

Berlin-Praga tb tem onibus barato, mas sai dia sim e dia não...

 

P.S.: O q tem pra fazer nessa cidade da Hungria (Gyõr) aí? O que tem pra fazer em Bratislava?

P.S.2: Cuidado com roteiros feitos por europeus, eles não sabem o q tem de legal pra gente fazer na Europa, acham o máximo qualquer lago ou praiazinha e desprezam um castelo ou um bom museu.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...