Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Moçada, quem for à Hungria, NÃO DEIXEM DE VISITAR TAMBÉM EGER!!!!!!!!!

Eger é uma cidade liiiinda, cheia de torres, bom vinhos e a melhor terma que já fui!

Fica perto de Budapest ( acho que 2 horas de trem) e realmente vale a visita!

 

EGER

 

Situada no nordeste da Hungria, Eger se destaca pelas paisagens espalhadas de suaves colinas e, sobretudo, pelos seus vinhedos que produzem um excelente vinho tinto, como o Egri Bikavér, o qual tem dado merecida fama à cidade. Ao sul de Eger, após atravessar o Parque Népkert, chega-se a uma zona na que encontram-se em volta de 2.000 adegas particulares e uma estadual de enormes dimensões conhecidas como a Adega Estadual Borkatakomba. No centro se encontra a majestosa Catedral de estilo neo-clássico.

 

Além do vinho, esta povoação é conhecida pelo Castelo de Eger, fortaleza construida em 1241, após os ataques mongóis. Neste impressionante edifício foi onde Istvám Dobu conseguiu repelir a invasão turca em 1551 pelo que, tanto o monumento quanto a cidade, são muito populares entre os húngaros. Em outras palavras, Eger é o símbolo da independência do país. Um pouco mais longe levanta-se um Minarete, como mostra do sério perigo que os otomanos significaram para a Hungria.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Desculpa me meter, mas gostei tanto de Viena. Se gosta de ópera vá até o teatro e procure os ingressos que vc fica em pé. Paga-se coisa de 3 euros, não lembro o preço certo, e fica de pé o tempo todo, mas achei o máximo!!

 

Tb fui ao Museu da Música. Muitoooooooo legal. Se gosta de música, não perca!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu adoro Viena! E adorei Cesky Krumlov onde só tem turista austríacos, que reparei pelo sotaque que a maioria eram de Viena..hahaha

Mas o transporte de um lugar para outro leva tempo e pode fazer de uma viagem uma maratona, se ele já está em Viena, ficar mais um dia vale a pena sim, em termos de dinheiro, energia e diversäo.

Em 13 dias ver 4 cidades grandes já é bastante. Mas Cesky Krumlov é uma bela cidadezinha.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cesky Krumlov! A cidade mais linda que conheci na Europa, da qual tenho mais saudades e melhores recordações. Arquitetura de uma cidade de conto de fadas, a cada esquina uma surpresa, povo simpaticíssimo, comida deliciosa, enfim, eu voltaria, mesmo com todas as dificuldades pra se chegar até lá.

 

Na minha opinião Cesky Krumlov merece mais que 24 horas, mas é possível conhecê-la em um dia bem aproveitado sim, ou até em uma tarde, mas me dá até um aperto no coração ao escrever isso, hehehe!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fiz o trecho Praga-Cesky em 2004 com a companhia londrina Busabout, que infelizmente não vende trechos isolados, só comprando um passe com no mínimo 10 viagens pela Europa, diferentemente da Eurolines, que vende passagens do trecho que vc quiser, e quantas vc quiser, mas eles não fazem esse itinerário, o que é uma pena. A viagem demorou três horas e meia com uma parada para um lanche. Vc já checou com alguma companhia de ônibus em Praga?

Link para o comentário
  • Membros

Em julho fiz uma dessas excursões de 1 dia para cesky krumlov e outra para cesky bujodevice. Apesar de ser caro, acho que para quem tem pouco tempo e não está indo para austria vale a pena fazer uma dessas excursões ,pois vc vai direto para uma dessas cidades (demora umas 2:30)e dá para conhecer os castelos e a cidade. O problema é que estas excursões não são diárias. KRUMLOV é imperdível e se tiver tempo vá também a bujodevice que não é tão fantástico como krumlov ,mas tem seu charme (o castelo de lá é d+).

Link para o comentário
  • Membros

Ae Galera, estou numa enorme dúvida quanto ao meu roteiro:

Paris 5 noites

Londres 4

Bruxelas 3 (incluindo day trip a Brugges)

Amsterdam 3

Budapeste 2

Viena 2

Praga 3

 

Vocês acham que está tudo muito corrido? Seria uma boa idéia deixar a bélgica pra outra hora e distribuir esses 3 dias entre as outras? Como vocês me aconselham?

 

Abraços

 

André

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...