Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Dri,

 

Essa do Black Light Theatre me deixou um pouco frustrado. Como eu tinha feito amizade com um grupo lá do albergue e ninguém estava afim de ir, acabei desistindo.

 

Agora essa do jantar no Rio Vltava desse ter sido o máximo! Como eu estava sozinho, não ia fazer muito sentido. Mas vc me fez lembrar do rio Sena. Lá, como eu estava acompanhado, fiz um passeio noturno sem o jantar pq era muito muito caro, mas com direito a uma bela garrafa de vinho. Boas lembranças...

 

Um abraço,

Wilson.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Ana CLD: aqui vai o texto sobre o ARpakay da VT: "Arpacay Hostel Prague(Radlicka 76,f:251552297)Diárias a 11 euros,a 10 min de bonde da ponte Carlos. O café da manhã nesse albergue é maravilhoso,o acesso a internet incluido no preço, e o banheiro apesar de coletivo é impecável,diz a brasileira Paula Vergne, que se hospedou lá."

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

Salzburg - München também vale o Bayern Ticket. Pode-se comprar na internet ou até nas máquinas da Bahnhof de Salzburg. Mas o ônibus sai mesmo por 18 euros e você indo sozinha, é mais barato.

Dresden-Berlin - trem, ônibus nem tem, que eu saiba.

Obrigada pelo elogio do meu blog Munique Brasuca, nao é fácil deixar a coisa atualizada.

Munique - Ceský Krumlov de trem, mas nao tem o valor da passagem no bahn.de, eu fui de carro por isso nao sei se vale a pena ir direto pra lá ou ir primeiro até praga.

Link para o comentário
  • Membros

OI Dri,

 

Muito Obrigada pelas suas dicas [8D]! Estou pensando em fazer os seguintes trechos:

 

Salzburg-Munique: onibus (parece que é mais barato mesmo)

Munique- Praga: ainda vou ver qual é a melhor opção. Se vc tiver uma dica, por favor, me fale

Praga-CK: Onibus (li que é melhor ir de onibus, pois o trem é mais lento e a estação mais distante da cidade)

 

Eu estou fazendo um mini profile (uma pagina para cada) dos principais hostels das cidades por onde vou passar. Incluindo: preco, comentarios, contatos, mapinha e outras explicações de como chegar. Já fiz 14 hostels... devo fibalizar essa semana... Quem se interessar é so pedir...[:I]

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thais,

 

Sao tickets com preco fixo da companhia de trem alemä, a DB.

Cada estado tem o seu ticket, ex. Bayern Ticket, Baden Württemberg Ticket e assim vai. O Schönes- Wochenenede Ticket pode ser usado na alemanha toda, Salzburg, algumas cidades de fronteira da polônia e republica tcheca. Há o ticket single e o de até 5 pessoas.

Esses tickets podem ser comprados na internet ou nas máquinas que existem nas estacoes de trens. No guiche também é possível comprar, mas me parece ser uns eurinhos a mais.

Link para o comentário
  • Membros

Informação que pedi por e-mail e me responderam:

Dear Sir,

 

we are very sorry but we do not offer any bus services from Dresden to Berlin. Please get in contact with BEX Bayern Express in Berlin.

 

info@berlinlinienbus.de

 

Departures from Muenchen to Prague are on Tuesday, Wednesday, Friday and Sunday at 11.45p.m. and the arrival in Prague ist at 5.30a.m.

 

Departures fron Prague to Muenchen are on Tuesday, Wednesday, Friday and Sunday at 11.30p.m. The arrival in Muenchen is at 5.30a.m.

 

One way is 32EUR and a return-ticket 54EUR.

 

Best regards

Marion Petzoldt

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thais, quanto a Cesky Krumlov é verdade que a estação de trem é bem afastada e já a estação de ônibus fica na porta da cidade antiga. Vc só precisa caminhar 100 metros e lá está Cesky aos seus pés. Não deixa de visitá-la de jeito nenhum, foi uma das mais gratas surpresas da minha viagem à Europa. Eu amei!

 

Fotos: (é só ir clicando nas próximas)

 

http://aranhafigueiredo.fotoblog.uol.com.br/photo20040930000145.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...