Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas

Postado
  • Membros

[info]se vc tiver uma postagem neste arquivo que seja inédito e querer que ele permaneça no tópico correspondente, solicite ao adm.[/info]

Galera, to precisando de um help pra fechar meu roteiro (chego ai na Sexta 30/04 UH HU!)... então...

Tem como eu pegar um bus da barra da lagoa para praia dos Ingleses?

Senão qual o bus que eu pego na barra da lagoa para o terminal de Canasvieira?

::sos

• Respostas 538
  • Visualizações 50.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Verdade Adriano, tinha me equivocado....o Deca é no Canto da lagoa. Na costa da lagoa tenho boa recordação do restaurante Bela ilha, mas não comi sequencia lá, comi foi um risoto mega bom.

Agora por falar em sequencia, tenho tombado bastante pras sequencias de ostra do Ribeirão da ilha.... Um dia ensolarado tomando umas num deck em cima do mar, ostras e mariscos tirados do mar na sua frente, com vista pra Praia do sonho no continente e depois de dar uma pernada até Naufragados mata a pau!

Postado
  • Membros
Oba! Tô gostando dos comentários da sequência, mas queria entender melhor: a Costa da Lagoa é onde temos que pegar um barquinho para chegar aos restaurantes? É minha primeira vez em Floripa, alguem pode me explicar essa logística, onde saem os barcos, quanto custa, se vale a pena, se posso retornar a qq hora, etc? E no Arantes, quero conhecer o restaurante, qual é a pedida para um almoço por lá? A Tainha?

A barra da lagoa é um lugar lindo e indispensavel de se conhecer,se passar por lá vc póde sim comer barato...é um restaurante por quilo que fica acima de uma lója, em frente a pracinha ..não há como errar(é o unico por kilo na frente da praça,na vila) ...é o lugar onde os guias e locais comem...lá eu enchia o prato e pagava 8 ou 9 reais...sempre tem tipos variados de peixes e saladas.

É simples mais é comida manézinha de primeira.

boa viajem

Postado
  • Membros

E ai Leonardo, cara muito boas as fotos. Realmente, Floripa é demais, não sou daqui mas moro e amo demais essa cidade.

Valeu pela contribuição.

Abraços.

Postado
  • Membros
E ai Leonardo, cara muito boas as fotos. Realmente, Floripa é demais, não sou daqui mas moro e amo demais essa cidade.

Valeu pela contribuição.

Abraços.

Opa João, valeu pelo comentário!

Sempre que puder, vou tentar voltar pra ilha da magia! rs

Segue abaixo o link de um vídeo que montamos por lá:

Abraços!

Leonardo Xavier

leko.xavier@gmail.com

@lekoxavier

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

olá , boa tarde a todos...

queria saber se a ilha é boa pra morar trabalhar, se da pra viver bem, sou designer grafico , trabalho com web design

e queria saber se compensa ?! pq pretendo trabalhar e paga minha facul que nao tem aqui em RO, e necessito sair

daqui pra morar em outra cidade , para q possa me formar !!! floripa se encaixou nos meus gostos ....

abraçoss

Postado
  • Membros

Cara

Floripa é uma cidade de imigrantes, os nativos são raros e caros...rsrsrs

Mas não é um lugar onde tudo é fácil, diferente do que existe no imaginário popular, aqui tem muuuuitos problemas.

Mas é uma ótima cidade, nem melhor nem pior do que qualquer outra do mesmo porte.

Quanto a emprego na tua área, não sei nada sobre, tente enviar currículos.

Abs!

Postado
  • Membros

é verdade , uma cidade como essa nativo deve ser osso (gíria rondoniense) ....rsrsrsr

eu nao conheço floripa ainda, mas pretendo conhecer primeiro passar um tempo , acho q se eu gostar

penso na ideia de morar ! ,e vc cara nasceu por ai ?

Postado
  • Membros

depende da sua área. em geral floripa é mto fraca pra mercado de trabalho, design exatamente eu não sei.

em qualidade de vida é boa, lógico, mas no começo é bastante sofrimento até conseguir se estabelecer financeiramente aqui.

Postado
  • Membros
depende da sua área. em geral floripa é mto fraca pra mercado de trabalho, design exatamente eu não sei.

em qualidade de vida é boa, lógico, mas no começo é bastante sofrimento até conseguir se estabelecer financeiramente aqui.

entao cara, eu to pensando , vo no final do ano ai, vou ver se consigo fzer uns bicos na temporada ai, e alugar um quarto pra min.... se rolar um emprego quem sabe eu nao ja fico de vez por ai .... pq aqui em Ro ta ruim de faculdade , nao tem,....

Postado
  • Membros
Cara

Floripa é uma cidade de imigrantes, os nativos são raros e caros...rsrsrs

Mas não é um lugar onde tudo é fácil, diferente do que existe no imaginário popular, aqui tem muuuuitos problemas.

Mas é uma ótima cidade, nem melhor nem pior do que qualquer outra do mesmo porte.

Quanto a emprego na tua área, não sei nada sobre, tente enviar currículos.

Abs!

adriano , vc curte trilha !!! cara se vc viesse pra rondonia vc ia ver as trilhas mais cabulosas que tem por aqui , olha no meu avatar ai, esse é o rio machado , corta a cidade de ji paraná e o estado de rondonia , olha no meio do rio tem uma ilha que se chama o coração de rondonia, ela se localiza praticamente no meio do estado , e tem um formato de coração..... pra chegar nela vc pega o barquinho e tem uma trilha nessa ilha ..... fora as matas virgem que dá pra encarar tbm , só que aqui só rola trilhar se for com gps pq as matas sao todas fechadas, fora os mtos picos de mata virgem que da pra incarar com um facão ! tem mtos bichos diferente , Rondonia é mtooooooooooooooo longe , tem mta coisa diferente nas matas daqui , fora o calor que o ano inteiro nao abaixa dos 40º ......

abrasss

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.