Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MAIO 2013 LONDRES-PARIS-AMSTERDAM-VENEZA-FLORENÇA

Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Tenho lido por dias as postagens de todos sobre viagens à Europa, e cada vez fico mais animada, e ao mesmo tempo, cheia de dúvidas...

Fiquei triste e não entendi por quê o meu primeiro tópico foi deletado. Tomara que este não seja, pois gostaria muuuuito da ajuda de vocês.

Viajarei em maio de 2013 com minha mãe (super jovem, apesar de ter 64). Como nunca fui à Europa, estou em dúvida com relação ao número de dias em cada lugar, meios de transporte... Já vi passagens, hotéis, horários e valores de passagens de trens, vôos dentro da Europa, tudo mais ou menos esquematizado, sempre seguindo suas dicas, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês, maioria expert no assunto. Meu roteiro por enquanto está assim:

ROTEIRO

08 maio – São Paulo/Londres

09 maio – chegada em Londres +- 11 horas

09 a 12 maio – Londres

12 maio saída para Paris (Eurotunel)

12 a 16 de maio – Paris

16 maio – saída para Bruges de trem

16 maio – Bruges (passar o dia)

16 maio – saída Bruges para Amsterdam (trem)

16 a 19 de de maio – Amsterdam

19 maio – saída para Veneza (avião)

19 a 21 maio – Veneza

21 maio – saída para Firenze (trem)

21 a 22 maio – Firenze

23 maio – saída para Toscana (carro)

23 a 25 maio – Toscana

25 maio – Saída Toscana/Florença (devolver carro)

26 maio – Florença/São Paulo

Dúvidas:

. número de dias em cada lugar

. transportes (é o mais viável?) com relação ao tempo e economia

. Dá para passar o dia em Bruges, deixando as malas na estação?

Espero ansiosa a opinião de vocês! Até!

Editado por Visitante

• Respostas 78
  • Visualizações 13.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Você vai levar o guarda-roupa inteiro? eheheh

Olha que precisa de bastante coisa para ultrapassar os 23 Kg, na minha ultima viagem, no inverno, a minha mala pesou 13 kg e já achei muito incomodo carregar ela no aeroporto e metrô, imagina então uma mala de 23 kg... Como você vai no verão, não precisa levar muita roupa pesada, então acho que você consegue fazer uma mala que não ultrapasse 23 kg.

Mas se está em dúvida, deixe para fazer o check-in na hora do embarque, só chegue uma meia hora mais cedo ao aeroporto.

na transvia é considerada bagagem de mão se a sua mochila não ultrapassar essas dimensões máximas (C x L x A): 55 x 35 x 25 cm, peso máximo de 10 kg

Da última vez q viajei minha mala chegou a 25kg e paguei excedente =(

To com o mesmo medo do colega ai de cima, 25 na Europa vai ser tenso! E ainda tenho a dúvida: mochila ou mala?

Postado
  • Autor
  • Membros

Não, não vou levar o guarda roupa inteiro, rsrsrsrsrs. Mas como já vou ter passado por londres, Paris, Amsterdã, sabe como é. Embora o objetivo está longe de fazer compras. Foi bom vc falar em tempo, Adriano. Vou sair do Brasil dia 06 de maio (frio na barriga). É primavera. Como é realmente o clima lá nesta época? Tenho medo de não levar agasalhos e ter de comprar lá.

Postado
  • Autor
  • Membros

Gentemmm, me ajudem! Tenho que tomar alguma vacina para entrar na Europa? Li alguma sobre sobre sarampo. Isso procede?

Postado
  • Membros
Gentemmm, me ajudem! Tenho que tomar alguma vacina para entrar na Europa? Li alguma sobre sobre sarampo. Isso procede?

Não precisa de vacina.

Postado
  • Autor
  • Membros

Imigração. Já li muita coisa sobre o assunto, mas preciso perguntar, para que eu fique mais segura.

Vou entrar por Londres, fazer a imigração.ok

De Londres, vou para Paris via Eurotúnel. Vou fazer a imigração de novo, certo?

De Paris vou para Amsterdam via trem e de Amsterdam vou para Itália via avião. Preciso fazer imigração de novo em Amsterdam e em Veneza?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.