Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MAIO 2013 LONDRES-PARIS-AMSTERDAM-VENEZA-FLORENÇA

Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Tenho lido por dias as postagens de todos sobre viagens à Europa, e cada vez fico mais animada, e ao mesmo tempo, cheia de dúvidas...

Fiquei triste e não entendi por quê o meu primeiro tópico foi deletado. Tomara que este não seja, pois gostaria muuuuito da ajuda de vocês.

Viajarei em maio de 2013 com minha mãe (super jovem, apesar de ter 64). Como nunca fui à Europa, estou em dúvida com relação ao número de dias em cada lugar, meios de transporte... Já vi passagens, hotéis, horários e valores de passagens de trens, vôos dentro da Europa, tudo mais ou menos esquematizado, sempre seguindo suas dicas, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês, maioria expert no assunto. Meu roteiro por enquanto está assim:

ROTEIRO

08 maio – São Paulo/Londres

09 maio – chegada em Londres +- 11 horas

09 a 12 maio – Londres

12 maio saída para Paris (Eurotunel)

12 a 16 de maio – Paris

16 maio – saída para Bruges de trem

16 maio – Bruges (passar o dia)

16 maio – saída Bruges para Amsterdam (trem)

16 a 19 de de maio – Amsterdam

19 maio – saída para Veneza (avião)

19 a 21 maio – Veneza

21 maio – saída para Firenze (trem)

21 a 22 maio – Firenze

23 maio – saída para Toscana (carro)

23 a 25 maio – Toscana

25 maio – Saída Toscana/Florença (devolver carro)

26 maio – Florença/São Paulo

Dúvidas:

. número de dias em cada lugar

. transportes (é o mais viável?) com relação ao tempo e economia

. Dá para passar o dia em Bruges, deixando as malas na estação?

Espero ansiosa a opinião de vocês! Até!

Editado por Visitante

• Respostas 78
  • Visualizações 13.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

A minha viagem esta acontecendo, já passei por Londres e agora estou em Paris! Surgiu uma dúvida: é complicado comprar o ingresso para o Palácio e Jardins de Versailes lá na hora? Estou querendo ir amanhã cedo, se alguém conseguir me responder hoje, agradeceria muito! É impressionante como estou usando as dicas que aprendi aqui com o pessoal do mochileiros.com! Depois farei meu relato!

Postado
  • Membros

Não sei se vai dar tempo de você ver isso, mas espero que sim: tem uma avenida/rua que passa na lateral do palácio (à direita, se estiver de frente pra entrada... perto do estacionamento dos ônibus de turismo). Lá tem um bar/restaurante que vende os ingressos (mesmo preço da bilheteria), assim você evita as filas (fui em maio e a fila era enorme). Dei uma olhada no Google Maps agora e ACHO que é o Cafe Bleu Roi, não sei exatamente, só lembro que tinha um toldinho azul (o que não ajuda muito, pois estou vendo que por ali tudo tem toldo azul hahaha). Qualquer coisa dá uma perguntada por lá que devem saber...

Postado
  • Autor
  • Membros

Deu tudo certo! Cheguei lá por volta das 11horas e não quis arriscar. Comprei o ingresso por 20 euros em uma lojinha de turismo perto do portão principal do Palácio.

Postado
  • Autor
  • Membros

Estou indo para Amsterdam amanhã e gostaria de saber como é a cidade com relação à segurança. Se precisamos ter cuidado excessivo com os pertences, e se posso andar na rua até tarde (02 mulheres). Meu hotel fica praticamente ao lado da estação central.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu a dicas! Amsterdam é linda, e consegui ir no Keukenhof, que era meu principal interesse aqui! Pena que as filas dos museus estavam kilométricas...

Amanhã partimos para Veneza via Transavia e gostaria de saber sobre o transporte de Treviso para Mestre! me parece que tem um ônibus que faz essa .

Postado
  • Membros
Valeu a dicas! Amsterdam é linda, e consegui ir no Keukenhof, que era meu principal interesse aqui! Pena que as filas dos museus estavam kilométricas...

Amanhã partimos para Veneza via Transavia e gostaria de saber sobre o transporte de Treviso para Mestre! me parece que tem um ônibus que faz essa .

Estou vivendo sua viagem com você!

Que emoção!!!! Aproveite muito :-D

Postado
  • Autor
  • Membros

Acabei de chegar em Roma e depois vou para Firenze. Ficarei 4 dias por lá e o hotel já está reservado. Gostaria de saber se vale a pena alugar um carro e rodar um pouco pelos arredores, ou se é melhor ir e vir de trem, passando o dia em alguma cidadezinha ao redor , como Pisa, San Germignano... Li em um post que não se pode entrar nas cidades de carro e que as estações de trem acabam ficando mais perto dos pontos turísticos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.