Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros
Amigo, por que vc não pensa em levar equipamento de camping? acampar lá por cima nas montanhas é a melhor pedida para el chalten....pessoalmente acho um saco ter que ir e voltar todos os dias...baderna no albergue, etc...sem contar o clima de se acampar lá por cima, ver o por do sol às 10 da noite ...preparar a sua comida olhando para o fitz roy...vixi ta dando saudade e batendo a melancolia...como eu gosto daquele lugar!

 

Olá trota,

Eu pretendo passar 5 dias em el chaten em novembro. Eu já pesquisei muito sobre torre del paine, mas sobre el chaten eu não sei nada. Lá tem algum circuito W também e é possível fazer em 5 dias. Se tem vc poderia me dá uma dica do roteiro (quais paradas e etc...)

Cara espero que minha viagem seja boa. Devo ficar trinta dias pela patagônia chilena e argentina. Para TDP reservei 5 dias e pretendo fazer o W, para El Chaten reservei tb 5 dias, mas não sei o que fazer. Se vc acha que 5 dias são bastante beleza, mas se vc achar que mais seria melhor pode me passar a dica que posso rever meu roteiro o único problema será perder algumas outras cidades da patagônia.

Um Abraço,

Raimundo

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Reynaldo... na verdade calafate.. a unica coisa que se tem la.. é o Glaciar Perito Moreno... e só rs... então acho que 1 dia para calafate ta ótimo.. reserve todos os outros para Chalten...

 

lembrando que nunca estive la.. falo isto referente ao que eu tenho lido no forum... ::putz::

 

abç

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Desculpe a demora para responder!

Marcos, o problema de tudo é que vou estar chegando de Bariloche...Isso por que li em outro local que haveria ônibus direto de Bariloche até El Chaltén, com 33h de viajem (lguém confirma isso?). Aí da cidade de El Chaltén que realmente teria que ver outra condução que desse para chegar com segurança no dia do voo para a volta para o Brasil.

 

Luiz, se esse ônibus existe é "novo". Em 2007, quando eu fui, não existia, não. O que eu sei que existe é uma espécie de excursão que vai de Bariloche até El Chaltén, e vice-versa, pela ruta 40 e demora 2 dias. Tem um pernoite na cidade de Perito Moreno incluído no preço.

 

O site deles é: http://www.chaltentravel.com/recorrido_ruta_40.asp

 

Eu não fiz essa excursão, pois ela só funciona de meados de novembro a meados de abril e eu fui no começo de novembro.

 

 

Luiz, olha so o email q eu recebi de um hostel em El Calafate sobre esse passeio que ela citou pra voce:

 

RUTA 40 consultar tarifas a partir del 15/11

 

Sur - Norte

Desde El Calafate a Perito Moreno o Los Antiguos (días impares) $220

Desde El Chalten a Perito Moreno o Los Antiguos (días impares) $220

Desde Perito Moreno a Bariloche (días pares) $220*

* El viaje se hace en dos días y se debe permanecer una noche en Perito Moreno. La noche de hotel en Perito Moreno es por cuenta del pasajero.

 

Norte - Sur

Desde Bariloche a Perito Moreno (días impares) $220

Desde Los Antiguos o Perito Moreno a El Chalten (días pares) $220

Desde Los Antiguos o Perito Moreno a Calafate $220 + $80*

* El viaje se hace en dos días y se debe permanecer una noche en El Chalten. La noche de hotel en El Chalten es por cuenta del pasajero.

(Solo desde Noviembre a Marzo. Las Tarifas pueden modificarse sin previo avis

 

 

o hostel eh o Calafate Hostel,

email: calafatehostel2@cotecal.com.ar

caso vc queira entrar em contato

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá trota,

Eu pretendo passar 5 dias em el chaten em novembro. Eu já pesquisei muito sobre torre del paine, mas sobre el chaten eu não sei nada. Lá tem algum circuito W também e é possível fazer em 5 dias. Se tem vc poderia me dá uma dica do roteiro (quais paradas e etc...)

Cara espero que minha viagem seja boa. Devo ficar trinta dias pela patagônia chilena e argentina. Para TDP reservei 5 dias e pretendo fazer o W, para El Chaten reservei tb 5 dias, mas não sei o que fazer. Se vc acha que 5 dias são bastante beleza, mas se vc achar que mais seria melhor pode me passar a dica que posso rever meu roteiro o único problema será perder algumas outras cidades da patagônia.

Um Abraço,

Raimundo

 

Raimundo recomendo vc ler um relato sobre o trekking feito pelo peter tofte, é uma dos relatos mais detalhados sobre trekking neste paraiso.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Olá! Estou planejando viajar para argentina e chile em Agosto 09..começarei de buenos aires, indo depois para El Calafate, Puerto Natales, Pucon e Santiago.

Tenho mtas duvidas ref. a como ir de Puerto Natales para Pucon....n gostaria de ir de avião...

Tb queria saber se tem algum lugar importante legal para passar antes de chegar em Santiago.

 

Aguém pode me ajudar?

 

Obrigada

 

Francine

 

Francine, tudo bem?!

 

Em fevereiro fiz esse roteiro, que por sinal foi maravilhoso.

 

Roteiro: Santiago / Viña del Mar / Valparaiso / Pucon / Puerto Varas / Frutillar / Puerto Montt / Bariloche / El Calafate /Puerto Natales / Torres Del Paine / Isla Magdalena (ilha dos pinguins) / Punta Arenas / Ushuaia / Buenos Aires. (ao todo 30 dias)

 

Esse roteiro fiz todo de BUS, pois tinha tempo e ônibus no Chile e na Argentina são muito bons e com preço justo.

 

Gostaria de poder te ajudar. Quais são suas duvidas?

 

Abs,

Junior,

CAra que viagem bacana vc fez. Eu estou com 30 dias para a patagônia, meu roteiro ainda não está fechado, mas será um pouco diferente do seu. Cara queria saber se vc pode me passar como foi o seu roteiro os dias que ficou em cada lugar e qualquer dica mais. Só mais uma coisa: vc acambou em Torre del Paine?

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

alguém poderia me explicar a vantagem de começar no Pudeto,lendo o guia aqui do fórum,ainda não consegui entender.

além disso, alguém sabe me informar as empresas de onibus,pra consulta de horário, que fazem os seguintes trajetos:

Puerto natales-el calafate

El calafate- punta arenas

 

Se não souberem,a diversidade de horários pra esses trechos é grande?

é que o roteiro já tá bem corrido,então o horário dos transportes tá bem controlado

E dá pra se garantir de comprar as passagens lá na hora ou poucos dias antes?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
a sky vc consegue comprar num dia pra viajar no outro, eu comprei em santiago mesmo, se for comprar aqui é mto mais caro.

 

abraços

 

Marcos,

 

Existe alguma restrição ou ponto de atenção para estrangeiros (brasileiro) comprar passagens na sky ? É só ir lá, comprar a passagem, realizar o checkin na hora e embarcar ?

 

Estou pensando em comprar minhas passagens SP -> Santiago ida e volta aqui no Brasil e de Santiago -> Punta Arenas ida e volta comprar pela sky. A empresa é segura ? (bagagens, horários, etc..)

 

OBS: Lí o seu relato para TDP, vc fez isso né ?

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,alguém poderia me dar informações sobre preços atualizados,tudo que preciso para o W.

-Ingresso de entrada no parque

-ônibus de puerto natales a Torres del paine

-Catamarã do Pehoe

-Aluguel de barraca,saco de dormir,abrigo e calça impermeáveis,fogareiro.

Além disso alguém poderia me informar empresas pra consulta e horários e tarifas entre Puerto natales a El calafate e El calafate a punta arenas?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...