Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
a sky vc consegue comprar num dia pra viajar no outro, eu comprei em santiago mesmo, se for comprar aqui é mto mais caro.

 

abraços

 

Marcos,

 

Existe alguma restrição ou ponto de atenção para estrangeiros (brasileiro) comprar passagens na sky ? É só ir lá, comprar a passagem, realizar o checkin na hora e embarcar ?

 

Estou pensando em comprar minhas passagens SP -> Santiago ida e volta aqui no Brasil e de Santiago -> Punta Arenas ida e volta comprar pela sky. A empresa é segura ? (bagagens, horários, etc..)

 

OBS: Lí o seu relato para TDP, vc fez isso né ?

 

Abs.

Marcio eu comprei na loja de santiago perto da plaza de armas, comprei com o cartão peguei as passagens e fiz o check in normal como em qq voo.

 

Os horarios foram respeitados, só tive que pagar excesso de bagagem, pois eles são bem rigorosos (acho que é 23 e eu estava com 27kg), o serviço de bordo é mto bom, e gostei mais do serviço deles do que da tam.

 

eduardo_ra

 

Quanto a tarifas vc pode consultar no meu relato que tem os valores que paguei esse ano e respondi tbm a mesma ´pergunta para outro membro neste tópico(passagens-precos-e-duracao-t23482-30.html) da uma olhada

 

e vc acha com facilidade as passagens lá, os sites vou ficar te devendo.

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Victor este trajeto é complicado, vc pode fazer de bus, há um bus que sai de PN ate Puerto Monnt e demora 32horas e ai vc terá que encarar mais umas 5 hopras até pucon.

 

O que é mais fácil e acaba sendo mais vantajoso até em termos de dinheiro é vc ir ate punta arenas e pegar um Voo. PAra vc ter ideia qdo estive por lá esse ano o onibus de Natales a P.Montt sairia 5 mil pesos mais barato que o voo de P.Arenas a P. Montt..

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

marcos,obrigado,vou dar uma olhada nas informações.

um dica meio incerta: no site da www.lan.com para chilenos,a passagem(se comprada ida e volta) fica por 25000 pesos cada trecho entre puerto montt e Punta arenas.mas só no site para chilenos.se entrar no dos outros países,fica pelo menos 4 vezes mais caro.Nesse ponto,também tenho dúvida.será que se comprar as passagens no chile,dá pra pegar o preço para chilenos?

 

 

vale a pena investigar.

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal se eu sair de Calafate pela manhã e ir direto para ushuaia via punta arenas, em quanto tempo eu chego lá? Será que no outro dia pela manhã? porque estou reservando 2 dias só de viagem no meu roteiro para essa parte. Isso tá certo?

Se alguém souber: qual empresa faz essa linha?

 

E apenas mais uma dúvida qual é o caminho mais fácil e rápido para chegar em Ushuaia: por rio gallego ou pelo chile?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
cara, dei uma olhada em varios materiais, incluindo uma publicacao tua sobre TDP que ajudou muito e estou finalizando meu roteiro com mais algumas alteracoes....Logo mais te envio e se puder fazer uns comentarios aproveito e tiro as ultimas duvidas.

 

O para chegar a Ushuaia saindo de Puerto Natales parece que realmente tem que passar por Punta Arenas, pelo menos nao achei outra forma.

 

A proposito, li algo sobre barco em Puerto Natales, uma historia com beliches etc etc no barco, mas nao lembro onde e nao acho...me parece algo bem interessante! Achei algumas informacoes sobre e mandei alguns emais para o porto de Ushuaia e um outro, mas teria que ser algo economimente viavel....foi com vc ou sabe de algo ?

 

e´isso...obrigado!

 

marcelo

 

Oi, Marcelo.

Eu acabei de voltar da patagonia, fiz BsAs-Calafate-Natales-Ushuaia-BsAs.

Não fiz Chalten por falta de tempo, mas acho que 3 dias seriam suficientes. Tem onibus com saidas pela manha e no fim da tarde.

- Hostel +- 50 pesos por pessoa no quarto compartilhado

- Onibus Calafate-Chalten +- 110 pesos ida e volta

- Taxi aeroporto Calafate para cidade 80 pesos ou 29 pesos em van p/p

- Mini-trekking em Glacial Perito Moreno 400 pesos com transfer, pela Hiellos Adventure

- Entrada parque Glacial Perito Moreno 40 pesos

- Onibus Calafate-Natales 60 pesos, pela manhã tem todos dias(Cootra) e as 17h tem 2 vezes por semana.

Se possivel opte pelo mini-trekking, é muito legal andar na glacial e navega no lago em frente ao glacial por 15min na ida e 15min na volta.

Se ficar so na passarela o passeio e muito curto e mais barato. O mini-trekking tambem inclui passeio na passarela, leva dia todo.

E não tem onibus direto de Chalten para Natales, voce tem que voltar necessariamente para Calafate. De Calafate para Natales

a viagem leve em torno de 6h e na alfandega chilena tem que abrir toda a bagagem.

E não deixe de comer cordeiro no restaurante Casimiro Biguá em Calafate(70 pesos o prato). E cambio no Calafate e péssimo,

tente fazer o cambio em BsAs (no Ezeiza- banco de la nacion) ou em Ushuaia(av San Martin), estava 1,40 real e 3,45 dolar.

-Onibus Natales TDP 15.000 pesos chilenos

- Catamarã em TDP 11.000 para ida e 18.000 pesos ida e volta

- Entrada para TDP 15.000 pesos

- Onibus Natales Punta Arena 6.000 pesos e 3h de viagem

- Onibus Natales Ushuaia pela buses Pacheco(direto) acho que eram 35.000 pesos, não tenho certeza, e são 12 h de viagem

Fiquei em hostal Dom Guilhermo em Natales, fica a uns 50m de buses Pacheco, suite casal paguei 28.000 pesos, suite muito bom(otimo).

Os hoteis em TDP são muito caros, custão em torno de US$250 por casal com cafe e US$30 para uma refeição.

Eu aluguei carro em Natales e passei 2 dias e uma noite em TDP, entrei pela porteria laguna amarga e voltei pela porteria serrano,

A volta pelo serrano e muito bonito, vem beirando o lago del toro, mas muito perigoso e onibus não passa nesta estrada.

Eu fui de Natales para Ushuaia de avião, sai as 7h de Natales(buses Pacheco ou Fernandez) e eles deixam no aeroporto as 10h.

Paguei US$70 a passagem pela LANCHILE, tem voo em alguns dias da semana, e parte as 13:20h chegando as 14:15h, super rapido.

As compras de mercado saem mais barato em Natales, Calafate esta muito caro. E quanto a roupas, equipamentos,

Ushuaia esta um pouco mais barato.

- entrada PNTF 30 pesos

- teleferico em Cerro Martial 35 pesos ou subir 1h de caminhada, e de la mais trilhas

- entrada na pinguineira pela estancia Harberton 190pesos sem transfer e 240 pesos com transfer

Eu fui de carro ate estancia, estrada bonita, 1:30h de caminho, e de la mais 20min de barco ate a ilha de pinguins.

Se for de barco do porto de Ushuaia voce não pode descer na ilha. Voce so pode descer na ilha se for de carro, e tem que comprar a entrada

no porto de Ushuaia, onde tem monte de cabaninhas que vendem passeios de barco no canal, procure cabana de estancia Harberton.

E em BsAs o taxi ou remis do Ezeiza ate a cidade esta muito caro, em torno de 140 pesos, tente pegar onibus que sai do aeroporto

para centro da cidade, e bem mais barato. E no centro voce pega taxi.

Acho que e isso,

Ate...

 

Oi sekeba, vc foi de ônibus de Natales para Ushuaia?

Cmo foi?

Link para o comentário
  • Membros

Adam, como está o planejamento?

 

Andei lendo esse tópico e achei bem legal acompanhar sua aventura hehe.

 

Repito o que todos disseram aqui, PESO É PIOR DA SUA VIAGEM, viajei por 8 paises, depois de ter morado 3 meses na espanha, com livros e tal, totalizando 18 kilos nas costas, mais 10 numa mochila que ficava no meu peito, mas 12 numa que ficava na mão,e te digo, andar 2 horas por londres com isso, foi o pior fardo da minha vida, e foi só do aeroporto até o albergue, somando contra tempos e reduzindo o tempo no trem e metro que apoiei elas no chão.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Vicerj tudo certo?

 

Então cara.. o planejamento esta correndo tudo bem... todos os itens ja estão comprados e dentro da mochila... ainda esta sem agua e sem comida.. esta um pouco pesada pelo que o pessoal anda falando... ela na minha costas não achei tão pesada.. mas vou sofrer depois de algum tempo tenho certeza rs...

 

estou me fortalecendo.. estou fazendo exercicios... como agora falta 1 mês.. a partir dessa semana começarei a treinar com a mochila nas costas em trilhas proximas.. umas 2x por semana... e treino sem mochila no restante dos dias... vou ver se peso ela para ver qts kgs certinho...

 

ainda preciso comprar os dolares tambem... vou ver se compro agora essa semana... trocar uns 1,500 reais em dolar... mais uns 300 em peso... que ta com uma cotação boa de 2 pesos equivalendo a 1 real... e o resto no cartão internacional...

 

abço

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde pessoa,

 

Vou fazer com a minha esposa o W no final de novembro. Já li bastante coisa a respeito porem ainda estou com algumas dúvidas. Agraceço muito se alguem puder ajudar.

 

O meu roteiro seria:

1° dia -

Sair bem cedo de Punta Arenas em direção ao parque indo até Pudeto e pegar o barco até o Refúgio Pehoe e caminhar até o Refugio Grey (dormir lá);

 

2° dia -

Aproveitar para ver o Graciar e ir um pouco mais para o norte (mochila ataque). Depois voltar ao refugio pegar tudo e voltar para o Refúgio Pehoe (dormir );

 

3° dia -

Só com a mochila de ataque, fazer a perna do meio do W e voltar para o Refugio Pehoe (dormir);

 

4° dia -

Pegar o 1° barco de volta para Pudeto e ir até a Laguna Amarga, depois ir até o Refugio Chileno (dormir)

 

5° dia -

Acordar bem cedo para ir até o mirador das Torres, de preferencia tentar ver o sol nascendo, voltar para o Refugio pegar tudo e ir até a Laguna Amarga e voltar para Puerto Natales.

 

Minhas dúvidas são:

- Este roteiro é possível?

- Quais são os horários do Barco que cruza o Lago Pehoe?

- Na volta após cruzar o Lago, coo chego até a Laguna Amarga?

- Da tempo de tirar algumas fotos do Salto Grande?

- Fica muito puchado a perna central?

- É possível conseguir chegar no mirador Las Torres e ver o por do sol saindo do Refugio Chileno? (O caminho é muito ruim)?

 

Obrigado pessoal!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...