Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Fiz uma cotaçao de reserva do circuito W ( refugios ) com o CASA CECILIA e recibi esta proposta, o que voces acham? Não estou conseguindo contato com os refugios.

"W" Opción 1, 3 noches / 4 días

 

Día 1

7.30h. Autobús a Pudeto, 12.00h.Catamaran (0.5h). a Lodge Paine Grande,

Dejar el equipaje y caminar al Glaciar Grey y regreso

(6 a 7 hrs) alojamiento en el Lodge Paine Grande.

Día 2

Caminata al Valle Frances (7 a 8 horas) y al Refugio Los Cuernos,

Alojamiento en el Refugio Los Cuernos

Día 3

Caminata hacia el Refugio Chileno (5,5 hrs)

Alojamiento en el Refugio Chileno

Día 4

subir al mirador las Torres ( 2 hrs ), y bajar al Refugio / Hosteria Las Torres (3,5 hrs)

Conexion con un transfer a Laguna Amarga.

Desde donde se toma un autobús o en 14.30h en 20.00h. a Pto. Natales.

 

Precio $ 102,000 CLPesosper persona, sin comidas,

O $ 175.000 por persona CLPesos con cena, desayuno y boxlunch

 

Incluye; transporte público por autobús, catamarán y 3 noches de alojamiento

en refugios

No incluye; Sleepingbag, Entrada, shuttlebus, Guía

 

Aguardo a analize de voces que ja estiverao por lá..

VAleu

 

Ó meu caro:

O roteiro é esse classicão, ótimo.

É bom você antentar ao fato de que será um dia a menos em relação ao comum, vai ser meio puchado.

Agora uma coisa eu te digo: Não me vá fazer o passeio com um guia.

TDP é totalmente "autoguiável" e de quebra você poupa quase 500 reais!!

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Galera, valeu de mais pelas dicas de vcs. Estou no trabalho agora e li bem rápido, mas depois vou ler com calma para traçar melhor a trilha. Bem, eu tenho 3 dias. Uma das coisas que eu já estava um tempão afim de fazer era a navegação no canal de Beagle e conhcer o cerro martial. Daí o que vcs acham:

1)dia Cerro Martial

2)dia trekking no parque

3)nav canal de beagle, nesse dia eu pego um vôo 18:30 para calafate.

 

MAis uma vez, muito obrigado.

 

Está de boa.... e ainda dá tempo pra fazer outras coisas na cidade.

 

Existem vários tipos de navegação no canal beagle, variando de preços e programas.... na frente do canal tem uma área que tá cheio das agências, vá em todas e olhe qual vc acha melhor. Mas não se iluda pelas fotos que eles colocam. Eu fui, se nao me engano, num barquinho de uma agencia que chama "tres marias", no qual eles incluiam um trekking em uma ilha. Faziam a maior propaganda que eles era os únicos autorizados a ir naquela ilha, etc.. O passeio foi legal, mas esse trekking na ilha não teve nada de mais. Só tinha um grupo pequeno daqueles pinguins pretos (esqueci o nome) e tinha um visual legal de ushuaia de lá.

Não sei como são nas outras agências, mas não pegue qualquer uma não. É a partir de uns 140 pesos o passeio.

 

O cerro martial achei massa. Lá em cima venta pra caramba e a subida é forte. Estava nevando quando eu fui, mesmo em janeiro.

 

Falou !

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, terei dois dias e meio em El Calafate e El Chaltén.

 

Pretendo fazer logo no primeiro dia o Glaciar Perito Moreno e o Lago Argentino, para no segundo dia fazer um passeio bate volta até Torres del Paine. No segundo dia, estava pretendendo ir até El Chaltén, visitar o Fitz Roy, e depois retornar à El Calafate, para continuar viagem rumo a Bariloche durante a noite.

 

Quais as melhores agências para realizar essas excursões? Estarei de carro alugado, então meus planos são ir até El Chaltén por conta própria. Para TDP estava pensando em ir de excursão mesmo, saindo cedo e voltando a noite para El Calafate.

 

Vocês poderiam me dar algumas dicas, sobre se esse meu planejamento tá furado, pode dar certo...Enfim, sabem me dizer qual o melhor meio de ir de El Calafate até Bariloche? Não encontrei nenhuma empresa de busão que realiza o trajeto.

 

Desde já agradeço a valiosa ajuda dos companheiros de mochila!

 

Abraços!

Thiago

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thiago, deixa eu ver se entendi, em dois dias e meio vc quer ir ao perito moreno/lago argentino, el chalten/fitz roy e atravessar a fronteira indo pra Torres del Paine no chile. É isso?

 

Cara vai ficar muito, muito apertado, de calafate pra TDP são 5 horas ida e mais 5 volta. De calafate pra Chalten são mais umas 4 horas. Tendo só esse 2,5 dias eu nem sairia da argentina. Ademais torres del paine demanda pelo menos uns 3 dias e chalten tbm.

 

Agora vc acha excursões bate e volta para TDP nas inumeras agencias de turismo da av. del libertador em Calafate. Os hoteis e albergues vendem essa tour tbm.

 

Para ir até bariloche de Bus é um parto, 32 horas fazendo baldiação. Procure nos forum de calafate e bariloche que la com certeza vc acha alguem que fez esse trajeto e te dará informações mais precisas que as minhas.

 

abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...