Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Realente nao ficou boa a pergunta, vou melora-la!!

 

Bem, vou ficar 3 dia para conhecer a regiaão, pretendo fazer coaminhadas de 1 dia, nao quero ver tudo de dentro de vans e onibus, e tenho algumas duvidas:

 

1- Vale a pena pernoitar dentro do parque? é fácil o translado ao Parque s/ agencia de turismo?

2- Uma vez dentro do parqeu paga-se para fazer as trilhas?

3- Cmo faço para chegar ao inicio do treking ate as torres ( esa caminha de 7 hrs que li neste topico)?

4- Sempre que for ao parque, caso durma e PN, tem que pagar para entrar?

5- Alguem tem referencias do hostel reymar?

 

Abs e desculpa a quantidade de perguntas, ate tenho algumas informacoes que colhi em site de agencias, mas o PULO DO GATO, só com quem ja eseve no loal mesmo!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Ricardo,

porque vc simplesmente não faz o W tradicional começando pela perna das torres, terminando no gray e retornando de barco desde o pehoé?

acho que vc complicou bastante as coisas.

 

 

Notei que começar pelo lado do Grey é melhor e menos cansativo.

O com relação a pegar o barco ida e volta e não fazer o percurso entre o Refugio Pehoe e Los Cuernos a pé, é pq me pareceu muito cansativo faze-lo com uma mochila cargueira nas costas ainda mais para a minha esposa. Com este roteiro que eu sitei, o circuito se tornaria mais fácil (menos cansativo).

Link para o comentário
  • Membros

Olá

estarei em outubro no Chile, a trabalho e quero aproveitar para dar uma esticadinha a TDP. É muito frio? Estou com receio de não aproveitar muito por causa do tempo. ::Cold:: Pretendo passar uns quatro dias, pelo que vi no guia básico do Marcos, parece que é suficiente para ver bastante.

 

Outra dúvida, é mais barato comprar roupas (segunda pele, polartech, etc) em Santiago ou em Puerto natales?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá

estarei em outubro no Chile, a trabalho e quero aproveitar para dar uma esticadinha a TDP. É muito frio? Estou com receio de não aproveitar muito por causa do tempo. ::Cold:: Pretendo passar uns quatro dias, pelo que vi no guia básico do Marcos, parece que é suficiente para ver bastante.

 

Outra dúvida, é mais barato comprar roupas (segunda pele, polartech, etc) em Santiago ou em Puerto natales?

 

Obrigada!

 

 

Ola selma,

 

O guia basico quem fez foi o michelshon, eu só dei uma ajudinha, os méritos são todos deles ::otemo::

 

nessa epoca a patagonia no geral ainda é fria, mas nada insuportavel, consulte as médias de temperatura pelo www.weather.com, consulte por punta arenas e puerto natales.

 

Em 4 dias vc consegue fazer um W curto e ver bastante coisa sim.

 

Qto as roupas em santiago é bem mais barato e facil, tem varias lojas especializadas como a tatoo, lacumbre, andesgear, da uma olhda nesse topico compras-no-chile-t35363.html

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Realente nao ficou boa a pergunta, vou melora-la!!

 

Bem, vou ficar 3 dia para conhecer a regiaão, pretendo fazer coaminhadas de 1 dia, nao quero ver tudo de dentro de vans e onibus, e tenho algumas duvidas:

 

1- Vale a pena pernoitar dentro do parque? é fácil o translado ao Parque s/ agencia de turismo?

2- Uma vez dentro do parqeu paga-se para fazer as trilhas?

3- Cmo faço para chegar ao inicio do treking ate as torres ( esa caminha de 7 hrs que li neste topico)?

4- Sempre que for ao parque, caso durma e PN, tem que pagar para entrar?

5- Alguem tem referencias do hostel reymar?

 

Abs e desculpa a quantidade de perguntas, ate tenho algumas informacoes que colhi em site de agencias, mas o PULO DO GATO, só com quem ja eseve no loal mesmo!!!!

 

Agora sim...rs. ::hahaha::

 

Vamos lá vitor:

1-Vale a pena sim, vc pode acampar ou dormir nos refugios, mas precisa do saco de dormir pelo menos. Tem várias empresas de onibus saindo diariamente de PN a TDP

2-não vc paga somente a entra 15mil CHLP

3- Vc sai da hosteria e refugio las torres. 7 horas em ritmo bem lento (ida e volta) vc consegue fazer em menos se for só com mochilinha de ataque

4- essa fico te devendo, mas mesmo que não tenha que pagar vai sair caro pq o transporte ida e volta é caro, em torno de 15 mil CHLP

5- Li bons relatos aqui no forum, mas não posso opinar pq não conheço.

 

O pulo do gato e informações gerais é com quem viajou mesmo, agencia só te vende o q ta no folder...rs..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

refugios são como albergues onde vc aluga a cama em um quarto coletivo, vc tem acesso a banheiros com banho quente e a cama, devendo usar seu saco de dormir. de uma olhada no guia feito pelo Michel trekking-w-em-torres-del-paine-guia-basico-t33579.html aqui vc vai achar onde tem os refugios e mais dicas sobre trajetos e hospedagem.

 

abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...