Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, daqui duas semanas estou indo para Patagônia, passar 30 dias.

 

De acordo com meu planejamento, devo chegar em TDP por volta do dia 26/dez. Porém não tenho as datas definidas, pois quero fazer uma viagem mais tranquila, sem ter dia certo para chegar ou sair de determinado lugar. Resumindo: não tenho nenhuma reserva feita em TDP, onde pretendia fazer o W, ficando nos refúgios e talvez acampar uma noite. É tão difícil assim conseguir vaga nos refugios e acampamentos chegando lá sem reserva?

Caso não seja mais possível conseguir vaga para ficar dentro do parque, tem como eu visitar os principais pontos do roteiro W ficando em Puerto Natales (indo e voltando todo dia)? Quais outras opções eu teria?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Sim, provavelmente pra essa época ja estao todos lotados os refúgios.

Nao é possível fazer todo o W de bate e volta de Puerto Natales, fica a mais de 2 horas de distancia (alem de custar 30 dólares pra ir e voltar mais 30 dólares pra entrar no parque). Fora isso, a maior parte do W nao é acessível em 1 dia só de caminhada (só o glaciar grey e as torres). Vc tem a opcao de carregar suas coisas ou entao tentar alugar a barraca nos refúgios (nao sai barato).

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, obrigado pelas respostas.

 

Fazer o W no parque vai ter que ficar para uma outra oportunidade... Pelo jeito é impossível eu coneseguir vaga para 2 pessoas com tão pouco tempo de antecedência.

 

Então minha única opção para não deixar de conhecer o parque TDP seria ficar uns 3 dias em Puerto Natales e ir um dia conhecer o Glaciar Grey e no outro as Torres?

Para isso eu teria que ir de ônibus até a portaria Pudeto, pegar o Catamarã e depois caminhar até o Glaciar Grey, voltar tudo de novo até Puerto Natales. E no outro dia ir até a portaria Laguna Amarga e de lá caminhar até as Torres, e depois voltar para Puerto Natales de novo. Certo? É possível isso?

 

Caso tenham outras sugestões, me falem. Dentro do possível, quero conhecer o máximo que der de TDP.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Felipe,

Verifica suas opcoes primeiro pelos sites da Fantastico Sur e da Vertice. Se nao rolar reserva em refugio, verifica tudo de novo em Puerto Natales antes de partir pros bate e volta... Pras torres, è susse, mas pro Grey acho bem puxado, por causa dos horarios de onibus...o tempo fica bem curto - o onibus da manha vai te deixar no Pudeto, de onde sai o catamara, por volta das 11h, e as 19h sai o catamara de volta , alem de gastar o dobro com onibus ( 15000 ida e volta).

 

Em Puerto Natales (esqueci o nome da rua) tem as agencias da Fantastico Sur (que administra os refugios Chileno e Los Cuernos) e da Vertice Patagonia (tambem nao lembro a rua, mas è na outra esquina), voce pode ver là se consegue vaga em cima da hora...

 

Caso nao, avalia acampar as tres noites... se nem quiser carregar nada, no refugio Chileno vimos que tem barracas pra alugar ( jà ficam atè armadas), alem de isolantes e sacos de dormir, um pouco mais caro, porèm pratico... Nao vi no los cuernos porque passamos batido e fomos pro campamento Italiano, mas no Paine tambem tinha barracas pra alugar. Era na casa de uns 40 dolares tudo (barraca + saco de dormir + isolante)... dividido em 2, melhora um pouco a facada...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal, daqui duas semanas estou indo para Patagônia, passar 30 dias.

 

De acordo com meu planejamento, devo chegar em TDP por volta do dia 26/dez. Porém não tenho as datas definidas, pois quero fazer uma viagem mais tranquila, sem ter dia certo para chegar ou sair de determinado lugar. Resumindo: não tenho nenhuma reserva feita em TDP, onde pretendia fazer o W, ficando nos refúgios e talvez acampar uma noite. É tão difícil assim conseguir vaga nos refugios e acampamentos chegando lá sem reserva?

Caso não seja mais possível conseguir vaga para ficar dentro do parque, tem como eu visitar os principais pontos do roteiro W ficando em Puerto Natales (indo e voltando todo dia)? Quais outras opções eu teria?

 

Obrigado!

 

Felipe,

Prá ir e volta desde Puerto natales, não aconselho, perderá muito tempo.

Nos campamentos prá montar barraca vc não terá problemas, mas refúgio acho difícil vc conseguir.

 

Em Puerto Natales vc pode alugar tudo(barraca, isolante, mochila, saco de dormir, talheres, panelas...tudo....).

 

Ir na patagônia e não fazer, pelo menos o "W" é uma pena!

Link para o comentário
  • Membros

Para acampar com o equipamento do próprio refúgio também é difícil de conseguir reserva ao chegar em puerto natales? Caso consiga, eu posso usar a estrutura do refugio (banheiro, chuveiro, etc)?

 

E usando equipamento prórpio (alugado em puerto natales) tem que reservar ou é só chegar no parque e montar o acampamento? Mas essa opção acho um pouco complicada, pois não tenho costume de caminhar com mochila muito pesada nas costas...

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Existe uma estrutura pra camping nos refúgios (banheiro e chuveiro com água quente), esses certeza q vc pode usar. Pode ficar dentro do refúgio tb, se quiser ficar na lareira ou ler la dentro. Com equipamento próprio nao necessita reserva. Quanto a caminhar com peso, muita gente faz o primeiro trekking carregando peso por la, e a maioria sucede. Faz um preparo físico antes qualquer coisa. E tem uma vantagem, os dias sao bem longos, nao precisa ter muita pressa, da pra ir parando se n conseguir imprimir ritmo.

 

Mas uma coisa é certa: vale a pena.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Felipe C!

No início do ano, em janeiro, fiquei em Paine Grande e no Campamento Chileno. Levei minha barraca, mas no Chileno tinham várias barracas para alugar... Mas levei a minha pra garantir... O banheiro/chuveiro do Campamento Chileno é 10! Do Paine Grande as vezes 'falta' água quente... Dias 15, 16 e 17 de janeiro estarei no Paine Grande de novo. É que ficou faltando uma perninha do 'W' (Valle del Frances) que pretendo fazer agora... No início do ano fiz bem o que vc quer fazer (Grey e Torres).

Alguém tem o tempo estimado para se fazer do Campamento Paine Grande até o Valle del Frances (só ida) ?

Obrigada!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...