Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, quando eu e meu marido decidimos viajar, resolvemos que iríamos fazer o W. Da decisão da viagem à montagem do roteiro final, muita coisa mudou, e concluímos que vamos para TDP, mas sem o W. Queremos tentar fazer o seguinte em TDP:

 

1º dia: Saída de Puerto Natales para TDP, visita a Salto Grande, catamarã, acampar em Paine Grande.

2º dia: Trekkin ao Glaciar Grey, volta para Paine Grande e acampa.

3º dia: ida de ÔNIBUS até a portaria Laguna Amarga, trekking para as Torres e retorna para Puerto Natales.

 

Alguém aqui já fez isso ou algo parecido? É mesmo possível utilizar o ônibus para ir apenas de uma portaria a outra?

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Pois eh fiao, tinha pensado em ficar por la, certamente gostaria de curtir la no glaciar, passar a noite, ter mais tempo pra me enraizar no pico, q com certeza deve ser fantastico. Mas se nao rola, fazer o q??? to terminando de ler o topico de chalten, logo mais virao perguntas de la :)

 

valeu fio!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Van e Alan!

Dá pra fazer isso sim, foi exatamente o que eu fiz no início desse ano. A única diferença é que a gente estava de carro alugado. Nas portarias se você solicitar tem todos os horários em que os ônibus passam em cada lugar, sem contar que vocês poderão pegar carona, o que é muito comum por lá! Puerto Natales tem várias lojas de aluguel e venda de equipamentos e claro, de comidas. De equipamentos indico a Casa Cecília (http://www.casaceciliahostal.com/travelagency_e.html), alugamos barraca com eles (Natho é gente fina). Se quiser ler meu relato e dicas desses dias que passei por lá, acesse:

http://expedicaoandandoporai.blogspot.com/search/label/Puerto%20Natales

Do dia 15 a 18 de janeiro de 2012, voltarei ao Parque e desta vez vamos fazer apenas o Valle del Francês, a perna do meio do W que ficou faltando...

Espero ter ajudado!

Valeu!

Beijos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Van e Alan,

 

Nos fizemos algo parecido tambem. Fizemos estas 2 trilhas em TDP, so q ficamos hospedados em cabanas na margem do Rio Serrano. Precos bem razoaeis para os padroes de TDP. Como eramos 7 nossos deslocamentos dentro do parque foram feitos de van. Qdo voltamos para P Natales no bus tenho a impressao q algumas pessoas pegaram na adm e saltaram em pontos dentro do parque. Tb nao vejo motivos p q isso nao fosse possivel.

 

Se o orcamento de vcs nao for desesperadamente apertado, sugiro entrarem no parque no primeiro dia fazendo o passeio tradicional de 1 dia de van (full day). É um passeio turistao, mas uma excelente de forma de conhecer superficialmente todo o parque. Ao final do tour, a van deixa vcs no local combinado no parque. Nos fizemos isso. No relato de viagem q fiz tem mais detalhes.

 

Abracos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois eh, ta obscuro na verdade, marquei passagem pra dia 18 de dez, ia passar por calafa, chalten e tdp antes de cair pra ushuaia, mas esse ultimo pico ta me chamando e eu vou ter q ir direto pra la, entao ainda nao sei qdo q vou passar por esses picos da patagonia, vou passar uma temporadinha em ushuaia primeiro e depois vejo o q vai constar, fora um planinho mirabolante dificil de dar certo q eu nao vou falar ::xiu:: q dificilmente ira rolar, mas se der certo eu falo aqui depois, tudo q posso contar eh q se der certo eu vou abrir um continente novo aqui no mochileiros :) entreguei neh? but I will speak no more!!! pra nao dar zica ::hãã2::

 

deia, cara, agora no verao nao deve ser tao frio assim, eh so estar preparado, nao deve dar nada, e se passar um friozinho, a gente sobrevive, hehe

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...